quinta-feira, 17 de março de 2011

Sorteio da Liga: Real e Barça podem se enfrentar quatro vezes em 15 dias

Possível clássico nas quartas de final da Champions colocaria os gigantes espanhóis em rota de colisão por conta de duelos na Copa do Rei e Espanhol

Por GLOBOESPORTE.COM Nyon, Suíça - Postado por Abraao Na Rede

messi barcelona cristiano ronaldo real madrid (Foto: agência Getty Images)
Real Madrid, de Cristiano Ronaldo, pode ter nova

chance de se vingar do Barcelona, de Messi (Getty)

A probabilidade não chega nem a 15%, mas quem disse que o futebol é apenas lógica? Quando o relógio apontar 8h (de Brasília) nesta sexta-feira, os nomes dos oito clubes classificados às quartas de final da Liga dos Campeões serão o centro das atenções no planeta bola e na sede da Uefa, em Nyon, na Suíça. Barcelona e Real Madrid, após sete anos, estão juntos entre eles. E a expectativa por mais dois jogos do maior clássico da Espanha - consequentemente o recorde de quatro em um intervalo de apenas 15 dias - é basicamente inversa à porcentagem matemática. O GLOBOESPORTE.COM transmite ao vivo a partir das 7h50 (de Brasília).

Catalães e merengues já têm encontros marcados no dia 16 de abril, pelo Campeonato Espanhol, no Santiago Bernabéu, e no dia 20, na decisão da Copa do Rei, em Valência. Os duelos pelo mata-mata da maior competição do continente ocorreriam nos dias 5 ou 6 e 12 ou 13 de abril. Seria a oportunidade perfeita para a equipe de José Mourinho se vingar da goleada sofrida por 5 a 0, em novembro, no Camp Nou.

Confira todos os duelos das oitavas de final da Liga dos Campeões

Sem quaisquer restrições, outros confrontos interessantes e históricos também são possíveis, como os clássicos ingleses envolvendo Tottenham, Chelsea ou Manchester United, o reencontro entre Real Madrid e Raúl, no Schalke, ou de Mourinho com seus ex-clubes (Blues ou Inter de Milão). A novidade fica por conta do Shakhtar, comandado por um quarteto brasileiro que atropelou o Roma nas oitavas. Também serão divulgados os cruzamentos até a decisão do dia 28 de maio, em Wembley, Londres.

– Gostaria de enfrentar equipes mais pequenas, mas é difícil escolher entre os clubes que estão nessa fase. Considero o Barcelona o concorrente mais complicado, por isso seria melhor pegá-lo mais à frente. Vamos ver o que acontecer – disse o astro do Real Madrid, Cristiano Ronaldo.

Liga Europa nos mesmos moldes

Finalizado o sorteio da Champions, a Liga Europa entrará em cena também com os cruzamentos até decisão do dia 18 de maio, em Dublin, na Irlanda, a partir das 9h (de Brasília). Clubes tradicionais como Porto, Benfica e PSV, e outros emergentes como os russos Spartak Moscou e Zenit, estão classificados. Dínamo de Kiev, Sporting Braga e Villarreal completam a lista dos oito. Os jogos serão disputados nos dias 7 e 14 de abril.

Nenhum comentário: