domingo, 6 de março de 2011

Sem Pato, Gattuso vira herói na vitória do Milan contra o Juventus

Com febre, atacante brasileiro não entra em campo. Suspenso da Liga dos Campeões, volante italiano marca o primeiro dele no ano e dá vitória ao time

Por GLOBOESPORTE.COM Milão, Itália - Postado por Abraao Na Rede

Com Thiago Silva em campo e Robinho no banco, mas sem Alexandre Pato, o líder Milan venceu o Juventus de Felipe Melo por 1 a 0, no Estádio Olímpico de Turim, com um gol de Gattuso, que marcou pela primeira vez no ano. Herói do jogo, o italiano está suspenso por cinco jogos na Liga dos Campeões. Ele já não enfrenta o Tottenham, da Inglaterra, no meio da semana, por ter agredido o assistente técnico da equipe londrina na partida de ida das oitavas de final da Champions.

Pato teve febre e não atuou na partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Italiano. Ele e Thiago Silva foram lembrados por Mano Menezes na lista de convocados da Seleção Brasileira para o amistoso contra a Escócia, no dia 27 de março. Ao contrário de Robinho, que ficou fora da lista e começou a partida deste sábado no banco de reservas, dando lugar a Cassano, que aravessa melhor fase.

gattuso milan x juventus (Foto: Agência Reuters)
Gattuso comemora primeiro dele no ano e vitória do líder Milan (Foto: Agência Reuters)

O Milan mostrou logo no início da partida por que lidera a competição. Aos três minutos, o sueco Ibrahimovic, que era dúvida para a partida por causa de dores nas costas, deixou Flamini em boa condição, mas Traoré chegou para salvar o Juventus. A Velha Senhora atacou pela primeira vez aos 12 minutos. Marchisio bateu para o gol, mas foi bloqueado pela defesa, que afastou.

A melhor chance do Milan foi desperdiçada por Cassano. Aos 21, Ibra deixou o italiano sozinho na grande área. O atacante fez a finta, deixou o zagueiro no chão, mas bateu muito alto, à direita de Buffon, que ficou só olhando. Quatro minutos depois, o Juventus chegou com Chiellini, que dominou bem, mas chutou errado. Aos 35, Boateng bateu de voleio pela direita, mas a bola saiu pela linha de fundo.

No segundo tempo, o time rossonero voltou com uma substituição. Robinho foi chamado por Massimiliano Allegri para o lugar de Boateng. O ex-santista se movimentou bem, mas Ibra foi o destaque. Logo aos oito minutos, ele dominou e bateu forte da entrada da grande área, mas Buffon espalmou. Aos 20, Felipe Melo bateu uma falta perigosa para a área pela direita, mas a zaga adversária afastou.

Juventus Luca Toni x Milan (Foto: AP)
Luca Toni sumido no jogo em que Gattuso e Ibra brilharam (Foto: AP)

Três minutos depois, o Milan fez 1 a 0. Robinho tentou roubar a bola na entrada da grande área, mas ela sobrou para Gattuso, que dominou e bateu para estufar as redes. A partir daí, os visitantes dominaram o jogo, e o Juve só voltou a assustar aos 37 minutos, com Chiellini. O italiano tentou cruzar, mas a bola foi direto para o gol. Abbiati fez a defesa. No minuto seguinte, Robinho recebeu, fez a finta e bateu rasteiro, mas para fora.

O placar de 1 a 0 garantiu os três pontos ao Milan, que segue líder do Italiano, com 61 pontos. A próxima partida do time rossonero na competição é contra o lanterna Bari, dia 13 de março, no estádio San Siro. Já o Juventus pega o Cesena, fora de casa, um dia antes. O time de Felipe Melo segue com 41 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Palermo, que joga neste domingo contra o Lazio (veja a classificação completa e a tabela de jogos do Italiano).

Confira os jogos da 28ª rodada do Campeonato Italiano:

Sexta-feira
Lecce 1 x 2 Roma

Sábado
Juventus 0 x 1 Milan

Domingo
Sampdoria x Cesena
Bologna x Cagliari
Chievo x Parma
Fiorentina x Catania
Inter de Milão x Genoa
Napoli x Brescia
Udinese x Bari
Lazio x Palermo

Nenhum comentário: