sexta-feira, 11 de março de 2011

Flamengo bate o Bangu em Macaé e se mantem na ponta da tabela

Rubro-negro lutou até o fim pelo resultado e gol da vitória veio no último lance: 2 a 1

Por Site Oficial - Postado por Abraao Na Rede

Na raça, com muita dedicação e no último minuto. Assim foi a vitória do Flamengo diante do Bangu, por 2 a 1, na noite desta quinta-feira (10.03), no Moacyrzão, em Macaé. Sem deixar de lutar pelo resultado em nenhum momento, o Rubro-negro conseguiu superar todas as dificuldades apresentadas pelo adversário e assumiu, sozinho, a ponta do grupo A da Taça Rio, com seis pontos.

Diego Maurício

O próximo confronto do Flamengo, ainda invicto na temporada,
será domingo (13.03), diante do Fluminense, às 18h30, no Engenhão.

No primeiro tempo, o Flamengo começou num ritmo alucinante. Aos três minutos, Thiago Neves quase marcou por duas vezes. A primeira, de cobertura, depois de um rebote, num escanteio. Logo em seguida, uma bela trama do ataque rubro-negro, passe de Ronaldinho para o meia, que chutou forte, mas a bola acabou desviando num zagueiro salvador.

A "blitz" rubro-negra durou cerca de 10 minutos. Após esse tempo, o Bangu conseguiu entrar no jogo e assustou a meta de Felipe por três vezes com o atacante Pipico. No entanto,
o Flamengo não havia deixado de mostrar um bom futebol. Principalmente com Léo Moura.

Aos 24 minutos, o lateral direito recebeu bola, avançou, deu um drible da vaca no zagueiro e foi derrubado dentro da área. Pênalti marcado e mais um gol de Ronaldinho, novamente com a comemoração do "bonde sem freio". Só que a vibração da torcida durou pouco. Mais precisamente dois minutos. O árbitro Djalma Beltrame viu pênalti de Welinton em Pipico. O atacante do Bangu foi para a cobrança e conseguiu converter e empatar o confronto.

Somente no final da primeira etapa o Flamengo voltou
a ter chance de gol novamente. Bottinelli iniciou um bom contra-ataque, deu um lindo passe para Renato, mas o meia acabou não conseguindo concluir em gol.

Veio o intervalo e Luxemburgo mexeu no time. Sacou Léo Moura e Willians, que já haviam levado cartão amarelo, para a entrada de Fierro e Diego Maurício. Desta maneira, o Flamengo continuou com maior posse de bola, mas só chegou mesmo aos 10 minutos.

Ronaldinho fez grande jogada e encontrou Thiago Neves sozinho na área. O meia ajeitou a bola no peito e bateu, de primeira, acertando a trave esquerda do goleiro
do Bangu.

Luxa resolveu colocar o Flamengo mais a frente e sacou Bottinelli para a entrada de Wanderley, que retornou ao time nesta partida depois de um tempo se recuperando de uma lesão. Mas foi o Bangu, aos 27 minutos, que chegou ao gol de Felipe. André Barreto soltou uma bomba e o arqueiro rubro-negro se esticou todo para defender.

A partir daí, o Flamengo cresceu no jogo e, contando com um Ronaldinho muito dedicado, partiu para buscar o resultado. Aos 35, Diego Maurício recebeu bola de Wanderley, driblou o zagueiro, mas o goleiro Thiago Leal defendeu. Essa
seria a primeira de muitas defesas importantes do arqueiro alvirrubro.

Dois minutos depois, Thiago defendeu cobrança de falta de Ronaldinho. Logo em seguida, contou com a sorte numa cabeçada de Wanderley, muito rente à trave. Aos 40, Welinton recebeu de R10, na entrada da área, e soltou uma bomba. Mais uma vez o goleiro do Bangu apareceu para fazer o que parecia impossível.

Já nos acréscimos, Thiago Neves fez fila na defesa do Bangu e na entrada da área chutou forte no canto direito. Caprichosamente a bola passou tirando tinta da meta alvirrubra. No último lance do confronto,
a recompensa pelo esforço. Depois de cobrança de escanteio, Diego Maurício apareceu no meio da área para estufar a rede adversária. Apito final e festa rubro-negra.

Nenhum comentário: