quinta-feira, 17 de março de 2011

Braga segura empate e elimina o Liverpool; Villarreal bate Leverkusen

Time português fica no 0 a 0 na Inglaterra após vitória em casa por 1 a 0. Com Nilmar na reserva, espanhóis batem equipe de Renato Augusto por 2 a 1

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro - Postado por Abraao Na Rede

Comemoração do Villarreal x Bayer Levekrusen (Foto: Reuters)
Jogadores do Villarreal comemoram vitória sobre

o Bayer Levekrusen em casa (Foto: Reuters)

O Liverpool está fora da Liga Europa. Após perder em Portugal por 1 a 0, o time inglês ficou no 0 a 0 com o Braga nesta quinta-feira, em casa, e foi eliminado nas oitavas de final. Na Espanha, o Villarreal bateu o Bayer Leverkusen por 2 a 1 e garantiu uma vaga nas quartas.

O sorteio dos próximos confrontos será na sexta, a partir das 8h (de Brasília), com transmissão ao vivo do GLOBOESPORTE.COM. O evento também vai definir as partidas das quartas da Liga dos Campeões.

A eliminação na Liga Europa acaba com as chances de título do Liverpool na temporada. O time do técnico Kenny Dalglish está na sexta posição do Campeonato Inglês com 42 pontos, enquanto o líder Manchester United tem 60. Até mesmo uma vaga para torneios europeus de 2011/2012 está difícil. O quinto colocado (Tottenham com 48 no momento) vai para a Liga Europa. A Liga dos Campeões terá do primeiro ao quarto lugar (o Chelsea é o quarto, com 51).

O Braga foi ao Anfield com os brasileiros Artur Moraes (goleiro), Paulão, Leandro Salino, Vandinho, Paulo César, Lima e Alan como titulares. Márcio Mossoró e Kaká entraram no segundo tempo. O Liverpool teve o volante Lucas em campo nos 90 minutos.

No El Madrigal, o atacante Nilmar começou no banco do Villarreal e entrou em campo na etapa final, enquanto Renato Augusto foi titular do Bayer Leverkusen. Cazorla, aos 32 do primeiro tempo, e Rossi, aos 15 do segudno, marcaram para o Submarino Amarelo. O gol dos alemães foi de Derdiyok, aos 35 da etapa final.

Martin Skrtel, do Liverpool, encara o goleiro Artur, do Braga (Foto: Reuters)
Martin Skrtel, do Liverpool, encara o goleiro brasileiro Artur Moraes, do Braga (Foto: Reuters)

Confira os jogos das oitavas de final da Liga Europa:
* Em negrito os classificados com placar agregado


PSG 1 x 1 Benfica (2 x 3 no agregado)
Manchester City 1 x 0 Dínamo de Kiev (1 x 2 no agregado)
Zenit 2 x 0 Twente (2 x 3 no agregado)
Spartak Moscou 3 x 0 Ajax (4 x 0 no agregado)
Porto 2 x 1 CSKA Moscou (3 x 1 o agregado)
Rangers 0 x 1 PSV (0 x 1 no agregado)
Villarreal 2 x 1 Bayer Leverkusen (5 a 3 no agregado)
Liverpool 0 x 0 Braga (0 x 1 no agregado)

Nenhum comentário: