quinta-feira, 10 de março de 2011

Com boa atuação do goleiro Gomes, Tottenham elimina o Milan da Liga

Por GLOBOESPORTE.COM Londres - Postado por Abraao Na Rede

O ferrolho inglês funcionou. E o dono da chave que classificou o Tottenham Hotspurs às quartas de final da Liga dos Campeões foi brasileiro. O goleiro Gomes, com grandes defesas, parou os compatriotas Alexandre Pato, Robinho e Thiago Silva, além do sueco Ibrahimovic. O 0 a 0 em Londres foi o suficiente para a equipe, já que venceu o jogo de ida por 1 a 0, em Milão. Foi um triunfo histórico para o time inglês, que participa do torneio pela segunda vez. A primeira e única, até então, havia sido na temporada 61/62. A competição se chamava Taça dos Campeões da Europa e a equipe parou nas semifinais ao perder para o Benfica, que conquistaria o título.

No próximo dia 18, o Tottenham conhecerá o seu adversário nas quartas de final do torneio no sorteio que acontecerá na sede da Uefa, em Nyon, na Suíça. Na cerimônia, a entidade também divulgará os cruzamentos das semifinais do torneio.

 milan x tottenham  sandro   ibrahimovic (Foto: Getty Images)
Sandro disputa o lance com com Ibrahimovic. O brasileiro levou vantagem sobre o sueco (Foto: Getty Images)

Com boas defesas, Gomes segura ímpeto do Milan na etapa inicial

Tottenham Rafael e Milan Alessandro (Foto: Reuters)
Van de Vaart disputa a bola com Nesta diante do

goleiro Abbiati, em White Hart Lane (Foto: Reuters)

Logo no primeiro minuto de jogo, o Spurs apareceu no ataque. O sul-africano Pienaar avançou da esquerda para a direita e tocou para Van der Vaart na entrada da área. O holandês sentiu a presença dos marcadores e chutou precipitado de canhota. A bola passou à esquerda de Abbiati. Dois minutos depois, mais uma chance para os ingleses. Lennon cruzou para a área na cabeça de Crouch. O grandalhão tocou para o centro da área, e Modric dividiu com o arqueiro do Milan

Sem Gattuso, suspenso pela Uefa por ter se desentendido com um auxiliar do time inglês no jogo de ida, o Milan igualou as ações. Com Pato chamando o jogo, o time passou a ter maior domínio de bola, a partir dos 15 minutos. Ibrahimovic cobrou falta da intermediária, e o goleiro Gomes se esticou todo para evitar o gol. O Tottenham se encolheu e passou a buscar os contra-ataques.

A melhor chance da etapa inicial saiu foi construída por brasileiros. Aos 25 minutos, Alexandre Pato aproveitou lançamento em profundidade de Flamini, invadiu a área, driblou o goleiro Gomes e rolou para Robinho. O atacante chutou prensado, e a bola foi em direção ao gol. Gallas salvou em cima da linha, evitando a abertura do marcador para os visitantes.

Pato voltou a assustar o Tottenham aos 31. Ibrahimovic deu belo passe para o brasileiro dentro da área. Pelo lado esquerdo, o camisa 7 soltou a bomba para outra defesa de Gomes. Os ingleses responderam com Van der Vaart seis minutos depois. O holandês chutou de fora da área, mas Abbiati defendeu no meio do gol com segurança. Na arquibancada, o técnico italiano Fabio Capello, comandante da seleção inglesa, observava a partida atentamente.

Ingleses seguram empate e garantem vaga nas quartas de final

robinho milan x tottenham (Foto: Getty Images)
Robinho briga pela bola com Modric no confronto

desta quarta-feira, em Londres (Foto: Getty Images)

As duas equipes voltaram para o segundo tempo mais preocupadas em não levar o gol do que ir ao ataque. Enquanto o Tottenham teimava em levantar a bola na área para o grandalhão Peter Crouch escorar para algum companheiro ou tentar o gol, o Milan apostava nos lampejos de Ibrahimovic ou dos brasileiros Pato e Robinho para fazer ao menos 1 a 0 e levar o jogo para a prorrogação.

Foi justamente em uma bola alçada na grande área que o Tottenham assustou o Milan pela primeira vez na etapa final. Aos 11, Lennon cruzou da direita na cabeça de Crouch. O atacante escorou, mas Seedorf cortou antes da chegada dos jogadores ingleses. Os donos da casa reclamaram de um toque de mão do holandês, não marcado pelo árbitro.

Aos 20, Gomes saiu de forma equivocada e a bola sobrou para Flamini. O francês cruzou e Robinho tentou duas vezes antes do arqueiro brasileiro se redimir e realizar a defesa, evitando gol do Milan. Aos 31, Robinho recebeu na grande área e rolou para Pato na meia-lua. O camisa 7 soltou a bomba, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora. O rubro-negro, então, passou a ser um time afobado e a jogar no desespero.

No último minuto, Robinho tabelou com Ibrahimovic e, da entrada da área, chutou por cima da meta. Após o lance, o Tottenham dos brasileiros Gomes e Sandro (ex-Internacional) segurou o resultado e garantiu a festa em White Hart Lane.

Nenhum comentário: