sexta-feira, 18 de março de 2011

Conquista da Taça Rio pode levar o Flamengo a contratar Adriano

Se evitar decisão entre vencedores de turno, Luxa terá tempo para encaixar o Imperador na sua filosofia

Por IG Esportes - Postado por Abraao Na Rede

Apesar dos apelos dos torcedores de todo o Brasil pela volta de Adriano ao Flamengo, a diretoria não planeja qualquer negociação nesse momento para contratar o Imperador. Pelo menos até o fim do Campeonato Carioca, o assunto não será tratado para manter a concentração no primeiro objetivo da temporada, que é a conquista do título dessa competição. E a chance de o jogador reforçar o grupo é maior se o time for campeão da Taça Rio e evitar a necessidade de uma
decisão entre os vencedores dos dois turnos.

Se houver o confronto entre o campeão da Taça Guanabara e o da Taça Rio, a dificuldade na contratação de Adriano pode aumentar, pois a competição terminaria apenas no dia 15 de maio. Se o Flamengo vencer a Taça Rio, o fim será antecipado para o dia 1 de maio, abrindo espaço para tempo de treinamento do grupo com o Imperador, pois o Campeonato Brasileiro só começará em 21 de maio. Além disso, o técnico Vanderlei Luxemburgo poderia fazer com que o jogador se encaixasse em sua filosofia.

Caso o planejamento
de Luxemburgo e da diretoria do Flamengo dê certo, com a contratação de Adriano feita apenas depois do dia 1 de maio, ele ainda poderia ser inscrito na Copa do Brasil, pois o prazo vai até o dia 3 de maio. Assim, estaria à disposição a partir das quartas de final (dias 4 e 11 de maio).

O interesse de outros clubes não assusta a diretoria do Flamengo, nem mesmo com o fato de o Corinthians já ter feito uma proposta oficial para contratar Adriano, que rescindiu contrato com a Roma e está livre para acertar com qualquer time.
O Imperador ainda precisa se recuperar de uma cirurgia no ombro direito, o que deve levar cerca de 40 dias.

Ponto positivo a favor da volta de Adriano é o fato de o jogador já se exercitar numa academia da Barra da Tijuca para não ganhar peso durante a recuperação da cirurgia no ombro. Ele pretende estar pronto para voltar a jogar assim que for contratado por algum clube brasileiro.

Segundo um influente dirigente do Flamengo, a preocupação da diretoria é com as condições de Adriano ao fim da recuperação da lesão. Se as informações sobre a preparação
do jogador forem positivas, a chance de o clube fazer uma proposta ao fim do Campeonato Carioca é grande, apesar do discurso de Luxemburgo e da nota oficial divulgada no site.

Nenhum comentário: