segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Flamengo encerra o Pan com 10 medalhas de ouro

Se fosse um país, Rubro-negro seria o nono colocado no quadro de medalhas da competição

Por Site Oficial - Postado por Abraao Na Rede

O Flamengo conseguiu uma marca impressionante nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. O Rubro-negro conquistou 10 medalhas de ouro, seis de prata e sete de bronze. Comparando com o desempenho no Pan do Rio de Janeiro, realizado em 2007, o clube teve um aumento de sete medalhas de ouro, três de prata e três de bronze. Sendo assim, se fosse um país, o Mais querido do Brasil ficaria em nono colocado no quadro de medalhas, a frente de países como Chile, Uruguai e Peru, por
exemplo.

Na natação, o Flamengo ganhou o maior número de medalhas, 10. Nos 200m borboleta, com Leonardo de Deus, no revezamento 4x100m livre, com Cesar Cielo, Nicholas Santos e Henrique Rodrigues, e medley, com Cielo, além dos 100m e 50m masculino, mais uma vez com Cielo, levou ouro. Ainda foram conquistadas três pratas, nos 400m medley e nos revezamentos 4x200m livre masculino e feminino, com Joanna Maranhão e Leonardo Deus, e dois bronzes nos 200m medley masculino e feminino, com Joanna Maranhão e Henrique Rodrigues.

Com três medalhas de ouro, a ginástica foi o esporte que
conseguiu o segundo melhor desempenho para o Flamengo. Diego Hypolito, Sérgio Sasaki e Pétrix Aguiar foram ouro por equipe. Hypolito ainda venceu as competições de solo e salto. Daniele Hypolito ainda conquistou duas medalhas de bronze na trave e no solo.

O remo rendeu dois ouros, com Sebastian Fernandez no quatro sem aberto masculino e com Santiago Fernandez no four-skiff aberto, além de uma prata e uma bronze, com Fabiana Beltrame no single-skiff peso leve e com Sebastian Fernandez no oito mais, respectivamente.

A canoagem rubro-negra voltou do México com duas medalhas de prata, conquistadas por
Ronilson Matias e Erlon Souza no C2 1000m masculino e por Nivalter Santos no C1 200m masculino.

No nado sincronizado, Giovana Stephen, Lorena Molinos, Maria Eduarda Pereira, Joseane Martins e Jéssica Noutel foram bronze na rotina livre por equipe, assim como Marina, Cecília e Manuela Canetti foram no pólo aquático feminino.

Quadro de medalhas do Pan

Em meio ao sabor amargo, atuação de Thomás adoça boca de Luxa

Elogiado, jogador de 18 anos pode seguir como titular contra o Cruzeiro

Por Globo Esporte.com - Postado por Abraao Na Rede

Em vez dos três pontos, o Flamengo levou na bagagem para o Rio a derrota de 4 a 2 para o Grêmio. Mas também a certeza de que Vanderlei Luxemburgo ganhou mais uma opção para montar o time. Thomás, 18 anos, mereceu elogios do treinador por sua atuação em Porto Alegre e pode seguir como titular no jogo contra o Cruzeiro, domingo, no Engenhão.

- Conseguimos ver algumas coisas boas. Coloquei o Thomás, um moleque que está começando e mostrou muita qualidade. Só que, como todo
menino, ainda tem a questão da parte física. Já nos dez minutos finais do primeiro tempo, ele não conseguia chegar na frente nas jogadas, cansou, sentiu o ritmo de jogo. Fiquei satisfeito com ele, de ver uma atuação com propriedade – afirmou Vanderlei Luxemburgo.

Thomás já conseguiu seu espaço no site oficial do clube em que mostra os jogadores do elenco profissional. Diante do Grêmio, ele foi substituído antes dos 15 minutos do segundo tempo para a entrada de Muralha.

Thomas

O meia com características ofensivas chegou ao clube em 2008. Antes, passou
por uma escolinha do CFZ em Juiz de Fora, onde nasceu, além de Sport e Botafogo. Thomás foi um dos destaques do time campeão da Copa São Paulo de juniores em janeiro. A estreia no time principal aconteceu em julho, no jogo com o Ceará, válido pelo primeiro turno do Brasileirão.

Além de elogiar Thomás, Vanderlei comentou o fato de o Flamengo ter sofrido duas derrotas com quatro gols sofridos: diante do Grêmio e no jogo de ida contra o Universidad de Chile, pela Copa Sul-Americana.

- Perder de 1 a 0 ou de quatro, é uma derrota.
Naquele jogo (conta a La U), não jogamos bem em nenhum tempo, contra o Grêmio fomos bem no primeiro – afirmou o técnico.

Nesta segunda-feira, o time terá folga e se reapresentará na terça à tarde.

Vaias, ofensas, derrota: o dia em que Ronaldinho voltou ao Olímpico

Dez anos depois de deixar o Grêmio, jogador vive dia histórico ao retornar para o estádio onde foi criado

Por Globo Esporte.com - Postado por Abraao Na Rede

Enquanto Roberto Assis treinava no Olímpico, lá pelo final dos anos 80, o irmão dele, ainda criança, com o corpo magricela e a boca já com dentes que cresciam em diagonal, ficava brincando de jogar bola pelos campos do estádio. Para alguém tão novo, era impressionante o trato que o guri dava à esfera de couro. “Ele vai ser melhor do que eu”, dizia Assis. Passados dez anos, o moleque dentuço começava a se apresentar como um dos maiores craques
já formados pelo Grêmio. Passados mais de 20 anos, ele voltava àquele estádio onde tanto brincou. E entrava nele pelo vestiário dos fundos.

O retorno de Ronaldinho Gaúcho ao Olímpico foi um daqueles episódios que não se repetem. Neste domingo, o craque do Flamengo sentiu toda a ira de uma torcida que se sentiu traída, perdoou e voltou a se envenenar por aquilo que considerou nova facada no distintivo. Se a saída do jogador para o Paris Saint-Germain, no início da década passada, machucou, a ida ao Rio, em 2011, doeu ainda mais. Toda a decepção explodiu neste domingo,
em vaias, ofensas, críticas. E em vitória sobre o desafeto.

Ronaldinho chegou a Porto Alegre no sábado. No aeroporto, foi ignorado pelos gremistas. Mas no caminho até o hotel, caso tenha olhado pela janela do ônibus que o transportou até um hotel no centro da cidade onde ele nasceu, o jogador viu pichações contra ele. Antes de subir para seu quarto, sorridente, R10 desejou uma boa tarde a quem tentou entrevistá-lo. Um dia depois, ele teria uma péssima tarde.

Ronaldinho

A torcida do Grêmio se mobilizou como raras vezes se viu. No início
da tarde, torcedores já circulavam aos montes pelo Olímpico. E já apareciam munidos de faixas contra Ronaldinho. E já distribuíam cédulas falsas de 100 reais, com o rosto do jogador impresso. Parecia uma competição, com um torcedor querendo superar o outro no tamanho da manifestação contra o atleta. A polícia coibiu parte do material. Mesmo assim, muitos conseguiram driblar os olhos dos homens de farda. Dentro do estádio, exibiram mensagens chamando R10 de pilantra e mercenário – entre outros recados que chegaram a envolver familiares dele.

Conforme passava o tempo, crescia a expectativa pelo aparecimento de Ronaldinho no Olímpico.
Mais de uma hora antes da partida, ele chegou. E foi recebido por uma chuva de moedas. Minutos depois, teve seu nome anunciado pelo sistema de som do Olímpico. A imagem do jogador no telão rendeu uma vaia talvez sem igual na história de um estádio que será demolido nos próximos anos, provavelmente sem tempo de escutar algo igual.

E aí chegou a hora de Ronaldinho ir a campo. Quando ele pisou no gramado, gremistas arremessaram as cédulas falsas nele. E soltaram gritos de “pilantra”. E soltaram berros de “mercenário”. O craque cumprimentou funcionários do Grêmio, remanescentes dos tempos
em que ele vestia tricolor. Quando se posicionou para escutar o hino nacional, só ouviu xingamentos. No hino gaúcho, cantou junto.

Torcida do Grêmio

A bola haveria de rolar, depois de tanta expectativa. Quando aconteceu, parecia que Ronaldinho estava jogando apenas mais uma partida em sua vida, tamanha a naturalidade do craque. Com três minutos, ele já cobrou uma falta na trave. Pouco depois, deixou Deivid na cara do gol. Mas, aos poucos, foi caindo de rendimento. Não foi ativo nos dois gols que colocaram o Flamengo na frente. E viu, lance a gol,
a vitória se transformar em decepção. O Grêmio descontou. E depois empatou. E depois virou. E venceu. Ronaldinho Gaúcho, no retorno ao Olímpico, levou 4 a 2 de seu ex-clube. Ainda recebeu um cartão amarelo, comemorado pelos tricolores como se fosse gol.

A certeza da vitória permitiu que os gremistas passassem os minutos finais do jogo provocando ainda mais Ronaldinho. Aos gritos de “pilantra”, ele deixou o campo. E retribuiu, com uma ironia, toda a animosidade que o cercou.

- Se comparar com a torcida do Flamengo, isso não é muito barulho, não – disse ele.

Ronaldinho
saiu rápido do vestiário dos visitantes para o ônibus. Escapuliu por uma porta lateral. Enquanto isso, do outro lado do estádio, o Grêmio comemorava a vitória. E Paulo Odone, o presidente que tentou contratar o jogador em janeiro, respondia a ele.

- Não deve ser bom chegar na sua cidade, no clube onde se criou desde pequeno, e ser tão rejeitado. Não deve ser bom...

Os gremistas não vivem um ano dos melhores. A decepção de janeiro, com Ronaldinho, se somou à queda prematura na Libertadores, à perda do Gauchão para o Inter dentro de casa, à despedida
de Renato Gaúcho. Mas quando terminar o ano, naqueles dias de retrospectiva, pelo menos uma alegria eles poderão dizer que tiveram. Em 30 de outubro, um domingo de sol, eles se sentiram vingados.

Luxemburgo sai em defesa de Ronaldinho Gaúcho e valoriza prata da casa

Por Uol Esportes - Postado por Abraao Na Rede

Um dos fatos mais marcantes da derrota de virada do Flamengo para o Grêmio por 4 a 2 neste domingo foi a perseguição da torcida local a Ronaldinho Gaúcho. Considerado mercenário pelos tricolores, por ter escolhido o Fla em vez do Grêmio, o camisa 10 rubro-negro foi vaiado ao longo dos 90 minutos. Para o técnico Vanderlei Luxemburgo, houve um exagero no comportamento dos torcedores.

“A torcida fez o movimento dela, o que é normal. Eles ficaram chateados porque o jogador optou pelo Flamengo em vez de voltar para o Grêmio. Mas o que me deixa triste é que
em qualquer setor, o profissional escolhe onde trabalha. Seja pelo salário ou pelas condições de trabalho. Vocês (jornalistas) mesmos mudam de empresa, procurando melhorar. Mas no futebol, o jogador fica mais exposto a essas críticas. Nós somos profissionais assim como qualquer um. Em todos os segmentos essa mudança de local de trabalho acontece. Mas no futebol isso é mais pesado”, lamentou.

Se a viagem ao Rio Grande do Sul não foi das melhores, ao menos um motivo alegrou o comandante flamenguista. O jovem Thomás que teve a oportunidade de começar como titular. O treinador reconheceu os altos de baixos
da revelação rubro-negra, mas mostrou-se satisfeito com a atuação.

Luxa

“O resultado não foi bom para o nosso time, mas consegui ver coisas boas nesse jogo. Foi bom ver o Thomás, que está começando, mostrar qualidade. É claro que, como todo menino, ele sentiu a questão física, psicológica também. Ele sentiu um pouquinho no fim, mas foi bom ver o menino atuando numa partida importante como essa e com propriedade”, afirmou.

Estagnado com 52 pontos na quinta colocação, a equipe carioca volta do Rio Grande do Sul já se preparando para o compromisso
do próximo domingo quando recebe no Engenhão o Cruzeiro, às 17h.

Luxemburgo: 'Fica difícil, mas não terminou'

Treinador reconhece que o número inferior de vitória complica para a disputa pelo título brasileiro

Por Lancepress - Postado por Abraao Na Rede

A derrota por 4 a 2 para o Grêmio, neste domingo, no estádio Olímpico, deixou o Flamengo distante dos líderes do Brasileiro. O técnico Vanderlei Luxemburgo reconheceu que a luta para o título ficou difícil após o resultado, mas acredita que o Rubro-Negro ainda está vivo para conquistar uma das vagas na Libertadores.

- Fica difícil, mas não terminou. Vamos jogar até o final para buscar o objetivo que é a Libertadores. Temos menos vitórias do que os outros times e isso complica
no critério de desempate - explicou Luxemburgo.

domingo, 30 de outubro de 2011

Ronaldinho de volta ao Olímpico: 'Toda essa hostilidade é só coisa de momento'

Jogando pela primeira vez como adversário na casa do Grêmio, craque diz que é muito grato ao antigo clube, mas quer fazer história no Flamengo

Por Globo Esporte.com - Postado por Abraao Na Rede

Nas 71 partidas que disputou no estádio Monumental Olímpico, em Porto Alegue, Ronaldinho Gaúcho marcou 44 gols defendendo o Grêmio. Hoje, no 1º jogo como adversário em sua antiga casa, garante que, se balançar as redes, vai comemorar como das outras vezes. Ao desembarcar na capital gaúcha, R10 encontrou pichações hostis pelo caminho, que garante ser "coisa do momento". Antes de viajar, recebeu o repórter Régis Rösing no CT do Flamengo para uma entrevista
exclusiva.

Os protestos da torcida gremista não apagaram as lembranças de R10. O jogador relembra os bons momentos vividos no ex-clube, onde ficou desde os sete anos de idade até os 20 e iniciou a carreira profissional em 1998:

- É uma história muito longa, né? Então volto pra lá com uma alegria muito grande, sou muito grato ao Grêmio por tudo que eu vivi lá dentro. É emocionante poder estar dentro do Olímpico num momento lindo da minha carreira. Da minha época eu conhecia desde o faxineiro até o presidente, e sei que muita gente continua, então
é muito bom - disse o craque.

Ronaldinho

Quando decidiu voltar ao Brasil, Ronaldinho Gaúcho criou polêmica. Grêmio e Flamengo disputavam o jogador, que assinou com o clube da Gávea. Alegre no Rio de Janeiro, e vivendo bom momento no Fla, R10 não descarta voltar ao Tricolor Gaúcho, mas enaltece a torcida do Urubu:

- No meio do futebol muita coisa pode vir a acontecer. Hoje estou muito bem no Flamengo, clube que me acolheu muito bem, com sua torcida maravilhosa. Então muita coisa pode acontecer, mas hoje estou muito bem onde estou,
estou muito feliz e procuro defender as cores do meu clube com o profissionalismo que eu acho que é merecido.

Comemoração

Mesmo com a marcação forte da torcida gremista, que esgotou os ingressos para o jogo de hoje e promete muitas manifestações contra o craque, R10 não se impressiona, e garante que se marcar, comemora o gol com os companheiros.

- Vou respeitar o Grêmio da mesma forma que eu respeito todos os outros. Acima de tudo respeito o meu torcedor e o meu clube, que é o Flamengo. A gente sabe a dificuldade que é de
fazer um gol, de fazer história dentro do clube. Quero fazer história no Flamengo e em qualquer lugar e contra qualquer clube que eu jogar, sempre vou comemorar gol.

O primeiro não

Em 2001, quando se transferiu para o Paris Saint Germain quase sem render lucros para o Grêmio, Ronaldinho ficou marcado como traidor pela torcida. Mas o craque ressalta que a torcida logo esqueceu o episódio, e ficou animada com uma possível volta à Porto Alegre em 2011.

- Todo mundo achou que eu ia voltar, mas na última hora acabou que eu não fui para
o Grêmio, então se criou essa hostilidade a respeito disso. Quando eu saí pela 1ª vez do Grêmio também criaram essa coisa de traidor, mas quando estava para voltar, já tinham esquecido. No fundo, todo mundo entende o porque das coisas e isso é coisa de momento - minimizou o jogador.

Crianças

Visitando o Olímpico antes do primeiro jogo que irão assistir no estádio, um grupo de crianças faz coro, pedindo para que Ronaldinho volte para o Grêmio. Ao saber disso, o craque agradece o carinho dos tricolores mirins:

- É muito lindo ver as crianças me
tendo como um espelho, então gostaria de agradecer o carinho. Eu procuro dar sempre a alegria, porque as crianças se espelham e veem que este é um caminho correto - finalizou R10.

Duas gerações: Felipe conhece o primeiro goleiro profissional do Flamengo

Atual camisa 1 rubro-negro se encontra com Fernandinho Botelho, de 98 anos. Apesar das sete décadas de diferença, ambos nunca perderam um Fla-Flu

Por Globo Esporte.com - Postado por Abraao Na Rede

Felipe e Fernandinho nunca perderam um Fla-Flu. E ambos conhecem bem a importância desta marca. Um veste e o outro já vestiu a camisa número 1 do Flamengo. Separados por 70 anos de idade, o atual titular e o primeiro goleiro profissional do time da Gávea - de 98 anos - se conheceram nesta semana. Os dois dividiram histórias e risadas, em um encontro promovido pelo Esporte Espetacular, no Rio de Janeiro.

- Se eu
chegar nesta idade, com essa disposição, ficarei muito feliz - espantou-se Felipe, de 27 anos, em meio às risadas de Fernandinho.

Lúcido e bem-humorado, Fernando Botelho mora com a esposa em Ipanema, na Zona Sul carioca. Carrega na memória boa parte da história do Flamengo, cujo departamento de futebol foi criado em 1911. Fernandinho nasceu em 1913.

Felipe e Fernandinho

- Eu não era muito alto. Tinha 1,80m. Mas era muito rápido, aliás, sou muito rápido até hoje - brincou Fernandinho, o ex-jogador mais velho do rubro-negro carioca ainda vivo.

O ex-goleiro
estreou na equipe principal em 1931, justamente em um Fla-Flu vencido pela equipe rubro-negra por 1 a 0, e foi titular por quatro anos. Até que um problema no joelho o obrigou a encerrar a carreira. Felipe se divertiu com os relatos do primeiro profissional do gol do Fla:

- É impressionante como tudo o que ele falou aqui é o que a gente ouve até hoje nos treinamentos.

No fim do encontro, Felipe deu uma camisa autografada para Fernandinho, que, prontamente, vestiu o uniforme. Mas, brincalhão, não aliviou o titular do Flamengo e garantiu estar de olho
no desempenho do arqueiro.

Felipe e Fernandinho

- Eu já fiz minha carreira. O Felipe é que está na marca do pênalti agora! - disse Fernandinho, provocando mais risadas de Felipe.

Neste domingo, às 18h (horário de Brasília), Felipe estará em campo para defender o Flamengo diante do Santos, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O goleiro sabe que terá a torcida especial de quem conhece muito bem sua posição.

Uma grande chance para o jovem Muralha

Volante vem se dedicando aos treinos e comemora oportunidade contra o Grêmio

Por Site Oficial - Postado por Abraao Na Rede

O volante Muralha pode ter neste domingo, contra o Grêmio, no Olímpico, mais uma chance de mostrar para todos que já pode assumir a titularidade do Flamengo. Com a ausência de Willians e Maldonado, é bem provável que o jogador ganhe a vaga no meio de campo e ajude o Rubro-negro nesta importante partida. Feliz com mais uma oportunidade, o jovem acredita

"Quem define o time é o Luxemburgo, mas se ele precisar, estarei pronto para honrar a camisa do Flamengo neste importante desafio. Venho treinando
forte e me dedicando muito. Fizemos um bom trabalho durante a semana. Estou me sentindo muito bem", disse Muralha.

O volante sabe que enfrentará pela frente um estádio lotado e um clima de final, já que o Flamengo precisa vencer para voltar para a quarta colocação do Brasileiro e encostar nos líderes da competição.

"Para jogar no Flamengo tem que estar acostumado com pressão. Eu gosto de jogar assim. A torcida do Grêmio prometeu pegar no pé do Ronaldinho, mas pela experiência dele, acho que não vai sentir nada. Ele é um ídolo do Brasil", encerrou o jovem
jogador.

Após falta em treino no sábado, destino de Willians será definido na segunda-feira

Por Uol Esportes - Postado por Abraao Na Rede

O volante Willians causou uma dor de cabeça a mais para a diretoria e comissão técnica rubro-negra nesta reta final do Campeonato Brasileiro. O jogador faltou ao treino deste sábado sem dar qualquer justificativa, deixando até mesmo parentes do atleta preocupados com a situação. Como ele é reincidente, os dirigentes do clube irão tomar uma decisão sobre seu destino na próxima segunda-feira.

Há uma possibilidade grande de Willians ser afastado do elenco rubro-negro até o fim do Brasileiro e ser negociado no fim da temporada. No entanto, a decisão inicial da diretoria foi de afastar o jogador da partida
contra o Grêmio, em Porto Alegre, pela 32ª rodada do Brasileiro.

O gerente de futebol, Isaias Tinoco, e o diretor-executivo, Luiz Augusto Veloso, se reuniram após o treino com a mulher do volante e o assessor do atleta. Após a reunião, os dirigentes pensavam em não contar mais com o atleta. No entanto, o destino do jogador será selado após novo encontro no clube, nesta segunda.

Willians

Alguns boatos indicam que Willians estaria passando por problemas pessoais fora de campo e isso tem afetado o lado psicológico do atleta. Já não é a
primeira vez que ele perde o horário de treinos. Neste ano, já aconteceram três casos semelhantes. O mais recente foi um atraso a uma atividade no Ninho do Urubu que ele teria chegado atrasado alegando ter sido parado em uma blitz.

Sem Willians e tentando contornar todo este problema, o Flamengo viajou para Porto Alegre, onde enfrenta o Grêmio, no Estádio Olímpico, às 16h. Com 52 pontos, o clube carioca tenta se aproximar ainda mais dos líderes do torneio. Já o Tricolor gaúcho busca vencer e torce por um milagre para chegar à zona da Libertadores.

Por Ronaldinho e pelo Flamengo

Jogadores querem vencer Grêmio e usam pressão contra R10 como combustível para o jogo

Por Site Oficial - Postado por Abraao Na Rede

A torcida adversária promete uma grande pressão, o estádio Olímpico vai estar lotado, mas para o Flamengo, o jogo deste final de semana vale muito mais do que apenas uma rivalidade entre a torcida do Grêmio e o craque Ronaldinho. Para o Rubro-negro, uma vitória faz o time voltar para a quarta colocação do Campeonato Brasileiro e se manter na briga pelo título da competição.

Confiantes, os jogadores do Mengão sabem que a partida será fundamental para conquistar os objetivos propostos para este ano
e a perseguição da torcida gremista ao Ronaldinho é apenas o combustível para o elenco rubro-negro.

"O jogo é importante de qualquer forma. O Ronaldinho motivado nos motiva. Temos uma grande chance de nos mantermos na parte de cima da tabela. Vamos lutar por um bom resultado. Sabemos que o jogo será muito difícil, mas estamos prontos", disse o lateral Léo Moura.

Ronaldinho

Com a ausência de Willians, Luxemburgo deve contar com os volantes Airton e Muralha para darem combate no meio de campo rubro-negro. Os dois jovens jogadores estão preparados para o
desafio e acreditam que o Flamengo pode fazer uma grande partida.

"Vai ser um jogo legal. Uma partida para entrarmos de vez na briga. Uma grande partida. Contamos com o Ronaldinho e ele conta com a gente. Não sei quem jogará, mas o elenco é bom", lembrou Airton.

Muitos acham que Ronaldinho poderia sentir algum tipo de pressão da torcida do Grêmio. Porém, pelo que se tem visto nos bastidores rubro-negros. Cada hora que passa, mais o jogador se motiva e demonstra estar querendo fazer uma bela exibição neste domingo.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X FLAMENGO

Local:
Estádio Olímpico, Porto Alegre (RS)
Data/hora: 30/10/2011 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa-PR)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG) e Bruno Boschilia (PR)

Ronaldinho recebe a visita da mãe na concentração do Flamengo em Porto Alegre

Na véspera do jogo contra o Grêmio, no Olímpico, Dona Miguelina vai a hotel junto de Assis e dois sobrinhos do craque rubro-negro

Por Globo Esporte.com - Postado por Abraao Na Rede

O Flamengo está concentrado num hotel da cidade de Porto Alegre, onde neste domingo joga contra o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro. Antes de encarar de frente a pressão da torcida tricolor, Ronaldinho Gaúcho recebeu na noite deste sábado o carinho da mãe. Pouco antes do jantar dos atletas, Dona Miguelina foi ao hotel para encontrar o filho. Ela estava acompanhada de Assis, irmão e empresário do craque, e de dois sobrinhos de R10.

A família
de Ronaldinho não deve ir assistir ao jogo neste domingo. Na outra vez em que Flamengo atuou em Porto Alegre neste Brasileiro, contra o Inter, Dona Miguelina também fez uma visita ao filho na véspera, no hotel.

A bola rola para Grêmio x Flamengo às 16h (de Brasília) deste domingo.

Amor pelo Flamengo forma ‘família’ rubro-negra em Porto Alegre

Nação tem embaixada na capital gaúcha e torcedores estão sempre juntos vibrando pelo Fla

Por Site Oficial - Postado por Abraao Na Rede

Indiscutivelmente, o maior patrimônio do Flamengo é a sua torcida. E, evidentemente, esse amor pelo rubro-negro ultrapassa as fronteiras do Rio de Janeiro. Com 35 milhões de torcedores apaixonados por todo o mundo, o clube arrasta multidões aos estádios em quelquer lugar do Brasil. No Rio Grande do Sul, local onde o Mais Querido realiza sua próxima partida no Campeonato Brasileiro, não é diferente.

São tantos flamenguistas, que uma embaixada da Nação foi fundada em Porto Alegre em 2007: a Fla-RS. De acordo com
o embaixador rubro-negro Walter Monteiro, a reunião dos rubro-negros que moram no Rio Grande do Sul só foi possível por conta das redes sociais. Aos poucos, as pessoas da comunidade foram se reunindo em bares para assitirem juntas aos jogos do Mengão e acabaram formando um forte vínculo de amizade. Em 2009, a Fla-RS foi nomeada oficialmente embaixada da Nação.

FLA-RS

No Rio Grande do Sul, existem três tipos de torcedores do Flamengo: Os cariocas ou nativos de outros estados, que por alguma razão migraram (caso de Walter); Gaúchos filhos de migrantes; E torcedores
de clubes pequenos e/ou moradores do interior, que por alguma razão desenvolveram antipatia aos dois clubes grandes da capital, Grêmio e Internacional.

Há quatro anos vivendo em Porto Alegre, Walter Monteiro explicou como faz para acompanhar o Flamengo. Segundo ele, existe uma diferença cultural na maneira de torcer dos rubro-negros para a dos torcedores dos times gaúchos.

"A gente torce e se comporta como se estivesse no Maracanã. Às vezes o pessoal aqui não gosta, porque aqui as torcidas não vibram do mesmo jeito. Até as músicas que eles cantam nos estádios é de um ritmo diferente, mais
parecido com o argentino. Por isso, já estamos no nosso terceiro bar (risos). Mas já fizemos coisas marcantes aqui, como na partida entre Flamengo e Grêmio que garantiu ao Mengão o título de 2009. Saímos para a rua e comemoramos muito. Ficamos tão famosos que a imprensa veio atrás da gente e onde estamos acabou virando um reduto flamenguista aqui em Porto Alegre", disse Walter.

"Graças a Inter e Grêmio, o Flamengo está sempre aqui. Pelo menos duas vezes por ano. Nossa maior dificuldade é a polarização que existe em Porto Alegre. Ou temos torcedores do Grêmio ou do
Inter. Mas sem dúvida o Flamengo tem a maior torcida entre os times de outros estados. Só no jogo contra o Inter, colocamos 1.800 pessoas no Beira-Rio só com torcedores daqui. Não veio nenhuma caravana", explicou o embaixador.

Mas não são apenas os cariocas de Porto Alegre, como Walter, que se reúnem para acompanhar o Flamengo. O gaúcho Leonardo Mello, de 25 anos, é rubro-negro de coração, não perde um encontro da Fla-RS e sempre vai aos estádios quando o time está na cidade.

"Nasci aqui, mas aos oito anos fui morar no Rio de Janeiro, pois meu
pai era militar. Foi no Rio que desenvolvi minha paixão pelo futebol e aquela geração com Romário e Sávio me conquistou. Virei flamenguista, voltei para o Sul e sigo rubro-negro", afirmou Leonardo.

Outro exemplo de flamenguista apaixonado é o gaúcho Luiz José Antunez, de Pelotas. De acordo com ele, em algumas cidades do interior do Rio Grande do Sul, os grandes times da capital não são tão populares e a população acaba escolhendo clubes de outros estados para torcer. Luiz teve a felicidade de escolher o Flamengo.

"Acompanho o Flamengo há muito tempo, há 40 anos. Ouvia o
time na Rádio Tupi, também tinha o Canal 100... pude assistir a final da Copa União de 1987 aqui. Sempre acompanhei os noticiários, penso na melhor escalação, discuto o assunto... Acho que escolhi torcer pelo Flamengo porque é o time que melhor representa o Brasil, até pela origem humilde da maior parte da torcida. A história do Flamengo não é comum. Torcer para o Flamengo não é igual a torcer para os outros times. O amor é diferente. Eu tenho quatro filhos, todos são colorados, mas eu sigo rubro-negro (risos)", destacou Luiz José.

O Flamengo acabou unindo pessoas e
formando grandes amizades em Porto Alegre. Em comum entre todos eles está o amor pelo clube mais querido do Brasil. É dessa forma que a Nação segue crescendo, se integrando, encantando o mundo e lotando estádios por onde quer que o time passe.

sábado, 29 de outubro de 2011

R10 chega a Porto Alegre com sorriso, 'boa tarde' e frases hostis no caminho

Time deixa aeroporto sem passar pelo saguão e é escoltado por policiais e seguranças do clube, além de outros que costumam acompanhar o craque

Por Globo Esporte.com - Postado por Abraao Na Rede

O Flamengo desembarcou em Porto Alegre às 17h40m deste sábado. Como previsto, a delegação pegou o ônibus ainda na pista do Aeroporto Salgado Filho por medida de segurança. Nenhum torcedor gremista apareceu no saguão para protestar contra Ronaldinho Gaúcho. Logo na saída do aeroporto, na rua Severo Dullius, caminho necessário para o time seguir para o hotel, pichações como "R10 sujo", "R10 rato" e "Mercenário" davam o tom da recepção para o camisa 10.

Ronaldinho chegou com seu habitual sorriso e aparentando extrema tranquilidade. Escoltado por batedores da polícia local, o grupo já está no hotel em que ficará hospedado na capital gaúcha, numa região de grande movimento. Seguranças do Flamengo e outros que costumam trabalhar com Ronaldinho no Rio também estiveram na escolta do craque e seus companheiros neste sábado.

Um radialista gaúcho que tentava alguma declaração de Ronaldinho pediu:

- Ao menos uma boa tarde, Ronaldo.

- Boa tarde – respondeu Ronaldinho.

Ronaldinho

Ronaldinho é chamado de rato em muro da <br /> capital gaúcha

Para tentar 'calar Olímpico', R10 conta com Deivid e Thiago Neves no papel de 'escudeiros'

Por Uol Esportes - Postado por Abraao Na Rede

Ronaldinho está motivado e pronto para o desafio de enfrentar o Grêmio, seu ex-clube, domingo, às 16h, no estádio Olímpico, em Porto Alegre, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Será a primeira vez que o camisa 10 do Flamengo jogará contra o time que o projetou. Ele sabe que será alvo de protestos antes, durante e depois do jogo. Porém, nada parece abalar a serenidade do Gaúcho.

Durante a semana, Ronaldinho treinou para ajudar o Flamengo a vencer e se aproximar do topo da tabela, objetivo principal. No entanto, a perseguição gremista mexeu com o craque, que almeja dar
a resposta em campo. Em tese, Ronaldinho não pode jogar sozinho. Por isso, encontra em dois jogadores mais próximos o auxílio para alcançar a meta: Deivid e Thiago Neves.

O primeiro é o vice-artilheiro do Rubro-Negro na competição, com 12 gols, um a menos do que o próprio Gaúcho. Criticado pela torcida do Flamengo, Deivid conta com a confiança de Vanderlei Luxemburgo. O camisa 9 é peça importante na armação do ataque carioca.

Deivid e Thiago Neves

Com oito gols no torneio, Thiago Neves costuma ser a estrela do Flamengo na ausência daquele
que já foi eleito duas vezes o melhor jogador do mundo pela Fifa. As tabelas com o meia e cruzamentos vem se mostrando uma arma importante na temporada. Acima de tudo, o fato de Ronaldinho estar sempre vigiado de perto costuma abrir espaços para lances importantes dos "escudeiros" nos 90 minutos. Se tudo correr bem, a missão de Ronaldinho será cumprida e ele poderá voltar ao Rio de Janeiro ainda mais nos braços da torcida rubro-negra.

“Imagina se ele faz todo mundo ir para casa triste. O Ronaldo é muito experiente. Quando entrar em campo, é o juiz, os
assistentes e 11 contra 11. Quem tiver mais chora menos”, disse o técnico Vanderlei Luxemburgo.

O time chega a Porto Alegre no final da tarde deste sábado com todo o apoio de segurança. A Brigada Militar fará a escolta da delegação em todos os deslocamentos pela capital gaúcha. A escalação para a partida está definida pelo técnico Vanderlei Luxemburgo: Felipe; Léo Moura, Welinton, Alex Silva e Junior Cesar; Airton, Willians, Renato Abreu e Thiago Neves; Ronaldinho e Deivid.

Léo Moura: 'Ronaldinho pressionado faz coisas inacreditáveis'

Lateral-direito acredita que experiência do camisa 10 será fundamental para quebrar tabu de 17 anos no Olímpico

Por Lancepress - Postado por Abraao Na Rede

Léo Moura acredita que a pressão da torcida do Grêmio não será problema para Ronaldinho. O lateral-direito diz que os jogadores estão motivados por jogarem no estádio Olímpico lotado neste domingo e lembra que geralmente o camisa 10 consegue se superar em momentos adversos.

- Amanhã vai ser um jogo difícil. Vai ser pressão total em cima do time do Flamengo e do Ronaldinho. Mas ele é um cara que quando as pessoas começam a pressionar, faz coisas que ninguém acredita.
É um jogador rodado, e vai mostrar o futebol que todos conhecemos. Confiamos nele - garantiu Léo Moura.

O time carioca conseguiu quebrar algumas escritas nesta temporada. Venceu o Atlético-PR na Arena da Baixada pela primeira vez, derrotou o Santos na Vila Belmiro depois de 35 anos e conseguiu passar pela primeira vez à fase internacional da Copa Sul-Americana. E neste domingo o Flamengo tenta derrubar mais uma. Além de importante para ajudar o time a se manter perto dos líderes do Brasileiro, a vitória seria a primeira do Rubro-Negro no Olímpico pelo Brasileiro desde 1994.

- Não
ficamos muito preocupados em quebrar o tabu. Vamos lá para vencer e encostar nos líderes. Temos de ter cuidado porque o Grêmio sabe jogar em casa. Não vamos ter facilidade jogando no Olímpico. Tem essa mística, mas vamos só preocupados em vencer o jogo - finalizou o lateral.

Mais um rubro-negro garante medalha na canoagem

Nivalter Santos ficou com a prata na categoria C1 200m e garantiu mais uma medalha para o quadro de medalhas do Rubro-Negro

Por Site Oficial - Postado por Abraao Na Rede

O Flamengo assegurou mais uma medalha na canoagem que está disputando os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Após a conquista dos rubro-negros Erlon de Souza e Ronilson Matias, que carimbaram o passaporte para Londres – 2012 com a medalha de prata na categoria C2 1000m, Nivalter Santos também garantiu presença no pódio ao ficar em segundo lugar na final do C1 200m, com o tempo de 40s619. Foi a 31ª medalha de prata do Brasil na edição dos
Jogos de 2011.

Um dos principais destaques do Brasil na modalidade adotada recentemente pelo Flamengo, Nivalter deixou para trás o cubano Rolesy Baez (bronze, com 41s403), mas não conseguiu superar o atleta do Canadá, Dalton Richard, que assegurou o ouro. Faltou pouco para Nivalter conquistar a tão sonhada medalha dourada. Por 0s286, o rubro-negro não subiu no lugar mais alto do pódio.

Nivalter

O tempo de Nivalter foi inferior ao que ele havia feito na fase eliminatória (40s449), disputada na quinta-feira (27.10). Na ocasião, o brasileiro também ficou atrás apenas do canadense Dalton
(40s249).

Com a medalha de Nivalter, o Clube de Regatas do Flamengo soma, agora, 20 medalhas no Pan de Guadalajara, no México. São 10 de ouro, seis de prata e quatro de bronze.

Sem violência e com um Ronaldinho motivado

Léo Moura traçou como seria final de semana perfeito para o Flamengo em Porto Alegre

Por Site Oficial - Postado por Abraao Na Rede

Flamengo e Grêmio entram em campo neste domingo (30.10) para, talvez, o mais esperado jogo do Campeonato Brasileiro 2011. As duas equipes não decidirão o título, não brigam diretamente por posição nem são rivais regionais. O tempero especial do confronto tem apenas um nome: Ronaldinho Gaúcho. E com o craque rubro-negro mostrando que está afim de jogo, o elenco do Mais querido já tem em mente o que precisa acontecer para o final de semana ser perfeito.

Um dos líderes do grupo, Léo
Moura explicou que protestos e pressão são comuns para atletas como R10. O lateral direito lembrou que a motivação pode, sim, aumentar, mas ela já viria de qualquer maneira. Afinal, o Flamengo briga pelo título e precisa da vitória.

"Motivação nós já tínhamos. E ainda vamos jogar num estádio lotado. Todo jogador gosta disso. O Ronaldinho todo mundo conhece e já tem mostrado o seu futebol neste campeonato. Não vai ser diferente. Temos que pensar é em ajudar bastante ali atrás também", disse Léo Moura, pedindo paz para que o espetáculo não seja prejudicado.

Airton

"Não acredito que vá acontecer qualquer tipo de violência. A torcida tem que estar preocupada em fazer a sua parte dentro do estádio. Esse negócio de violência não leva a nada. Espero que dentro do campo tenhamos um grande espetáculo e é isso que importa".

Ciente de que o camisa 10 do Flamengo pode fazer a diferença, Léo Moura ainda revelou que todos esperam um gol dele. E com comemoração, sim.

"Tem que comemorar, sim. Porque não? Acredito que ele vá comemorar como sempre está comemorando seus gols. Sabemos que ele vai fazer de tudo para
que nosso bom momento continue. Só não sei o que poderia ser a comemoração. Isso é na hora. Mas todo mundo vai comemorar com ele", finalizou.

Cão de guarda deve voltar ao time e está empolgado

Airton revela que expectativa de casa cheia e pressão o deixam mais animado para ajudar o Fla

Por Site Oficial - Postado por Abraao Na Rede

Airton não esteve em campo na última partida do Flamengo válida pelo Brasileirão, contra o Santos. Já com saudade, o volante espera contribuir para que o time vença o Grêmio neste domingo (30.10), no Olímpico, e continue na luta pelo título. Motivação para isso, sem dúvida não vai faltar.

Com a carga de ingressos esgotada, o confronto terá a plateia que merece. É o que pensa o camisa 5 do Flamengo.

"Estamos com uma expectativa muito grande para esse jogo.
A gente vê todo mundo falando da partida e sabemos que vai ter casa cheia. É sempre bom estar em jogos assim. O mais incrível de jogar no Flamengo é que nossos jogos fora quase sempre estão lotados. Pela nossa torcida e pela do adversário", disse Airton.

O Flamengo chega em Porto Alegre ainda na tarde deste sábado (29.10). A delegação rubro-negro ficará concentrada até a partida diante do Tricolor gaúcho. Com 52 pontos, o Rubro-negro está na quarta posição do Brasileirão.

Airton

Ronaldinho não teme pressão da torcida

Possíveis protestos de gremistas contra R10 não assusta ao astro do Flamengo

Por Lancepress - Postado por Abraao Na Rede

A pressão que a torcida do Grêmio promete fazer no Estádio Olímpico é do tamanho do rancor por Ronaldinho ter preferido ir para o Flamengo. Para o irmão e empresário do jogador, Assis, isso não será problema, porque ao longo da carreira, R10 aprendeu a lidar com a pressão adversária.

- Estamos todos muito tranquilos para este jogo, o Ronaldo está muito tranquilo também. Um jogador de alto nível como ele adquire ao longo do tempo experiência para lidar bem com este tipo de jogo. Estamos
todos felizes em poder vê-lo participar desta partida - explicou Assis.

Assim como o irmão mais famoso, Roberto Assis começou a carreira de jogador profissional e guarda carinho pelo Tricolor gaúcho, mas ficará na torcida para que o irmão e o Flamengo consigam a vitória para manter vivo o sonho do título brasileiro.

- O Grêmio faz parte de nossas vidas, mas hoje o Ronaldo é o maior representante do Flamengo e eu estou com ele. Somos Flamengo. Estaremos na torcida pelos três pontos para buscarmos este título brasileiro - garantiu.

Torcida Grêmio

E apesar da carga simbólica que o jogo carrega e importância para o time do Fla no Brasileiro, Assis não confirma presença.

- Estou decidindo ainda, vou ver direitinho os meus compromissos, mas devo ir sim. Nos sentimos em casa. Nascemos ali, temos um carinho grande pelo Grêmio - afirmou o empresário.

Veloso: 'Vou continuar seguindo a linha da Patricia Amorim'

Diretor de futebol do Flamengo concorda que o foco tem de ser a disputa do Brasileiro

Por Lancepress - Postado por Abraao Na Rede

O diretor de futebol do Flamengo, Luiz Augusto Veloso, explicou que está com a consciência tranquila com relação ao trabalho que está sendo realizado pela cúpula de futebol do clube. O dirigente preferiu não polemizar em relação as declarações do técnico Vanderlei Luxemburgo, que condenou, na entrevista coletiva desta sexta-feira, o comentário de membros da diretoria sobre as renovações de contrato de alguns jogadores.

- Concordo com o Vanderlei Luxemburgo que o foco tem de ser as últimas sete partidas do Brasileiro
e canso de falar isso para vocês, jornalistas. Vocês mesmo reclamam de mim. Eu falo o mínimo possível. Vou continuar desempenhando meu trabalho com discrição, como sempre fiz. Seguindo a linha da presidente Patricia Amorim. Vou continuar exercendo o trabalho como eu sempre fiz - garantiu Veloso.

Luiz Augusto Veloso admitiu que o planejamento para a próxima temporada já começou a ser conversado pelo departamento de futebol.

- Já estamos planejando o próximo ano. Não há a necessidade de isso ser divulgado agora. O trabalho está sendo realizado internamente. Todas as nossas ações são conversadas entre o departamento
de futebol - finalizou o dirigente.

Willians falta a treino, não justifica e não viaja para encarar o Grêmio

Volante já havia se atrasado a treino nesta semana após ser parado em blitz

Por Globo Esporte.com - Postado por Abraao Na Rede

O volante Willians não apareceu no Ninho do Urubu no treino da manhã deste sábado, não justificou a ausência e foi cortado da relação dos jogadores que viajam para Porto Alegre para o esperado confronto com o Grêmio, domingo, às 16h (de Brasília), no Olímpico. O jogador já havia tido um problema durante esta semana. Ele alegou que se atrasou porque ficou parado em uma blitz.

O técnico Vanderlei Luzemburgo terá que arrumar um substituto de última hora para o lugar de Willians. Maldonado,
que poderia ser uma opção, está suspenso. Uma das alternativas é a escalação do jovem Muralha. Renato também pode ser recuado para a função de segundo volante para a entrada de um jogador mais ofensivo.

A delegação do Flamengo viaja neste sábado para Porto Alegre.

Luxemburgo avisa: 'Estamos fortes'

Técnico acredita que Flamengo fará uma boa partida contra o Grêmio

Por Site Oficial - Postado por Abraao Na Rede

O técnico Luxemburgo terá quase a força máxima para o jogo deste domingo contra o Grêmio, no Olímpico. Os desfalques da equipe são apenas o volante Maldonado e o atacante Negueba, suspensos. Com seus titulares todos a disposição, o treinador acredita que o Flamengo tem tudo o que precisa para conseguir um grande resultado neste duelo importante.

Enquanto levou um time misto para o chile, Luxemburgo deixou os titulares trabalhando forte no Rio de Janeiro, comandados pelo auxiliar Junior Lopes. Ao retornar, Luxemburgo gostou do que viu.

"Estamos fortes. Mesmo viajando para o Chile soube do treinamento aqui e foi muito bom. Lá foi muito bom também pelo que o pessoal apresentou dentro do jogo. Foi bem diferente do jogo que fizemos aqui, quando fomos uma presa fácil dentro de casa. Nesta reta final, contamos com todos fazendo a diferença. Jogamos bem contra o Santos, poderíamos ter vencido, mas fez faltou um talento do Thiago (Neves), do Ronaldo (estavam suspensos). Estamos bem nessa reta final", comemorou Luxemburgo.

Neste sábado, o Flamengo realizará um trabalho no Centro de Treinamento em Vargem Grande. Mais tarde, a equipe
embarcará para Porto Alegre.

Luxa

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Parabens Rubro Negro

Por Rica Perrone - Postado por Abraao Na Rede

“Cada brasileiro, vivo ou morto já foi Flamengo por um instante, por um dia.
“, disse Nelson Rodrigues, fanático tricolor desprovido de vaidades clubisticas na hora de analisar futebol.

Hoje, 28 de outubro, é o dia do flamenguista. Hoje, 28 de outubro de 2011, é uma sexta-feira onde o time se prepara para um jogo contra o Grêmio, lá, onde não é favorito e onde pode deixar a briga pelo título brasileiro de vez.

Hoje, como sempre, líder ou fora da briga, a capa dos jornais terá o tal do Flamengo.

Decidindo titulo ou não, lá estarão milhares de torcedores, em outro estado, fazendo com que o tal do Flamengo jogue em casa quando deveria atuar fora.

No outro domingo, onde todos jogam mais uma rodada, lá estará ele, de novo, jogando com 12, burlando o regulamento básico do futebol.

E se o time perder, não muda nada. Vão se revoltar, xingar, protestar e, daqui 3 meses, lá estarão eles fazendo juras de amor ao time num clássico qualquer pelo campeonato estadual, aquele que nem eles aguentam mais vencer.

O time mais inexplicável do planeta terra, sem dúvida.


Não ganhava o principal titulo nacional desde 1992. Lá se foram mais de 17 anos e a torcida diminui? Não, aumentou. Segundo pesquisa, a maior entre as crianças do país.

Quando ninguém dá nada pra eles, chegam e surpreendem a todos. Quando todos esperam muito, ele perde e decepciona sua nação.

Favorito em tudo que disputa, simplesmente pelo citado acima. Ninguém é capaz de saber o que esperar do Flamengo, nunca.

E quando eventualmente não tem um time capaz de ser campeão, a cobrança é como se tivesse. Ou seja, não existem jogadores no Flamengo. Existe o Flamengo e ponto final.

Única torcida do planeta que paga ingresso por 2 espetáculos. Um no campo, como todas elas, e outro que ela mesmo proporciona.

O flamenguista vai ao Maracanã pra curtir o time, o jogo, o clima e a própria torcida. É único.

Talvez uma das raras torcidas do mundo que tenha dezenas de ídolos, mas que não há discussão sobre o maior.

Existe o Zico e o resto. E o “resto” inclui, talvez, os dois melhores laterais que o mundo já viu em cores. Leandro e Junior.

A Nação rubro-negra não tem esse nome a toa. São 35 milhões de torcedores, e vejamos:


A cidade mais populosa do mundo é Tóquio. E tem 34 milhões de pessoas.

A maior do Brasil é são Paulo, com 19.

O Flamengo, sozinho, tem 35. Se cobrasse impostos seria trilhardário.

Não cobra, e vive devendo.

Deve milhões, e isso não faz a menor diferença.

Ao contrário do amor que tanto exaltamos, este não vai embora quando o amado fica pobre. É amor de verdade, o mais puro que existe.

Incondicional, este sim.

Aquele que não analisa, que não raciocina, que não condiciona a nada.

A nação poderia dizer, sem culpa: “Eu te amo, e pronto”.

Não interessa porque, como, quando e nem sob quais condições.

É maior, é inexplicável.

Ser Flamengo é algo que não tem comparação. Eu não nasci assim, e nem ouso dizer se felizmente ou infelizmente.

Flamenguista é aquele sujeito que ama futebol acima do que ele o proporciona. Aquele que não troca amor por resultados, e que não condiciona sua preferencia por um ou outro jogador.

Por aí existe o Santos de Pelé, o São Paulo de Rogério Ceni, o Palmeiras de Ademir.

Lá existe o Zico do Flamengo.


A ordem é sempre inversa. Os valores são sempre diferentes.

Ser flamenguista não torna ninguém melhor do que os outros, nem pior. Diferente, sem dúvida.

Ser maioria é algo que fortalece. É infinito, porque a nação não tem fim, e nem deixará de ser a maior torcida do país nos próximos 200 anos.

Odiar o Flamengo é absolutamente justificavel.

Qualquer um fica irritado em ganhar titulos e mais titulos e ver que a capa do jornal não muda de foto. É sempre a do Flamengo.

Qualquer um se incomoda em saber que titulos e dividas menores não conseguem sobrepor a importancia de um clube que tem sua grandeza baseada em nada atual e concreto.

É grande. Porque? Porque é.

Pode existir algo maior do que o que não se explica?

Entrar num Maracanã lotado e olhar pra aquela torcida é algo que apenas eles sabem o que é, o que significa e o quanto importa.

“Torcida não ganha jogo”, dizem.

“Só se for a sua”, eles dirão.

Hoje é dia do flamenguista.

Você não é Flamenguista?

Que pena.

Missa em homenagem à São Judas Tadeu é celebrada na capela da Gávea

Além de exaltar o padroeiro do Fla, data é lembrada também por ser dia do torcedor rubro-negro

Por Site Oficial - Postado por Abraao Na Rede

A pequena Capela de São Judas Tadeu, localizada na sede do Clube de Regatas do Flamengo, na Gávea, recebeu devotos, funcionários e associados na manhã dessa sexta-feira (28.10), data em que é comemorado o dia do padroeiro rubro-negro e o dia do flamenguista.

Funcionários de diversos setores do clube compareceram a missa celebrada pelo padre Benedito. O diretor de tênis do Flamengo, João Glicério, também esteve presente, encomendada pelo vice-presidente do Fla-Gávea, Cacau Cotta.

"É um prazer e uma honra
estar aqui novamente, em uma data tão especial. Hoje, celebramos o dia do padroeiro do Flamengo, nosso São Judas, e o dia do torcedor do querido Flamengo", comentou o pároco rubro-negro.

Missa na Gávea

Familiares e amigos dão adeus a Luiz Mendes, no Rio de Janeiro

Com direito a bandeiras de Botafogo e Grêmio, hino do Glorioso e salva de palmas, jornalista é enterrado no cemitério São João Batista, no Rio de Janeiro

Por Globo Esporte.com - Postado por Abraao Na Rede

O Mestre se foi. Na manhã de sexta-feira, o corpo do jornalista e radialista Luiz Mendes, de 87 anos, foi enterrado no cemitério São João Batista. A despedida de um dos maiores profissionais da história do jornalismos esportivo brasileiro contou com a presença de familiares, como a esposa Daisy Lúcidi, além do filho Luiz Júnior e do neto, Júlio. Amigos e admiradores também rodeavam o jazigo de Mendes, que está situado ao
lado do de outro ícone da comunicação, Armando Nogueira.

Durante a despedida do comentarista da Rádio Globo, enquanto muitos cantavam o hino do Botafogo e puxavam uma salva de palmas, as bandeiras do Glorioso, do Grêmio e do Rio Grande do Sul - seu estado natal -, foram colocadas sobre o caixão.

Um dos grandes companheiros de jornadas esportivas de Mendes, José Carlos Araújo, o Garotinho, lamentou a perda daquele que considera o seu mentor na profissão. Segundo o narrador, o amigo é insubstituível.

Enterro Luiz Mendes

- Luiz Mendes não era
só um amigo, mas sim um membro da minha família. Foi meu mestre, meu mentor. Foram 41 anos juntos e digo que se trata de um profissional insubstituível – declarou Garotinho.

O jornalista e escritor Teixeira Heizer, conhecido pelo bom uso das palavras, não soube o que dizer para definir a pessoa de Luiz Mendes. Para ele, só grandes poetas e escritores poderiam fazer tal declaração.

- Estas definições deveriam ser ditas por Fernando Pessoa ou Carlos Drummond de Andrade.

Teixeira lembrou um momento marcante ao lado do amigo com quem trabalho durante um ano na TV
Rio.

Enterro Luiz Mendes

- Era um jogo entre Santos e Boca Juniors na Argentina pela Libertadores. A gente fez a transmissão no meio do público e o Santos venceu. Na saída os argentinos me perguntavam o que havia acontecido, mas o Mendes pediu para eu não abrir a boca e foi ele quem falava com os argentinos com aquela qualidade na língua espanhola – lembrou.

O ex-jogador Paulo Cézar Caju falou importância de Mendez na sua trajetória pessoal e profissional. Caju revelou que foi o radialista quem o indicou para jogar no
Grêmio, após um desentendimento com a diretoria do Botafogo.

- Em 1978, quando o Botafogo vende sua sede, eu tenho um desentendimento com a diretoria e peço para sair. O Mendez, que era muito amigo do meu pai e me viu crescer, tinha ligações com o Grêmio, seu clube na infância, e logo ele me indicou para jogar lá e isso acabou se concretizando – revelou PC.

Muito emocionada e sendo amparada por amigos e familiares, a esposa de Luiz Mendes só quis agradecer a presença e o carinho de todos.

- Muito obrigada pelo carinho. Que
ele fique em paz – afirmou Daisy Lúcidi.

Luiz Mendes faleceu na quinta-feira, vítima de uma Leucemia crônica. O jornalista foi um dos fundadores da Rádio Globo.

Flamengo faz reunião decisiva para manter Thiago Neves

Procurando definir detalhes, cúpula rubro-negra realiza encontro para conseguir efetivar permanência do meia

Por Lancepress - Postado por Abraao Na Rede

Uma reunião entre a diretoria e a presidente Patrícia Amorim irá definir os detalhes da proposta para a compra de Thiago Neves ao Al-Hilal.

Tranquilo quanto ao prazo estipulado pelos árabes (30 de novembro), o vice de finanças do clube, Michel Levy, garantiu que a permanência do camisa 7 independe da conquista de uma vaga na Libertadores.

- Ainda não tem nada definido. Vamos fazer uma reunião com a Patrícia Amorim para definir isso. Estar na Libertadores não é fator fundamental para fechar com
o Thiago. A concorrência dos outros clubes não preocupa. Temos a prioridade - disse Levy à Rádio Brasil.

Rubro-negros comemoram dia do flamenguista

Dia de São Judas Tadeu, padroeiro do clube, é data de celebração da identidade rubro-negra desde 2007

Por Lancepress - Postado por Abraao na Rede

O torcedor rubro-negro pode comemorar porque esta sexta-feira, 28 de outubro, é o Dia do Flamenguista. A Lei foi sancionada pelo prefeito César Maia em 2007, com autoria do vereador Jorge Mauro.

A data foi escolhida por causa do padroeiro do Flamengo, São Judas Tadeu, que é festejado no mesmo dia por seus devotos.

O clube realiza uma missa na capela de São Judas Tadeu, na sede do Flamengo, na Gávea. Alguns jogadores, dirigentes e o técnicno Vanderlei Luxemburgo costumam
participar da solenidade. A presidente Patrícia Amorim é figura certa.

Dia do Fla começa com pouco público na missa oficial, na Gávea

Cerimônia acontece sem integrantes da diretoria. Padre Benedito pede proteção para Patrícia Amorim depois do roubo que presidente sofreu

Por Mariana Kneipp Rio de Janeiro - Postado por Abraao Na Rede

Nesta sexta-feira, 28 de outubro, o Flamengo comemora o dia de seu padroeiro, São Judas Tadeu, e também o Dia do Flamenguista. O assunto está nos 'Trending Topics' do Twitter, mas a missa na capela da sede do clube teve pouco público. Sem a presidente Patrícia Amorim ou qualquer outro integrante da diretoria, a cerimônia foi acompanhada apenas por cerca de 15 pessoas, sendo em sua maioria funcionários do clube.

Por conta do pequeno número de pessoas no local, a missa começou atrasada. Funcionários circulavam pela sede em busca de colegas para levar à capela.

Na cerimônia, o padre Benedito pediu proteção para Patrícia Amorim, lembrando o roubo que a presidente sofreu quando almoçava na praça de alimentação de um shopping da Barra da Tijuca antes de ir ao jogo contra o Santos, no domingo passado.

Neste domingo, o Flamengo enfrenta o Grêmio no Olímpico, às 16h. O meia Renato fez um pedido a São Judas Tadeu:

- Só quero pedir saúde e que nossos adversários tropecem nesta reta final (risos).

Flamengo pede para a torcida 'vestir a camisa' nesta sexta-feira, o 'Dia do Flamenguista'

Por Uol Esportes - Postado por Abraao Na Rede

O Flamengo lançou uma campanha em seu site oficial para a comemoração do “Dia do Flamenguista”, celebrado nesta sexta-feira, 28 de outubro, também dia de São Judas Tadeu, padroeiro do clube. A data em homenagem aos torcedores rubro-negros foi implantada no ano de 2007, quando o então prefeito César Maia sancionou a lei que a incluiu no calendário da cidade.

Como de praxe, a diretoria pediu para que os torcedores utilizem o “manto” durante o dia em seus afazeres e possam exaltar desta forma o clube da Gávea. A iniciativa vem em um momento importante do time no Campeonato
Brasileiro. No próximo domingo, o Flamengo enfrenta o Grêmio, às 16h, no estádio Olímpico, em Porto Alegre, pela 32ª rodada da competição nacional.

Cercada pela rivalidade, a partida será a primeira de Ronaldinho contra o clube que o projetou para o futebol. Empolgados, alguns rubro-negros organizam caravanas para apoiar o time na capital gaúcha.

O “Dia do Flamenguista” também será comemorado com uma missa. Às 9h30, a presidente Patricia Amorim e outros dirigentes celebraram a data na capela do clube, localizada na sede social da Gávea.

Jogadores do Flamengo pedem atenção nas 'sete finais'

Elenco rubro-negro fez uma atividade técnica nesta quarta

Por Lancepress - Postado por Abraao Na Rede

Cada jogo uma final. Daqui pra frente esse é o pensamento dos jogadores do Flamengo. Após o treino técnico desta quinta-feira, no Ninho do Urubu, Renato e Junior Cesar ressaltaram a importância dos sete últimos jogos do Rubro-Negro neste Campeonato Brasileiro.

- Sabemos que não podemos perder mais pontos e encararemos todos as últimas partidas como uma final. Temos que pensar assim, mesmo não sendo confronto direto. Não adianta pensarmos nos adversários e sim em nós. Se vencermos cinco e empatarmos duas estaremos perto da Libertadores e do título –
disse o camisa 11.

O lateral-esquerdo Junior Cesar seguiu na mesma linha do companheiro.

- Cada partida pensamos que é uma decisão. Equipes como o Ceará, São Paulo e Cruzeiro são difíceis de ser batidas fora de casa, assim como o Grêmio e mesmo assim vencemos. Vamos em busca disso – comentou.

Nesta sexta-feira, o Fla volta a treinar no Ninho do Urubu, na parte da tarde.

Renato acredita que Flamengo pode vencer neste domingo

Meia sabe das dificuldades do confronto, mas confia na força do elenco rubro-negro

Por Site Oficial - Postado por Abraao Na Rede

O meia Renato sabe que o Flamengo terá um importante duelo neste domingo, contra o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro. Ainda sonhando com o título da competição, o jogador acredita que o rubro-negro tem todas as condições de conseguir uma boa vitória, mesmo com a equipe atuando fora de casa.

"Time que quer ser campeão tem que estar sempre atento. Tivemos falhas e ficamos dez jogos sem vencer, refletimos bastante e sabemos que não podemos perder mais pontos e encararemos como uma final. Temos que pensar
assim, mesmo não sendo confronto direto. Fomos bem nestes jogos mais complicados. Se vencermos cinco e empatarmos duas estaremos perto da Libertadores e do título na minha matemática. Acho que podemos vencer", disse Renato, que acredita que a partida será muito complicada.

"Sem dúvida, o Grêmio vem na crescente, a gente briga pelo título e ainda tem esta questão do Ronaldo ter optado por aqui. Estádio deve estar cheio, pela volta dele ao Olímpico, as duas equipes vivem momento muito bom. Por isso, a partida será bem complicada ", avisou o jogador.

Nesta sexta-feira, os jogadores do Flamengo
farão um trabalho às 16h30, no CT em Vargem Grande, já com a presença do técnico Luxemburgo, que foi ao Chile acompanhar a equipe na partida pela Sul-Americana.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Adeus, Luiz Mendes!

Luiz Mendes, o comentarista da palavra fácil, foi um craque do microfone esportivo. Na 'latinha', foi testemunha dos mais importantes eventos esportivos do Brasil e do mundo em mais de 70 anos de profissão - o único brasileiro a transmitir a final da Copa do Mundo de 1954. Dono de uma fala simples e envolvente, de memória ampla e impressionante, de carisma e simpatia sem pares, Luiz Mendes deixa o país órfão e o futebol triste ao morrer aos 87 anos, no Rio de Janeiro.

Gilmar Ferreira, Eraldo Leite, José Carlos Araújo e muitos amigos contam suas memórias e sua saudade do grande comentarista.

O Radialista Claudio Pereira de Lima, juntamente com os companheiros de Rádio, Abraão Silva, Lenilson e Medici Cunha e Robson Gomes, também sentem muito a morte deste ícone do Rádio Brasileiro, sendo assim ficaremos sem ouvir o dom da palavra do "Palavra Fácil". Descanse em Paz Tchê!

Flamengo presta solidariedade à família de Luís Mendes

Jornalismo e o esporte perderam nesta quinta uma de suas maiores vozes

Por Site Oficial - Postado por Abraao Na Rede

O Clube de Regatas do Flamengo expressa todo o seu pesar e solidariedade à família pela morte do radialista Luís Mendes. Conhecido por sua simplicidade, inteligência e cultura este profissional exemplar carregou consigo durante muitos anos a alcunha de "comentarista da palavra fácil". E ganhou esse título por falar para o povo. Luís Mendes sempre será um mito do jornalismo e do esporte. Sem nenhuma distinção de público, esse gaúcho de Palmeiras das Missões merece todas as homenagens.

Morre o radialista Luiz Mendes

'Comentarista da palavra fácil', da Rádio Globo, tinha 87 anos

Por Globo Esporte.com - Postado por Abraao Na Rede

Por mais de 60 anos, Luiz Mendes iniciava suas transmissões, seja como locutor ou comentarista esportivo, com o conhecido bordão "Minha gente..." Era a forma que encontrava para invadir com simplicidade e gentileza a intimidade dos ouvintes e também telespectadores. Não à toa, ganhou logo o título de "comentarista da palavra fácil". A fala mansa, direta, simples e segura caiu no gosto popular. E nesta quinta-feira, esse público que tanto aguardava suas opiniões perdeu uma das mais admiradas e poderosas vozes do rádio brasileiro. O gaúcho de Palmeiras das
Missões morreu aos 87 anos, deixando viúva a atriz e radialista Daisy Lucidi, com quem viveu por mais de 50 anos e teve um filho, que lhe deu netos e uma bisneta.

Torcedor do Grêmio e do Botafogo, Luiz Mendes teve uma trajetória intimamente ligada à história do rádio e da TV. Afinal, das 19 Copas do Mundo, participou simplesmente de 16. Ficou fora apenas das de 1930, 1934 e 1938 por ainda ser garoto. Mas em 1950 já era o locutor que narrou com a voz embargada o gol de Gigghia no Maracanazo da Copa de 1950, quando
o Uruguai bateu o Brasil por 2 a 1 na final e deixou o país em profunda tristeza.

Luiz Mendes

Se no rádio Luiz Mendes teve sua marca registrada, na TV sua passagem também foi marcante. Ele participou da primeira transmissão de TV colorida no Brasil, em 1972. Ainda na telinha, pela TV Rio, apresentou programas como TV-Rinque e a Grande Revista Esportiva Facit. Depois, participou por muito tempo da mesa-redonda da TV Educativa, no Rio.

Mas a grande paixão de Luiz Mendes foi o rádio. Em 1944, Luiz, aos 19, chegava à Rádio Globo
vindo da Rádio Farroupilha cheio de sonhos. Um deles era conhecer a menina atriz Daysi Lucidi, que ouvia numa peça de rádio-teatro. Luiz, que havia se encantado com aquele trabalho, nunca poderia imaginar que mais tarde viveria com ela um conto de fadas.

Apoiado pelo brilhante Heron Domingues, um dos bambas do rádio brasileiro e depois da TV, com quem dividiu quarto numa pensão, Luiz Mendes teve logo a bênção de ninguém mais ninguém menos do que Roberto Marinho. Em 1946, já ganhava concurso popular de melhor locutor esportivo. Anos depois, como comentarista, seja pela Rádio Globo, onde trabalhou
por grande período de sua carreira, seja pela Rádio Tupi, onde teve boa passagem, conquistou milhões com seu jeito simples e o profundo conhecimento sobre futebol. Considerado uma enciclopédia ambulante, era carinhosamente chamado pelos colegas de trabalho de "Mestre". Recentemente, participava do programa "Enquanto a Bola Não Rola", a mesa-redonda da rádio aos domingos, às 12h. No "Globo Esportivo", às 17h, também comandava diariamente o quadro "Da Pelada ao Pelé", onde contava suas principais lembranças do mundo do futebol.

Ser Flamengo não é para qualquer um.

Por Thais Tereza Santos O Tripodi - Postado por Abraao Na Rede

Para ser Flamengo é preciso ter amor, raça, paixão. Nós rubro-negros temos o privilégio de ter nascido com esse amor, com essa paixão, paixão que vai além de um simples torcedor e passa a nos transformar em torcedores da NAÇÃO RUBRO-NEGRA, pois torcedores desse time não são apenas torcedores e sim loucos, apaixonados por essa nação que só faz crescer a cada dia e junto com ela a paixão pelo MENGO vai aumentando e se destacando diante de cada obstáculo, fazendo-nos ter a certeza de que escolhemos o time certo para torcer.

Esses apaixonados pelo Flamengo não torcem para o time apenas por vitorias, torcem por qualquer que seja sua classificação na tabela (estão sempre presentes), torcem por amor a essa nação.

Se o Flamengo não existisse o futebol não teria graça; não haveria aquela raça de um torcedor apaixonado ao ver o Mengão entrando em campo e aquela nação gritando: “UMA VEM FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO”. Ser Flamengo não é uma coisa boba, ser Flamengo é
sinônimo de AMOR.

Valeu Mengo por nos dar esse orgulho sempre, por ser esse time excepcional...

Flamengo esquece eliminação e pensa no Grêmio

Rubro-Negro direciona suas forças apenas para o Brasileiro. No próximo domingo, o Flamengo enfrenta os gaúchos, no Olímpico

Por Lancepress - Postado por Abraao Na Rede

A nova derrota para a Universidad de Chile, e a consequente eliminação da Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira, foi minimizada pelo grupo rubro-negro. Apesar do 1 a 0 no placar, os jogadores e o técnico Vanderlei Luxemburgo exaltaram a postura do time e, agora, miram os sete compromissos finais no Brasileirão.

– Que sirva de aprendizado. Nessa competição, se você levar gol em casa, fica difícil. Sofremos quatro gols em casa. É esquecer e pensar no Grêmio, será uma decisão. O
objetivo do Flamengo é buscar o título do Campeonato Brasileiro – avisou o zagueiro Gustavo.

Depois dos 4 a 0 sofridos no Engenhão, na última semana, o Flamengo deu prioridade ao Brasileiro e mandou o time reserva para o segundo jogo, em Santiago.

O zagueiro Gustavo chegou a ficar desacordado em campo após um choque com o atacante Canelas em disputa no meio de campo. O jogador foi retirado de maca e, depois de ser atendido por cerca de três minutos, conseguiu voltar.

Naquele momento, o técnico Vanderlei Luxemburgo já havia feito todas as substituições. Apesar da
forte pancada, o zagueiro garantiu que está bem.

– Foi uma disputa de bola. Recebi uma pancada, mas estou legal. Quero mandar um beijo para a minha filha, minha esposa e para todos de Atílio Vivácqua, minha terra, no Espírito Santo – disse Gustavo depois da partida.

Flamengo perde para Universidad de Chile por 1 a 0

Time está fora da Sul-Americana deste ano e pensa agora somente no Brasileiro

Por Site Oficial - Postado por Abraao Na Rede

O Flamengo foi ao Chile, lutou, mas acabou perdendo por 1 a 0 para a Universidad de Chile e se despediu da Copa Sul-Americana deste ano. O gol do adversário foi marcado por Diaz aos 23 minutos do primeiro tempo. O técnico Luxemburgo levou para Santiago apenas 15 jogadores e o Rubro-negro atuou com um time misto.

Apesar de não contar com os titulares, o Flamengo começou bem a partida, mostrando raça e se entregando ao jogo. Porém, do outro lado estava um bom adversário
e um estádio lotado, com uma torcida que vem comparecendo a todos os jogos da equipe neste ano.

O Rubro-negro tocava a bola e tentava surpreender o bom sistema defensivo chileno, mas em um contra-ataque, Diaz acertou um belo tiro de fora da área e marcou o gol do jogo, sem chances para o goleiro Paulo Victor, que fez uma boa partida.

Mesmo atuando fora de casa, o Flamengo obrigou o goleiro Vargas a ser considerado um dos melhores em campo, já que teve de fazer grandes defesas. Duas delas, após chutes de Angelim dentro da área adversária.

Neste final de semana, o Flamengo voltará a campo pelo Campeonato Brasileiro contra o Grêmio, ainda sonhando com o título da competição.

Deivid acredita no título do Flamengo

Atacante lembra que o Rubro-negro costuma crescer no final da competição

Por Site Oficial - Postado por Abraao Na Rede

O Flamengo terá neste domingo um jogo importante contra o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro. Para continuar sonhando com o título da competição, o Rubro-negro precisará vencer o adversário fora de casa e para isso, conta com a boa fase do ataque. Tendo boas atuações nas últimas partidas, Deivid lembrou que o time da Gávea costuma crescer na reta final do Brasileiro.

"Nós temos de pensar grande, pois estamos jogando no Flamengo. Nosso clube sempre entra para ganhar e vamos buscar este título. Temos de lutar e temos
muitos jogadores acostumados", disse Deivid.

Para o atacante, o principal adversário do Rubro-negro neste final de temporada é a complicada tabela, mas mesmo assim, o jogador sabe que o time pode seguir sonhando com o hepta.

"Temos uma tabela muito complicada, mas vamos lutar", encerrou.

Campeões do Pan de Guadalajara apresentam suas medalhas

Cielo, Leo de Deus, Henrique Rodrigues e Joanna Maranhão foram recebidos pela presidente Patricia Amorim

Por Site Oficial - Postado por Abraao Na Rede

O campeão olímpico e mundial Cesar Cielo e seus companheiros de Flamengo, que trouxeram medalhas para o Brasil dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, foram recebidos pela presidente Patricia Amorim nesta quarta-feira (26.10), na sede da Gávea. Junto com Cielo - que trouxe quatro ouros - os nadadores Leonardo de Deus, Henrique Rodrigues e Joanna Maranhão foram mostrar as medalhas para Patricia e a nação Rubro-Negra.

"É uma honra para o Flamengo receber parte da equipe de natação que foi ao Pan e conquistou
um número tão significativo de medalhas. Vocês, atletas, encheram de orgulho não só a nação rubro-negra, mas todo o povo brasileiro. Fico muito satisfeita de ver que o nosso investimento vem rendendo frutos. Nesse momento, nós só temos a agradecer. Não é fácil um clube de futebol ter um investimento grande em natação. Algumas pessoas falam que o investimento é um 'devaneio olímpico'. Mas quando vemos resultados assim, temos a sensação de dever cumprido", afirmou a presidente do Flamengo, Patricia Amorim, que recebeu os medalhistas pan-americanos na Gávea.

Patricia e os atletas do Flamengo

Cielo observou que as vitórias da natação em Guadalajara vêm de um trabalho feito desde 2006 e depois, no Pan de 2007, com as conquistas do Thiago Pereira. "Passamos alguns anos com resultados pobres, mas isso foi uma transição, uma mudança de gerações. Hoje, os nadadores estão acreditando mais em virar profissionais, estão vendo que as conquistas são possíveis. Se eu ganhei, os outros podem ganhar também, todos estão acreditando mais. Temos um staff muito bom, com bons técnicos e uma boa estrutura, e isso tem tudo para continuar até 2016", afirmou.

Cielo

Questionado
sobre o tempo de 21s30 que queria fazer nos 50m livre não sair no Pan (levou o ouro com 21s58, recorde pan-americano), Cielo disse que não havia fixado uma marca para alcançar. "Nunca falei isso, não, apesar de não estar muito longe do que eu queria. Foi o Albertinho que ficou empolgado e colocou esse tempo. A prova foi boa, mas ao mesmo tempo não foi tão boa. Não tive uma saída tão boa, mas tem uma janela importante para eu melhorar até a Olimpíada. Temos um tempo ainda para construir um treinamento. Acho que no final de fevereiro, começo
de março, já vou estar em forma de novo. A partir do dia 2 de janeiro volto aos treinos. O sonho agora é conquistar o bi olímpico. Com certeza vou fazer o melhor que eu puder e vou treinar muito para conquistar os melhores resultados da minha vida."

Atleta do Flamengo

Sobre a organização do Pan Cielo observou que o Brasil soube conduzir muito bem os problemas que encontrou. "Acho que nosso período de aclimatação em San Luis Potosí ajudou muito, uniu o grupo. Saímos de lá muito focados e ficamos juntos até o
fim da competição. Em todas as provas, contamos com a torcida dos outros nadadores do Brasil nas arquibancadas e isso foi o mais importante. Se tinha problemas para um, tinha para todo mundo."

Touca do Leo

A primeira medalha de Leo de Deus em Guadalajara veio na segunda-feira (17.10), nos 200m borboleta, depois de momentos de muita tensão. O nadador venceu a prova na piscina, com clara superioridade sobre os adversários, mas foi desqualificado porque, segundo os organizadores, sua touca, com a marca de um patrocinador, seria irregular. Depois, a organização voltou atrás e confirmou o ouro para
o brasileiro. Os jornalistas quiseram saber o que passou na cabeça de Leo antes de saber que tinha sua medalha de volta. "Passou toda a minha carreira, tudo que eu abdiquei para chegar até aquele momento, todos os treinos... Foi uma explosão de sentimentos, que fica até difícil de falar. Eu fiquei feliz, triste, feliz de novo, costumo dizer que eu ganhei dois ouros: ganhei, perdi e depois ganhei de novo (risos). Fiquei muito feliz pelo fair play dos outros atletas, deles saberem que eu estava sendo injustiçado. Muito bom estar competindo ao lado de atletas assim", resumiu Leo.

Também estreante em Pan-Americano, assim como Leo de Deus, Henrique Rodrigues (medalha de bronze nos 200m medley e ouro no revezamento 4x100m livre – nadou as eliminatórias) definiu como bom o seu resultado. "Estava voltando de uma lesão, um mês parado e conquistei duas medalhas, então foi positivo. Agora meu foco é total nas olimpíadas."

Camisa do Flamengo no Pan

Cielo agradeceu a recepção da presidente Patricia Amorim, que foi nadadora e defendeu o Brasil, e disse que representar o Flamengo "não é como nadar em um clube pequeno". É um clube que tem história na natação. "Estamos
fazendo parte de um projeto de resgate da natação do clube, um projeto que terá continuidade. Nadar no Flamengo é especial, é muito bom chegar nas competições e encontrar uma faixa de torcida organizada."

Cielo contou que em Guadalajara, as pessoas paravam sua mãe, Flávia, nas ruas
para saber do clube, porque ela estava usando a camisa do Flamengo. "O clube é muito forte e fazer parte desse resgate é uma sensação muito boa. Estamos respondendo na água esse investimento e queremos continuar a fazer nosso melhor. Ano que vem, acho que vamos brigar pelo título no Troféu Brasil."

Leonardo de Deus acrescentou que o investimento de clubes como o Flamengo dão grande visibilidade para a natação. "Isso pode aumentar muito a prática do esporte. As crianças vêem os ídolos e querem praticar e isso é muito bom."

Patricia observou que não tem como medir o valor que os nadadores trazem para a marca, mas o clube tem se diferenciado por apostar em outros esportes. "Acho que o Flamengo, hoje, é diferenciado por investir nos esportes olímpicos", afirmou a mandatária rubro-negra.

Outra que optou pela natação do Flamengo na temporada foi Joanna Maranhão. "Estou muito feliz
em voltar a treinar com a Rose e trabalhando muito, não só a parte física como a mental. Não tinha cabeça para lidar com algumas coisas. Eu tinha 17 anos e conquistei a vaga olímpica, não tinha noção e nem cabeça para enfrentar a pressão que viria com isso. Hoje tenho maturidade e renasci em um clube ótimo, grande. Tenho certeza que vou ser muito feliz aqui e sou muito grata pelo Flamengo ter me recebido tão bem", disse Joanna.

Escritor português: 'Zico inspirou as bíblias de Flamengo e Seleção'

Jornalista Luis Miguel Pereira é fã do camisa 10 rubro-negro e, por isso, decidiu homenagear o clube da Gávea e o futebol brasileiro

Por Sportv - Postado por Abraao Na Rede

Grande craque da história do Rubro-Negro da Gávea e um dos melhores jogadores a vestir a camisa canarinho, Zico não fez apenas fãs no Brasil. O jornalista português Luis Miguel Pereira revelou que o Galinho de Quintino, hoje técnico da seleção do Iraque, foi sua grande inspiração para escrever dois livros relacionados ao futebol brasileiro: a "Bíblia do Flamengo" e a "Bíblia da Seleção Brasileira de futebol".

- Paixão que eu tenho há muitos anos
pelo futebol brasileiro e pelo Flamengo. Na década de 1980, eu era adolescente e começava a entender o futebol melhor. E eu fiquei fascinado com o Zico. O Zico é o grande responsável por esses dois trabalhos - afirmou o jornalista, convidado do "Redação SporTV" nesta quarta-feira.

Na opinião de Luis Miguel Pereira, a equipe brasileira que disputou a Copa do Mundo de 1982, na qual Zico era o camisa 10, era o melhor time do mundo naquela época:

Luis Miguel Pereira

- Talvez o goleiro Valdir Peres fosse o elo mais fraco
daquele time, mas todo o resto era o melhor do mundo.

Admirador do Brasil também na música, Luis Miguel também contou a história de uma matéria com o compositor Chico Buarque. A entrevista acabou dentro do gramado, com repórter e entrevistado de uniforme e chuteira:

- Eu queria fazer uma reportagem com o Politheama, o clube do Chico Buarque. Tentei através da gravadora portuguesa, da editora que publica os livros dele lá. Disseram que o Chico Buarque não gostava de dar entrevistas. Eu sabia que ele jogava às quintas e conhecia o local. Fui lá, entrei e perguntei
a um senhor no bar se o Chico jogaria. O senhor viu a câmera e ficou intimidado. Ele me disse que o Chico estava na França, seria avô em poucos dias e não iria jogar. Eu não acreditei muito, ficamos eu e o cinegrafista no carro. Dez minutos depois, chegou o Chico. Eu contei a minha historia, falei que eu tinha saído de Portugal apenas para entrevistá-lo. Era uma mentira, mas funcionou.

Chico Buarque exigiu que o jornalista português entrasse em campo:

- Você filma o jogo e eu dou uma entrevista no fim. Mas com uma condição:
você vai ter que jogar.

Luis Miguel acabou marcando dois gols contra a equipe do músico brasileiro. Na entrevista, Chico Buarque disse que se considerava melhor no futebol do que na música. O jornalista não concorda:

- Nem era preciso vê-lo jogar, bastava ouvi-lo cantar para saber que era impossível ser melhor.

De olho no Grêmio, Flamengo treina forte no Rio de Janeiro

Jogadores que não foram ao Chile trabalharam parte física na manhã desta quarta

Por Site Oficial - Postado por Abraao Na Rede

Enquanto um grupo viajou para Santiago para o confronto com o Universidad de Chile, os outros jogadores rubro-negros seguem suando a camisa no Rio de Janeiro e se preparando para a partida contra o Grêmio, no domingo (30.10). Na manhã desta quarta-feira (26.10), os atletas, comandados pelo preparador Antônio Mello, realizaram um circuito físico no CT de Vargem Grande.

Enquanto isso, o atacante Ronaldinho fez um trabalho forte de musculação na própria academia do CT.

O jogo contra o Grêmio, válido pela 32ª rodada
do Brasileirão, será realizado no estádio Olímpico, no próximo domingo. O Rubro-negro atualmente é o quarto colocado na tabela de classificação, com 52 pontos.

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Ginastas do Flamengo brilham na conquista do ouro brasileiro em Guadalajara

Diego Hypolito, Sérgio Sasaki e Petrix Barbosa se classificaram, ainda, para oito finais

Por Site Oficial - Postado por Abraao Na Rede

O público presente hoje (25.10) no ginásio de ginástica artística dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara se emocionou com a conquista do ouro da equipe brasileira masculina. O feito, inédito, teve a ajuda fundamental de três rubro-negros. Diego Hypolito fez bonito e se classificou para a final do salto e do solo, esta com o primeiro lugar. Sérgio Sasaki foi o melhor ginasta não só do Brasil, mas de toda competição e tem grandes chances de medalha no individual geral, nas paralelas, solo e cavalo
com alças. Petrix Barbosa foi muito bem também, e se classificou para a final de seu melhor aparelho, a barra fixa, e para o individual geral. A prata por equipes ficou com Porto Rico e o bronze com os Estados Unidos.

Logo no primeiro aparelho do dia, o cavalo com alças, a equipe brasileira mostrou que estava disposta a lutar pelo ouro. Liderando em quase todos os aparelhos, Sérgio Sasaki, pontuou 14.600 e mostrou que lutaria também pelo individual geral. Deu certo. Com a soma de 87.700 ( argolas - 13.800, salto - 16.050, paralelas -
14.550, solo - 14.650 e barra fixa - 14.000), o atleta teve a maior pontuação do dia e se classificou, ainda, para as finais de solo, paralelas e cavalo.

Ginastas do Flamengo

Diego também mostrou muita garra na competição. Mesmo fora da disputa pelo individual geral ao deixar de competir nas argolas, o ginasta mostrou que vai buscar o bicampeonato no solo (15.600) e no salto (16.050) com grandes chances de levar o ouro nos dois aparelhos.

Petrix Barbosa, que entrou na equipe para substituir o ginasta Mosiah Rodrigues desde o Mundial
de Tóquio, mostrou também o seu valor. Foi o segundo melhor ginasta do Brasil e com a sexta melhor nota geral da competição (84.050), também está na disputa do individual geral. O atleta ainda pode subir ao pódio na disputa da barra fixa, aparelho em que foi ouro no amistoso de Porto Rico ainda este ano. Nos Jogos de Guadalajara, somou 14.100 e vai brigar por medalha.

O Flamengo soma, agora, 12 finais na ginastica artística feminina e masculina do Pan-Americano do México. As disputas começam amanhã (26.10), com as provas do individual geral em que além de
Sasaki e Petrix, temos Daniele Hypolito como representante. As competições nos aparelhos serão na quinta (27.10) e sexta (28.10).

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Thomás dá primeira coletiva e confessa ficar nervoso

Jovem atacante afirma que jogar é mais fácil do que "encarar" jornalistas

Por Site Oficial - Postado por Abraao Na Rede

O jovem Thomás vivenciou uma experiência nova no início da noite da última segunda-feira. Primeira vez escalado para participar de uma entrevista coletiva, o atacante teve de "encarar" pela primeira vez os jornalistas que cobrem o dia a dia do Flamengo no CT em Vargem Grande. Humilde, o menino de 18 anos contou um pouco mais de sua vida e confessou ter ficado um pouco nervoso ao sentar na cadeira para responder as perguntas.

"Confesso que estou um pouco nervoso, é uma novidade. Falar é mais
difícil do que jogar. Dentro de campo já estou acostumado, aqui é tudo uma novidade", contou Thomás.

O jogador mostrou contra o Santos que pode ser muito útil ao Flamengo. Com seus dribles rápidos e suas arrancadas em velocidade, o jogador, que encantou a todos nas divisões de base do clube, vem conquistando o seu espaço também nos profissionais. Sua boa atuação na última partida, rendeu elogios até do craque do time, Ronaldinho.

"Ele veio falar comigo, deu parabéns. O Ronaldinho conversa muito comigo. Jogar ao lado dele é uma grande honra. É fácil e difícil atuar com
o Ronaldinho. Fácil, pois ele coloca você toda hora na cara do gol. E difícil, pois às vezes ele pensa muito mais rápido que você e a gente não consegue acompanhar", encerrou o jogador.