segunda-feira, 7 de março de 2011

Brasileiros dominam o pódio do Oi Vert Jam

Em sua última volta, Marcelo Bastos garante o bicampeonato no evento que marcou o início do circuito mundial

Por Pablo Vaz, espn.com.br - Postado por Abraao Na Rede

Brasileiros dominam o pódio do Oi Vert Jam

Em pleno domingo de carnaval, Marcelo Bastos se consagra bicampeão do Oi Vert Jam, evento que chegou a sua nona edição e marcou a abertura do circuito mundial 2011 da World Cup Skateboarding (WCS).

Em um novo sistema de 13 paredes, as disputas se tornaram mais dinâmicas, onde cada skatista tinha direito a três voltas e os erros poderiam se tornar fatais para o resultado final.
Marcelo Bastos, F/s NoseboneCrédito da imagem: Eduardo Braz - Divulgação CBSK
Marcelos Bastos que já havia vencido em 2010 e, com isso, garantido sua vaga na final, entrou na pista com muita vontade já na primeira volta, onde concluiu as 13 paredes com perfeição. Em sua segunda apresentação, Bastos teve um pequeno deslize que poderia atrapalhar seus planos de vitória.

Bob Burnquist que, até então, não havia concluído suas primeiras voltas, dropou o half para sua última tentativa e levantou o público com uma linha fluída e sem erros, mesclando manobras na base e de switch. Na terceira tentativa, Bob ultrapassou Bastos que estava até o momento na primeira colocação.

Logo em seguida a última volta de Bob, Bastos dropou para sua volta final com muita tranqüilidade e, sem cometer erros, brincou no half ultrapassando o limite de paredes. Marcelo Bastos finalizou sua apresentação sendo muito aplaudido pelo público e com mais uma vitória garantida.

Mesmo com a grande presença de estrangeiros na final, a hegemonia brasileira no pódio foi garantida pela ótima performance de Rony Gomes, que garantiu a terceira colocação do evento.

Resultados:1˚ Marcelo Bastos2˚ Bob Burnquist3˚ Rony Gomes
4˚ Andy McDonald
5˚ Sandro Dias
6˚ Danny Mayer
7˚ Alex Perelson
8˚ Elliot Sloan

Nenhum comentário: