sexta-feira, 11 de março de 2011

Nilmar sai do banco e marca dois na vitória do Villarreal sobre Leverkusen

Brasileiro joga apenas 25 minutos e é o principal personagem do triunfo dos espanhóis. Time precisa apenas do empate para avançar às quartas de final

Por GLOBOESPORTE.COM Leverkusen, Alemanha - Postado por Abraao Na Rede

Villarreal x Bayer Leverkusen nilmar (Foto: Agência Reuters)
Nilmar marca duas vezes na vitória do Villarreal

sobre o Bayer, na Alemanha (Agência Reuters)

Nilmar foi decisivo nesta quinta-feira na vitória de virada do Villarreal por 3 a 2 sobre o Bayer Leverkusen, na Bay Arena, pelas oitavas de final da Liga Europa. O brasileiro, convocado por Mano Menezes para o amistoso da Seleção Brasileira contra a Escócia, no dia 27, no Emirates Stadium, em Londres, marcou duas vezes no triunfo dos espanhóis. O gol que selou o resultado foi marcado no último minuto do confronto realizado na Alemanha. Agora, no dia 17, o Submarino Amarelo precisa apenas de um empate e pode perder por 1 a 0 ou 2 a 1, no Estádio El Madrigal, que estará classificado para a próxima fase do torneio.

BRASIL MUNDIAL: assista aos belos gols do ex-colorado no triunfo do Villarreal

O Villarreal saiu atrás no marcador na Bay Arena. Aos 33, Kadlec abriu o placar para os donos da casa. Não demorou para os espanhóis deixarem tudo igual. Aos 42, Rossi empatou o confronto.

Na etapa final, o Submarino Amarelo foi quem ficou em vantagem no marcador. Aos 25, Nilmar, que havia entrado um minuto antes na vaga do italiano Rossi, recebeu na frente e tocou na saída do goleiro: 2 a 1. Dois minutos depois, o Bayer Leverkusen deixou tudo igual. Castro aproveitou bobeada da defesa espanhola e empatou o jogo.

No último minuto, Nilmar recebeu ótimo lançamento e só teve o trabalho de tocar na saída de Adler: Vitória do Villarreal e festa espanhola na Bay Arena.

Reds perdem fora de casa e precisam de triunfo para avançar no torneio

alan braga x liverpool (Foto: Agência Reuters)
Alan comemora gol da vitória do Braga sobre o

Liverpool nesta quinta (Foto: Agência Reuters)

O Liverpool largou mal nas oitavas de final da Liga Europa. Nesta quinta-feira, os Reds foram derrotados pelo Braga por 1 a 0, no Estádio Municipal, no jogo de ida do mata-mata do torneio continental. O gol dos portugueses foi marcado pelo brasileiro Alan, de pênalti. No dia 17, as duas equipes voltam a ser enfrentar, desta vez em Anfield. Os donos da casa precisam vencer por dois gols de diferença para chegar à próxima fase da competição.

O gol do Braga aconteceu após uma grande jogada do meia Márcio Mossoró, carrasco do Fluminense na final da Copa do Brasil de 2005, defendendo o Paulista. O jogador passou pelo grego Kyrgiakos e foi derrubado dentro da área. Alan cobrou com categoria e selou a vitória.

Sem poder contra com o uruguaio Suárez, que já participou do torneio defendendo o Ajax, e com o inglês Carrol, que tem voltado aos poucos ao time após lesão muscular, o Liverpool sentiu falta de um ataque mais poderoso para chegar ao gol dos rivais.

Fora de casa, Porto bate CSKA e joga por empate em Portugal

Mesmo jogando sob temperatura abaixo de zero, o Porto se deu bem diante do CSKA de Vagner Love. Com um gol de Guarín, os portugueses venceram por 1 a 0, no Estádio Luzhniki, em Moscou. Agora, os Dragões precisam apenas de um empate, também no dia 17, para avançar às quartas de final do torneio continental.

Ninguém se deu bem no duelo de artilheiros da partida. Pelo lado dos russos, Vagner Love passou em branco. Já pelos portugueses, Hulk não conseguiu fazer a diferença.

Vagner Love fernando cska x Porto  (Foto: Agência Reuters)
Vagner Love não conseguiu fazer a diferença a favor do CSKA em jogo pela Liga Europa (Agência Reuters)

PSV e Rangers não saem do zero e decidem vaga na Escócia

O PSV Eindhoven recebeu o Ranges nesta quinta-feira, no Philips Stadium, e não saiu do zero. As duas equipes até buscaram o ataque, mas os goleiros Isaksson, do time holandês, e Alexander, da equipe russa, fizeram a diferença para segurar o resultado.

As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 17, no Estádio Ibrox, em busca de uma vaga nas quartas de final do torneio. Quem vencer estará na próxima fase do torneio.

Resultados dos jogos desta quinta-feira:

CSKA 0 x 1 Porto
Bayer Leverkusen 2 x 3 Villarreal
Braga 1 x 0 Liverpool
PSV 0 x 0 Rangers
Benfica 2 x 1 PSG
Ajax 0 x 1 Spartak Moscou
Twente 3 x 0 Zenit
Dínamo de Kiev 2 x 0 Manchester City

Nenhum comentário: