quinta-feira, 30 de maio de 2013

Flamengo fará homenagem a Oscar na final do NBB

Por Lancepress - Postado por Abraao Na Rede

Jogadores do Rubro-Negro entrarão com uma faixa com os dizeres “Força Oscar”
O Flamengo prestará uma homenagem a Oscar Schmidt na final do NBB, contra Uberlândia, no próximo sábado.
Antes do início da partida, os jogadores do Rubro-Negro entrarão em quadra carregando uma faixa com os dizeres “Força Oscar”.
O departamento de marketing e a diretoria do clube carioca ainda estudam outras ações a serem realizadas para mostrar apoio ao Mão Santa, que luta contra um câncer cerebral. Entretanto, o feriado de Corpus Christi pode atrapalhar a logística para a confecção de novas peças.
Na terça-feira, no perfil oficial do clube no Twitter, foi lançada a hashtag #forçaOscar.
Oscar Schmidt defendeu o Flamengo entre 1999 e 2003. Foi no clube carioca que ele encerrou a carreira.

Flamengo perde pra Ponte Preta em Juiz de Fora

Por Lancepress - Postado por Abraao Na Rede

Com o resultado, Rubro-Negro segue mantém jejum de quase oito anos sem vencer a Macaca
Com Marcelo Moreno em campo desde o início de jogo, o Flamengo sofreu um apagão, no Estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora, e acabou derrotado por 2 a 0 pela Ponte Preta, não conseguindo acabar com o jejum de quase oito anos sem vencer a equipe paulista. O panorama do jogo poderia ser diferente caso Renato Abreu não tivesse perdido um pênalti, no segundo tempo, quando a partida ainda estava 1 a 0 para a Ponta. No entanto, o jogador chutou para fora.
Com o resultado o time de Jorginho permanece com apenas um ponto na tabela. Na próxima rodada, o Rubro-Negro enfrenta o Atlético-PR, em Joinville, no sábado, às 16h20. Já a Macaca soma os primeiros três pontos e recebe o Corinthians, no Pacaembu, também no sábado, às 21h.

FLAMENGO POUCO AMEAÇA E PONTA APROVEITA BOBEIRA
Os primeiros cinco minutos da partida foram de muita velocidade, com um leve domínio do Flamengo, que conseguiu chegar mais ao ataque. Porém, o time paulista conseguiu equilibrar a partida e deu trabalho ao goleiro Felipe. A opção de Jorginho em começar o jogo com Marcelo Moreno não surtiu muito efeito ao sistema ofensivo do Rubro-Negro, que não conseguia se organizar e ameaçar o gol de Edson Bastos.
Depois de algumas investidas pela lateral e três escanteios, a Ponta conseguiu abrir o placar. Willian aproveitou uma bobeira da defesa rubro-negra, chutou forte sem chances para o goleiro Felipe aos 25 minutos do primeiro tempo.
O gol da Macaca acordou o Flamengo, que ainda desorganizado, conseguiu ameaçar. Marcelo Moreno recebeu de Luiz Antonio na intermediária, driblou dois zagueiros e acertou um belo chute, espalmado por Edson Bastos, mas na sobra Rafinha não aproveitou. Apesar da pressão do Flamengo, a Ponte não recuou e foi em busca de mais um gol. O arqueiro rubro-negro teve muito trabalho nos minutos finais da primeira etapa.

RENATO PERDE PÊNALTI E FLA ACABA DERROTADO
Para tentar surpreender a Ponte Preta, o técnico rubro-negro trocou Rafinha por Hernane, porém, a substituição não surtiu o efeito esperado. O time paulista seguia mais efetivo e quase ampliou o placar em um bonito contra-ataque de Chiquinho, que cruzou para Rildo, porém, o atacante não conseguiu alcançar a bola.
O Rubro-Negro teve a chance de empatar antes dos primeiros 10 minutos, quando Baraka tentou tirar uma bola da grande área e colocou a mão na bola. Pênalti marcado pelo árbitro gaúcho, porém, Renato pegou a bola, ajeitou e acertou uma bomba, que resvalou no travessão, e foi para fora.
Com a proximidade do fim do jogo Jorginho tentou ir para o tudo ou nada, colocando mais dois atacantes em campo. Paulinho entrou na vaga de Renato, vaiado pela torcida pela penalidade desperdiçada, e Carlos Eduardo no lugar de Gabriel, que pouco fez no jogo. No lado da Macaca, o técnico Guto Ferrari tentou dar sangue novo, mas manteve a formação tática.
Com as mudanças, a defesa do Flamengo ficou vulnerável e a Ponte acabou se aproveitando. Após um passe errado de González, Cicinho roubou a bola nas costas de Ramon, invadiu livre pela direita e acertou um forte chute sem chances para o arqueiro do Flamengo aos 28 minutos da segunda etapa. Nos minutos finais, a partida novamente esfriou e a Ponta só teve que esperar o apito final para se sagrar vitoriosa.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 0 X 2 PONTE PRETA
Local: Mário Helênio, Juiz de Fora (MG)
Data/Horário: 29/05/2013 – 21h (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Auxiliares: Altemir Hausmann (RS) e José Javel Silveira (RS)
Renda/Público: R$ 353.115,00 / 8.932
Cartões amarelos: Róger Gaúcho (PON)
GOLS: Willian, 25′/1ºT (0-1); Cicinho, 28′/2ºT (0-2)
FLAMENGO: Felipe, Léo Mouta, Renato Santos, González e Ramon; Luiz Antonio, Elias, Renato (Carlos Eduardo, 19′/2ºT) e Gabriel (Paulinho, 19′/2ºT); Rafinha (Hernane/intervalo) e Moreno. Técnico: Jorginho
PONTE PRETA: Edson Bastos; Cicinho, Cleber, Ferron e Uendel; Baraka, Magal, Fernando(Roger Gaúcho, 23′/2ºT) e Chiquinho (Rodrigo Biro, 39′/2ºT); Rildo(Artur, 23′/2ºT) e William. Técnico: Guto Ferreira

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Começa a sair do papel o fundo de investimento do Flamengo

Por Site Oficial - Postado por Abraao Na Rede

Está sendo criado no flamengo uma empresa para gerir a nova fonte de renda do clube, que terá como objetivo atrair grandes empresários rubro-negros para viabilizar contratações. Detalhes burocráticos ainda impedem um anúncio oficial.
A ideia é similar ao que faz o Santos hoje. atrair grandes Rubro-Negros a injetarem dinheiro, para contratação de novos jogadores para Flamengo. O empreendedor faz sua contribuição, o atleta atua no clube, que faz o papel de vitrine, e depois pode ser vendido, mas somente para clubes do exterior. Em caso de venda, cada investidor recebe um percentual, de acordo com o que foi empregado anteriormente. Ainda não se sabe se o Rubro-Negro receberia uma taxa de vitrine.
Wallim Vasconcellos cogitou a doar sua parte ao fundo, como forma de estimular outros rubro-negros, mas devido a possíveis conflitos de interesses fez o diretor desistir da idéia.

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Novo uniforme do Flamengo da Adidas é lançado no Rio de Janeiro

Por Lancepress - Postado por Abraao Na Rede

Time irá estrear a nova camisa no domingo, diante do Santos, pelo Brasileirão
Sob gritos de “Mengo”, os jogadores Gabriel, Felipe, Renato, Hernane, Marcelo Moreno e o jovem Caio Rangel entraram no palco com o backdrop que destacava a parceria Flamengo e Adidas para apresentar o primeiro uniforme fabricado pela nova fornecedora de materias esportivos. O evento aconteceu nesta quinta-feira em uma casa nortuna na Zona Sul do Rio de Janeiro.
A tradicional camisa rubro-negra, na qual predomina a cor vermelha com três faixas pretas e uma fina na barra, foi mostrada com a número dois, de cor branca com uma faixa vermelha no peito toda preta até as mangas. Ainda foi lançado o uniforme de goleiro, predominantemente dourado com detalhes em preto.
Um detalhe do uniforme está na meia, na qual está escrita “Fla”, circundando todo o meião. O short principal, por sua vez, é branco com listras pretas.
A apresentação dos novos modelos não durou mais do que cinco minutos. Logo após serem fotografados, os jogadores deixaram o palco para concederem entrevistas.
Antes da divulgação da camisa, subiram ao tablado o vice-presidente de futebol do Flamengo, Wallim Vasconcellos, e o presidente da Adidas Brasil, Fernando Basualdo.
Cerca de 400 pessoas acompanham o evento e aguardam pelo show de Jorge Ben. Além de conselheiros e torcedores ilustres, como o filho de Zico, Bruno Coimbra, há a presença de estrelas globais como a atriz Carolina Dieckman, o humorista Marcius Melhem, e os atores Mauro Mendonça, Bruno Gissone e Eduardo Galvão.
Alguns convidados, para celebrar a nova parceria, foram vestidos com a camisa retrô do Flamengo da década de 80, quando a Adidas era a patrocinadora do clube.

São José vence o Flamengo e força quinta partida: jogo acaba em confusão

 Por O Dia - Postado por Abraao Na Rede

O Flamengo pagou caro pelo primeiro tempo ruim. A reação foi tardia. São José se aproveitou e venceu, nesta quinta-feira, por 96 a 88, no Ginásio Lineu de Moura. Agora, a série semifinal está empatada em 2 a 2 e vai ser decidida no jogo 5, no Rio, na HSBC Arena, às 21h45. A rivalidade em quadra se transformou em confusão. Marcelinho Machado e Fúlvio se estranharam. O tempo fechou entre os dois times e comissões técnicas.
A confusão começou quando Marcelinho foi falar com Fúlvio. Os dois se estranharam e chocaram testa com testa. Foi o suficiente para o tempo fechar e a confusão se formar em quadra. Depois de muito empurra-empurra, os ânimos se alcamaram.
Sobre o jogo, São José foi superior a maior parte. O Fla reagiu no fim, mas não teve força e cabeça para virar o duelo. A série volta para o Rio, cada vez mais tensa e com muita rivalidade.
O cestinha do jogo foi o ala Marquinhos, do Flamengo, com 29 pontos. Ainda pelo Rubro-Negro, Caio Torres anotou 14 pontos, dois a mais do que Benite.
O destaque de São José foi Jefferson, ex-Flamengo. O ala-pivô marcou 23 pontos, um a mais do que Murilo, que jogou no sacrifício após se machucar no jogo 3.

 O JOGO

O Flamengo começou mal a partida. O clube carioca encontrava dificuldades no ataque e dava liberdade ao São José na defesa. Os donos da casa se aproveitaram e abriram nove pontos de vantagem. Neto parou o jogo. O panorama não mudou. Sob a batuta de Laws, que marcou 11 pontos no primeiro período, o São José venceu a parcial por 30 a 19.
O segundo quarto era semelhante ao primeiro: o Fla errando muito no ataque e passivo na defesa. São José aumentou para 16 pontos a diferença no placar. Até que Marquinhos apareceu. O ala fez seis pontos seguidos. O Flamengo se animou, melhorou em quadra e cortou para oito a desvantagem, mas São José reagiu com a dupla Fúlvio e Murilo e foi para o intervalo vencendo por 11 (51 a 40).
O Flamengo reagiu no terceiro período. A defesa passou a funcionar. No ataque, Marquinhos chamou a responsabilidade. Pouco a pouco, o Fla encostava no placar. O São José encontrava dificuldade em pontuar. O Rubro-Negro chegou de vez no placar. Benite fez cesta e sofreu falta. O clube paulista parou o jogo. O ala-armador converteu o lance livre. Jefferson meteu uma bola de três. Marquinhos respondeu com a mesma moeda no estouro de cronômetro: 75 a 72. O jogo estava em aberto.
Após ver a vantagem cair para um ponto, São José novamente abriu vantagem graças a Dedé. A diferença pulou para sete pontos. Neto parou o jogo. O tempo deu certo. O Fla empatou o duelo. Murilo dava trabalho e deixava o clube paulista na frente. O Flamengo se perdeu. Zanotti levou falta técnica. São José abriu nove pontos e teve tranquilidade para se manter vivo na série.
Com o cronômetro já zerado, o tempo fechou em quadra entre Marcelinho e Fúlvio e se estendeu para demais jogadores e membros da comissão técnica. O ala do Fla, que vem ficando no banco, mas ainda se recupera de uma cirurgia no joelho direito, disse que o armador de São José provocou Kojo após o término da partida. Então, Marcelinho foi em direção a Fúlvio e contestou a atitude dele. No momento, os dois se tocaram, testa a testa, o que desencadeou a confusão.
Em sua versão, o armador de São José diz que Marcelinho foi em sua direção e o provocou. Fúlvio disse que respondeu e depois foi agredido pelo ala do Flamengo.

Entra em cena o Flamengo Futebol Americano

Por Site Oficial - Postado por Abraao Na Rede

Equipe já entra como favorita na principal liga brasileira do esporte
Tradicional em muitos esportes, o Clube de Regatas do Flamengo agora tem equipe de ponta em mais uma modalidade: o futebol americano. O antigo time Imperadores oficializou, na última sexta-feira (17.05), uma parceria com o Mais Querido e agora passa a ser o Flamengo Futebol Americano, com data de estreia bem próxima e tryout à vista.
“Não só eu, como todo o time, está honrado porque defender o Manto Sagrado não é para qualquer um. Certamente, vamos fazer jus à parceria e traremos felicidade à Nação”, afirmou Rogério Pimentel, presidente e jogador do Flamengo Futebol Americano.
Em 2013, o Flamengo Futebol Americano vai participar do Torneio Touchdown, que é a principal liga brasileira do esporte. O Mais Querido estreia contra o Campo Grande Gravediggers, no dia 08 de junho, em Mato Grosso.
“Entramos como um dos favoritos pelo nosso histórico e, com a parceria, esperamos formar uma equipe forte para brigar pelo título. Não conhecemos tão bem os adversários, o que pode dificultar um pouco, mas vamos trabalhar para superar isso”, disse Otávio Roichman, treinador do time rubro-negro.
O favoritismo citado por Otávio Roichman vem em função do histórico recente do antigo Imperadores. A equipe foi campeã, em 2009, da primeira edição do Torneio Touchdown e, dois anos depois, conquistou a Liga Brasileira de Futebol Americano.
Atualmente, o Flamengo Futebol Americano conta com 60 jogadores, mas ainda convocará pouco mais de dez atletas para fechar o elenco que disputará o Torneio Touchdown. Para isso, uma “peneira” será realizada em breve. Informações serão encontradas no site oficial do Clube de Regatas do Flamengo assim que a data for oficializada.

Com 300 mil vendas na pré-venda, Flamengo e Adidas apresentam nova camisa

Por ESPN Brasil - Postado por Abraao Na Rede

Aguardada com ansiedade desde o anúncio da volta da parceria, ainda no fim de 2012, a nova camisa do Flamengo, fabricada pela Adidas, será lançada às 19h desta quinta-feira, em grande evento em uma casa de shows localizada em frente à sede da Gávea. O anseio do torcedor rubro-negro pelo novo uniforme já foi demonstrado em números que impressionaram os dirigentes da fornecedora alemã.
Após a abertura da pré-venda no dia 10 de maio, cerca de 300 mil uniformes foram requisitados pela torcida. Para efeito de comparação no universo da própria empresa, os números de camisas vendidas pelo Fluminense após o título brasileiro de 2012 chegaram a cerca de 40 mil.
No lançamento da parceria com a Olympikus, em 2009, foram cerca de 200 mil em três semanas. Para esquentar a apresentação, a Adidas instalou uma projeção na fachada da sede da Gávea na noite de quarta-feira. Com uma projeção de luzes, a empresa exaltava o retorno oficial da parceria. “O manto sagrado voltou. Aguarde”, dizia ação da empresa alemã. O novo uniforme, na pré-venda, custou R$ 199,90 e chegou a esgotar em várias lojas virtuais.
Desde o lançamento oficial da parceria, no dia 9 de maio, alguns detalhes da camisa foram apresentados. Sabe-se que as listras serão mais finas e o escudo voltará a ser bordado no peito. A segunda camisa, branca, contará com mangas pretas e uma faixa vermelha no peito. Apenas os dois primeiros uniformes serão apresentados nesta quinta. A terceira camisa, negra e com detalhes do rio de Janeiro como o Maracanã e o Cristo Redentor. Durante o evento haverá também um show com o cantor rubro-negro Jorge Ben.
O contrato é válido desde primeiro de maio, quando o clube e a fornecedora reataram legalmente o acordo depois de 21 anos. A partir de então, o Flamengo faz parte do grupo denominado “top five” da Adidas, que ainda conta com gigantes como Real Madrid, Bayern de Munique, Milan e Chelsea. A internacionalização da marca começa, efetivamente, em 2014. A ideia, no entanto, é que daqui a no máximo três meses as camisas rubro-negras estejam nas lojas Adidas em grande parte do mundo. No últimos dias, diretores da área esportiva da fornecedora alemã visitaram o Ninho do Urubu para conhecer a estrutura do clube e entender a demanda necessária para atletas e funcionários. O elenco rubro-negro treina a partir desta sexta-feira com o material da Adidas. No domingo, contra o Santos, na estreia no Campeonato Brasileiro, o novo uniforme passa a ser utilizado.
De acordo com o contrato, válido até 2023, o Flamengo receberá cerca de R$ 35,6 milhões anuais, que podem variar de acordo com a conquista de títulos. Nos cinco primeiros anos de contrato, as conquistas valem: Carioca (R$ 250 mil); Copa do Brasil (R$ 300 mil); Copa Sul-Americana (R$ 400 mil); Brasileiro (R$ 1 milhão), Copa Libertadores (R$ 1,5 milhão) e Mundial (R$ 800 mil). Após o sexto ano de acordo, os valores serão reajustados.

sábado, 18 de maio de 2013

Benite desperta, Caio Torres domina garrafão, e Fla dá o troco no São José

Por GloboEsporte.com - Postado por Abraao Na Rede

As estatísticas da partida apontavam um mísero ponto para Vitor Benite ao fim do segundo quarto do duelo entre Flamengo e São José. O camisa 8 rubro-negro, porém, guardou o melhor para os dois últimos períodos. Com atuação de gala do ala-armador na segunda metade do jogo 2, o time carioca despachou o paulista por 100 a 84, na Arena da Barra, diante de sua eufórica torcida. Caio Torres, eficiente o tempo todo, também teve papel importante. Foi o cestinha com 23 pontos e pegou sete rebotes. Benite terminou com dois pontos a menos.

- A nossa equipe tem muitos jogadores de qualidade e nós respeitamos o momento do outro. No segundo tempo, acabou sendo eu. Espero que possa ajudar dessa forma mais vezes - disse o camisa 8 ao SporTV.
Antes de o cronômetro zerar, gritos de "olé" e "chocolate" já ecoavam da arquibancada, que recebeu 4.500 torcedores. O jogo 3 da série semifinal do NBB está marcado para este domingo, às 20h, novamente na Arena da Barra. Na próxima quinta-feira, dia 23, o confronto volta para o interior paulista e pode classificar o vencedor de domingo para a final.
Pelo São José, Fúlvio foi o destaque, com 20 pontos e seis rebotes.
- Não tenho dúvidas de que jogamos mal. A nossa defesa falhou muito, perdemos do início ao fim. O Flamengo foi superior e mereceu a vitória. Agora, basta estudar mais a equipe deles, vir com os pés no chão e mostrar desempenho e atitude que faltaram hoje - avaliou.
 
Após ganhar a disputa pelo alto, o São José saiu na frente na partida, graças a uma bela cesta de dois pontos de Jefferson, grande nome do jogo 1. A partir de então, o Flamengo emplacou uma sequência de oito pontos seguidos, com valiosa participação de Caio Torres no garrafão. São José adiantou a marcação para reequilibrar a partida. Deu certo. A quatro minutos do fim, o time paulista fez 14 a 12, passando à frente, com Murilo, mas, na sequência, Shilton acertou de três e recolocou o Rubro-Negro em vantagem. O jogo seguiu lá e cá até o último instante do primeiro quarto, quando Gegê converteu dois lances livres, decretando a vitória parcial do Flamengo por 27 a 23.
O São José entrou no segundo quarto tentando imprimir mais velocidade. Logo na primeira jogada, Laws pontuou e sofreu falta, convertendo o lance livre. Foi a senha para o Flamengo voltar a se impor na partida. Com nova sequência avassaladora, o Rubro-Negro colocou 11 pontos de vantagem para delírio da torcida, que, por conta do trânsito pesado e da chuva na cidade, ainda chegava à Arena da Barra. Após ver Caio Torres marcar 37 a 26, o técnico do São José, Régis Marrelli, pediu tempo pela primeira vez no jogo. Apesar da bronca, o time paulista continuou sendo dominado. Duda puxou contra-ataque e serviu Kojo, na bandeja: 47 a 28. Administrando o resultado, o Flamengo foi para o intervalo vencendo por 54 a 42.
O terceiro quarto começou com o Flamengo abrindo 4 a 0 em menos de um minuto, com Caio e Benite aparecendo - o segundo fizera apenas um pontinho nas duas primeiras parciais. Fúlvio respondeu com uma bola de três, e o São José equilibrou as ações no quarto.
O clima esquentou, e quando o placar marcava 60 a 47 para o Flamengo, três faltas técnicas seguidas (duas para o São José e uma para o Fla)  fizeram o time rubro-negro ganhar dois lances livres, convertidos por Marquinhos, faltando sete para o fim do terceiro quarto.
O São José não se entregava. Fez cinco pontos seguidos, com Fúlvio anotando mais uma de três e Murilo Becker em dois lances livres: 66 a 54. O avanço do time paulista fez a equipe de José Neto pedir tempo quando a vantagem caiu para apenas nove pontos, 69 a 60, faltando menos de três minutos para o fim do terceiro período.


A parada funcionou. Com uma bola de três de Benite, um monstro nos dois últimos quartos, e uma bela bandeja de Olivinha, o Fla voltou a abrir 16 pontos e fechou o quarto em 78 a 62, ganhando fôlego e tranquilidade para os últimos dez minutos de partida.
No início do quarto período, o Flamengo atropelou. Com três minutos de jogo, abriu 24 pontos, sua maior vantagem no jogo: 88 a 64, fazendo a torcida entrar de vez no jogo, com gritos de "olé" e "chocolate".  Já entregue, o São José via o Flamengo administrar o placar e levar e melhor até nos rebotes ofensivos.
Nos segundos finais, Diego levou o Fla à marca centenária, já com a vitória garantida e as principais armas do time da casa descansando no banco para o terceiro jogo: 100 a 84.

Flamengo arrecada em Juiz de Fora mais do que em todo o Estadual

Por JornalExtra - Postado por Abraao Na Rede

Em apenas um jogo, a cidade de Juiz de Fora pode ser considerada a mina de ouro do Flamengo em 2013. Com os quase 20 mil torcedores que assistiram à vitória sobre o Campinense, pela Copa do Brasil, o clube arrecadou mais do que em todo o Campeonato Estadual. A partida da última quarta-feira rendeu R$ 363.790,50, enquanto no Carioca foram apenas R$ 247 mil somando todas as partidas.
As informações constam no boletim financeiro da Federação de Futebol do Rio de Janeiro. Ao liberar jogos fora do estado, a entidade também teve vantagens. Recebeu a habitual cota de 10% e lucrou, na partida em Minas Gerais, R$ 65.361,25. Em todo o Estadual, arrecadou com bilheteria R$ 473 mil.
Para se ter uma ideia da diferença, na primeira fase da Copa do Brasil, contra o Remo, o Flamengo mandou o jogo em Moça Bonita e teve lucro de apenas R$ 29.992,11. A renda da partida em Juiz de Fora ainda descontou penhoras sobre o clube, totalizando R$ 653.612,50.
Para o Campeonato Brasileiro, Juiz de Fora é uma das opções até a reabertura do Maracanã. A cidade receberá o jogo contra a Ponte Preta, dia 29 de maio. A estreia contra o Santos, dia 26, será em Brasília, outra cidade com potencial econômico e torcida apaixonada.
A capital federal concentra a segunda maior parcela de sócio-torcedores. Ontem, teve início a venda de ingressos no Rio, na sede da Gávea, para atender aos flamenguistas da cidade. Mas o clube divulgou uma nota afirmando que o Santos foi o responsável pelos altos preços do jogo do Brasileiro, entre R$ 160 e R$ 400.
O Flamengo ficou sem a cota de 10% dada aos visitantes, já que a partida no Estádio Mané Garrincha será um evento-teste para a Copa das Confederações.

Jovem argentino é o reforço do Flamengo para a lateral direita

Por GloboEsporte.com - Postado por Abraao Na Rede

Adrián Martinez, de 21 anos, joga na Segunda Divisão argentina e tem passagem pela seleção sub-20. Ele será anunciado nos próximos dias
A diretoria do Flamengo espera anunciar nos próximos dias a chegada de uma sombra para Léo Moura. A contratação do lateral-direito argentino Adrián Martinez, de 21 anos, está em fase final e deve fechar o ciclo de reforços do clube antes do início do Campeonato Brasileiro.
Martínez defende o Olimpo, que disputa a Segunda Divisão argentina e foi revelado nas categorias de base do San Lorenzo. O jogador tem os seus direitos econômicos ligados à Traffic e chegará por empréstimo de um ano. Como credencial, 35 partidas disputadas pela seleção sub-20 de seu país.

ERRATA: ao contrário do que foi divulgado pelo GLOBOESPORTE.COM na noite de quinta-feira, o lateral-direito Felipe Mattioni, do Espanyol, não será contratado pelo Flamengo.

Flamengo acerta contratação de promessa paraguaia de 19 anos ex-Grêmio

Por Uol - Postado por Abraao Na Rede

Após contratar cinco jogadores para o time profissional, o Flamengo fechou, nesta sexta-feira, mais uma negociação por reforços. Desta vez, porém, a novidade será para a equipe de juniores. Diego Fábian Barreto, promessa paraguaia de apenas 20 anos que estava no Grêmio, acertou sua transferência para o clube da Gávea.
O jovem assinará contrato até o meio da próxima temporada e será observado pelas comissões técnicas da base e do profissional.
“Foi uma boa oportunidade de negociação para o Flamengo. Acreditamos muito no potencial deste jogador. Ele chega para os juniores e será observado durante este período de pouco mais de um ano de contrato. Vamos ver se ele responde bem. Se sim, poderá ser aproveitado no futuro”, explicou Marcos Biasotto, responsável pelas categorias de base do rubro-negro, em contato por telefone com a reportagem do UOL Esporte.
No Grêmio, Fabián Barreto chegou por indicação de Paulo César Carpegiani. O habilidoso meia logo se destacou nas categorias de base e virou titular do time na Copa São Paulo de 2013.
O bom início de ano, no entanto, fez seu empresário considerar que era o momento dele ser aproveitado na equipe principal. Quando o clube abriu negociações para renovação de contrato – que vencia no fim de abril – se surpreendeu com a pedida alta e preferiu recuar.
O novo comando das categorias de base do Grêmio optou por não estender o vínculo do paraguaio. “É um bom jogador, mas pelo momento dele, não é bom para ele estar no Grêmio ou para o Grêmio contar com ele” disse o diretor executivo das categorias inferiores, Júnior Chávare.
Fabián deixou o clube no início do mês com status de promessa, mas considerado caro para seguir em Porto Alegre. No Flamengo, ele deve se apresentar em junho, após as férias dos juniores.

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Nova camisa do Flamengo se esgota; fabricante promete novo lote para pré-venda

Por Terra - Postado por Abraao Na Rede

O início da pré-venda da nova camisa do Flamengo, fabricada pela Adidas, superou as expectativas da fornecedora de material esportivo de origem alemã, e um novo lote chegará às lojas virtuais nesta quinta-feira. A primeira leva, disponibilizada apenas na Netshoes, se esgotou em apenas quatro dias. Diante da forte demanda, a fornecedora resolveu estender a pré-venda a mais três lojas – Fla-Boutique, Paquetá e Centauro.
Gerente de Brand Marketing da Adidas no Brasil, Diogo Guimarães explica que a marca esperava vendas acima da média – tanto que foram disponibilizadas mais camisas do que qualquer outro lançamento anterior. Ele acrescenta que já havia um plano B traçado, mas que a forte procura fez com que essa segunda leva fosse revista, com mais unidades colocadas à disposição, e mais lojas adicionadas.
“As mais otimistas das previsões acabaram sendo pequenas. O nível de engajamento do torcedor do Flamengo é muito grande. A resposta foi muito mais agressiva do que poderíamos esperar”, afirma.
O detalhe da pré-venda é que o novo modelo rubro-negro ainda não foi revelado. A Adidas liberou apenas imagens de algumas pequenas partes da camisa, que só será apresentada no próximo dia 23. No dia seguinte, os dois modelos que o time utilizará nos jogos estarão nas lojas de todo o país. A equipe estreará o modelo na estreia do campeonato brasileiro, no dia 26, diante do Santos, na inauguração do Estádio Mané Garrincha, em Brasília. A reformada arena sediará a partida de abertura da Copa das Confederações.
A expectativa é que o novo lote possa se esgotar até o próximo fim de semana. Segundo o executivo, a procura continua sendo intensa. Guimarães salienta que será disponibilizado um volume “ligeiramente maior” do que o primeiro lote.
Diogo Guimarães não revela números relativos ao período de pré-venda, e tampouco sobre a expectativa de comercialização futura. Mas o discurso dele deixa claro que a Adidas espera números recordes em torno da parceria com o Flamengo.
“Talvez seja a maior demanda que o mercado esportivo brasileiro já enfrentou. Estamos preparando uma força-tarefa para abastecer as lojas de todo o Brasil. O Flamengo transcende o Rio de Janeiro”, observa Guimarães.
O contrato entre Flamengo e fabricante alemã foi firmado na semana passada, em cerimônia que contou com a presença de Zico, maior ídolo da história do clube. O acordo, que renderá aos cofres rubro-negros R$ 35 milhões por ano, vale até 2023, e poderá ser prorrogado. A partir do ano que vem, os produtos relativos ao Flamengo serão disponibilizados no mercado internacional. O Flamengo integrará o chamado Top 5 de clubes da fornecedora de material esportivo, juntamente com Real Madrid, Milan, Bayern de Munique e Chelsea.

Pelaipe garante: ‘Contratamos um lateral. Ele chega na próxima semana’

 Por Lancepress - Postado por Abraao Na Rede

Diretor executivo de futebol do Flamengo afirmou que clube já acertou com novo reforço para a posição que atualmente conta apenas com Léo Moura
O diretor executivo de futebol do Flamengo, Paulo Pelaipe, garantiu ao LANCE!Net, na entrada do Estádio Municipal de Juiz de Fora, onde o clube enfrentará o Campinense na noite desta quarta-feira, que o Rubro-Negro já contratou um lateral-direito e que o jogador chegará ao Rio de Janeiro na próxima semana. O dirigente, porém, não quis dar indícios de quem seria o reforço.
- O Flamengo já contratou um lateral-direito. Ele chegará na próxima semana. Só posso dizer isso por enquanto – afirmou o diretor executivo de futebol rubro-negro, que ainda negou que o Flamengo esteja interessado no lateral-direito Cicinho, de saída do Sport.
Com a confirmação da chegada deste lateral-direito, Léo Moura deixa de ser o único jogador na posição no time principal. E com isto, o Rubro-Negro encerraria o ciclo de reforços antes da estreia no Campeonato Brasileiro, já que a diretoria ja afirmou que faltava apenas contratar um nome para esse setor.

Jorginho exalta Campinense e afirma que Flamengo não fez um bom jogo

Por Uol - Postado por Abraao Na Rede

A vitória por 2 a 1 sobre o Campinense-PB não foi das melhores atuações do Flamengo para o técnico Jorginho. Para o treinador rubro-negro, a classificação para a 3ª fase da Copa do Brasil foi o que de mais importante aconteceu para a equipe na noite desta quarta-feira, no Estádio Municipal Mario Helênio, em Juiz de Fora.
“O mais importante foi a nossa classificação, a nossa vitória. Sempre que possível vamos tentar fazer um grande jogo, mas hoje não foi possível. Trabalhamos muito durante a última semana, mas é algo a longo prazo. Não deu tanto resultado hoje”, reconheceu Jorginho.
O técnico também fez questão de elogiar o treinador do Campinense, adversário desta quarta. Segundo Jorginho, a vitória do Flamengo em Campina Grande, no jogo de ida, foi algo atípico, já que, para ele, o rival tem qualidade para impor dificuldades a qualquer equipe.
“O treinador deles está de parabéns. Lá [Campina Grande] foi um jogo atípico, já que eles não estavam tão bem. Hoje eles mostraram todo o potencial. É uma equipe que cria muitas dificuldades para o adversário”, exaltou o treinador do Flamengo.
O jogo apertado, no entanto, não agradou Jorginho. O treinador sentiu seus jogadores relaxados, apesar dos alertas feitos durante as últimas duas semanas, em que o time somente treinou.
“[Durante o período] Pensamos muito também no aspecto da concentração. Toda a preocupação era que não houvesse um relaxamento. E, infelizmente, isso realmente acaba acontecendo. Fizemos um gol no início, mas não estávamos bem organizados. Depois, aos poucos, conseguimos nos achar em campo. Felizmente, vencemos e nos classificamos. Este era o nosso grande objetivo ao final destes dois jogos”, encerrou Jorginho.
Com a classificação, o Flamengo encara o Asa de Arapiraca na 3ª fase da Copa do Brasil. Coincidentemente, o time foi derrotado pelo próprio Campinense na decisão da Copa do Nordeste deste ano.

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Flamengo esgota primeiro lote de camisas antes mesmo do lançamento oficial

Por Site Oficial - Por Abraao Na Rede

Parece que a parceria entre Flamengo e Adidas vai de vento em popa, em menos de 4 dias após a liberação da pré-venda das camisas Flamengo Adidas, a torcida do Flamengo praticamente esgota o primeiro lote, que equivale a 100 mil unidades.
Até o dia oficial de lançamento, que está marcado para ser dia 23 de maio 2013, a Adidas deve disponibilizar um total de 400 mil camisas para serem vendidas no Brasil, caso você tenha interesse em adquirir a Camisa Flamengo Adidas 2013 ainda na estréia de lançamento, deve ficar atento para logo comprar, pois com certeza deve esgotar em poucos dias.
A camisa Flamengo Adidas 2013 na pré venda custa 199,00 reais, disponível nos melhores sites de esporte e claro, na loja oficial do Flamengo, a Fla Boutique.

Wallim sobre reforços: ‘Se contratarmos, serão jogadores lá de fora’

Por Radio Tupi - Postado por Abraao Na Rede

Vice-presidente de futebol do Fla esteve presente nos estúdios da Super Rádio Tupi
O vice-presidente de futebol do Flamengo, Wallim Vasconcellos, esteve presente nesta noite de domingo (12.05), nos estúdios da Rádio Tupi para participar do “Super Futebol Tupi”, apresentado por Wagner Menezes. Dentro os assuntos, o dirigente falou sobre reforços, jogos fora do Rio, e muito mais.

POSSÍVEL COMEÇO DA TEMPORADA 2014 NO DIA 8 DE JANEIRO
“É um problema, acho que o calendário do ano que vem vai ser pior do que o deste ano, por conta da Copa do Mundo. Agora, a gente preza muito a pré-temporada. Uma das causas do fraco rendimento dos clubes e do Flamengo são as poucas pré-temporadas. Temos que fazer uma preparação muito boa para fazer um campeonato de alto nível, para ter renda e ser atrativo para os torcedores. No caso do Flamengo, não vamos disputar o campeonato sem ter feito uma pré-temporada completa.Os atletas merecem isto”.

PAPEL DA TORCIDA NO MOMENTO DE REESTRUTURAÇÃO DO CLUBE
“A torcida está tendo muita paciência e está entendendo qual o projeto para o Flamengo. Nós pegamos R$ 70 milhões para pagar as penhoras e o Cerasa. Se eu pego esse valor e compro cinco jogadores de top de linha, não pago o salário, e os impostos, o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, não quer ser preso. A gente vai cumprir o pagamento dos impostos. Tem que pagar, não tem outro jeito. É importante não jogar para a galera. Conseguimos pagar os salários em dia, não está fácil não. É vender o almoço para comprar a janta. O sócio-torcedor é a nossa alternativa. R$ 39,90 não dá nem um cafezinho por dia, então deixa de tomar um café por dois dias e ajuda a gente.É fundamental”.

CRIAÇÃO DE UMA ARENA NA GÁVEA PARA JOGOS MENORES
“Não ter o Engenhão, o Maracanã afeta muito. É uma vergonha o Flamengo não poder jogar em São Januário porquê as torcidas acabam brigando. A gente gostaria, mas teria que ter uma empresa que viabilizasse o investimento, nós não temos condições de fazer isto agora. Se uma empresa fizer o projeto de fazer uma arena para o Flamengo de 15 a 20 mil pessoas e conseguir todas as autorizações, seria um sonho”.

MANDAR ALGUNS JOGOS EM OUTRAS REGIÕES DO BRASIL
“Estamos vendo de mandar alguns jogos, não muitos, porque temos a expectativa do Maracanã estar aberto. A torcida do Flamengo no Rio de Janeiro tem que ser a preferência. Mas é logica que queremos jogar no Norte, Nordeste, Centro-oeste. Todo lugar que o Flamengo for é casa cheia”.

CARLOS EDUARDO
“Eu acredito no Carlos Eduardo. O Jorginho tem me dito que o jogador tem evoluído bastante, está com vontade e vai ter um bom desempenho no Campeonato Brasileiro.Acredito nisto”.

CONTRATAÇÕES
“As apostas já estão encerradas, se contratarmos serão jogadores lá de fora, do exterior. Jogadores brasileiros que estão no exterior e eventualmente um estrangeiro. Em relação ao Rio Ferdinand, do Manchester United, não tem nada”.

CENÁRIO AO ASSUMIR O FLAMENGO
“Era o que eu imaginava. A torcida às vezes não sabe o que acontece dentro do clube, o Flamengo não é só futebol, tem os esportes olímpicos. A gente está procurando um parceiro para terminar o centro de treinamento. Para terminar faltam uns R$30 milhões. O CT e a torcida é que vão levantar o Flamengo. A base é fundamental para o clube, finalizou.

sexta-feira, 10 de maio de 2013

‘Marcelo Moreno chega com recursos do Nação Rubro-Negra’, diz Wallim Vasconcellos

Por Site Oficial - Postado por Abraao Na Rede

Programa de sócio-torcedor do Flamengo precisa de mais adesões para que o clube traga outros bons jogadores
Durante a coletiva de imprensa que oficializou a parceria entre Flamengo e Adidas, o vice de futebol, Wallim Vasconcellos, falou sobre a contratação do atacante Marcelo Moreno. A participação dos sócios-torcedores foi fundamental para a chegada do jogador da Seleção da Bolívia.
“A contratação do Moreno já faz parte dos recursos vindos do Nação Rubro-Negra. O dinheiro do sócio-torcedor é investido no futebol. Para que a equipe seja competitiva, a torcida precisa entrar em campo conosco. Com os torcedores ao nosso lado, o mundo vai tremer. Faço um apelo para que o flamenguista se associe ao Nação Rubro-Negra”, disse Wallim, que aproveitou para dar mais detalhes sobre a chegada de Marcelo Moreno:
“O jogador chegará na tarde desta quinta-feira (09.05) ao Rio de Janeiro. Ele é patrocinado pela Adidas e espero que traga bastante sorte ao Flamengo, seja exitoso, faça muitos gols e ajude o time a ter bastante sucesso nos campos de futebol.”

Flamengo: Juíza que julgava bloqueio de patrocínio da Caixa indefere pedido

Por Jornal Extra - Postado por Abraao Na Rede

O departamento jurídico do Flamengo informou, nesta quinta-feira, que a juíza Marciane Bonzanini indeferiu o pedido de bloqueio do patrocínio da Caixa Econômica Federal, feito pelo advogado Antonio Pani Beiriz Beiriz. O gaúcho entrou com uma ação na Justiça Federal do Rio Grande do Sul na última segunda-feira.
Segundo o jurídico do clube, a magistrada não viu urgência no processo, que deve se arrastar por um tempo. Com isso, o Flamengo não corre o risco de ter a verba bloqueada.
O despacho foi feito pelo juiz da 6ª Vara do Tribunal Regional Federal, Altair Antonio Gregório, o mesmo que concordou com o bloqueio da verba da Caixa, de R$ 30 milhões, para o Corinthians, alegando que os cofres públicos seriam lesados. A multa diária por desobediência chegava a R$ 150 mil.
Em vez de anexar o pedido de Beiriz ao processo do Corinthians, Gregório preferiu dar seguimento a ação em separado, que ficou na mesa da juíza Marciane Bonzanini. A tentativa de bloqueio havia dado certo com o Corinthians, que recorreu de uma primeira decisão.

Com a presença de Zico, Flamengo anuncia acordo com fornecedor de material

Por GloboEsporte.com - Postado por Abraao Na Rede

Novo contrato, um dos mais valiosos do continente, chega a R$ 35,6 milhões
A roupa nova só vai ser exibida no próximo dia 23. Por enquanto, está mantida em sigilo. Mas a relação entre Flamengo e Adidas começou. Na verdade, foi retomada. Nesta quinta-feira, em evento realizado no Salão Nobre da Gávea, o clube e a empresa começaram, de forma oficial, a parceria firmada pelos próximos dez anos. A fornecedora de material esportivo, que patrocinou o clube em suas maiores glórias, como na conquista do Mundial de 1981, está de volta. O novo contrato, um dos mais valiosos do continente, chega a R$ 35,6 milhões por ano. A estreia do novo Manto acontecerá na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, diante do Santos, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, no dia 26 deste mês.
- A gente espera que esse novo relacionamento dure dez anos, depois mais dez. Já deu certo no passado, certamente será no futuro. São duas grifes ligadas ao esporte. Temos certeza de que com o apoio da Adidas vamos construir um novo Flamengo. Foi o primeiro parceiro dessa nova gestão, contratos efetivados no fim do ano passado – disse o vice-presidente de futebol do Flamengo, Wallim Vasconcelos.
O vice-presidente do Flamengo, Walter D’Agostino, o vice de futebol rubro-negro, Wallim Vasconcelos, e o presidente da Adidas no Brasil, Fernando Basualdo, concederam entrevista coletiva sobre o contrato. Além deles, o evento teve a presença ilustre do ídolo Zico.
- Quero saudar mais uma vez o nosso ídolo Zico, que dará o pontapé inicial do primeiro jogo do Flamengo na volta ao Maracanã. E usará a camisa 10 da Adidas. Se der para jogar uns 15 minutos, está escalado.- declarou Wallim Vasconcelos.
- É um prazer muito grande, não só para quem teve uma vida no Flamengo, mas como embaixador da Adidas. Wallim, sobre a ideia de dar o pontapé inicial, queria que programasse um jogo de 15 minutos de cada tempo, daquele time de 81, na preliminar. Quando a gente começa a dar pontapé, está perto de subir (risos). Quinze minutos para cada lado não estragariam o campo.- pediu Zico, que foi aplaudido pelas pessoas presentes na coletiva.
O acordo, assinado no fim da gestão de Patricia Amorim, passou por mudanças com a chegada da nova diretoria. As alterações se resumem a aumento significativo nas premiações e tabela de aumento do percentual de royalties a partir do cumprimento de metas de vendas. O reajuste previsto no contrato de 87 páginas está atrelado ao desempenho do time. O valor mínimo até o quinto ano de contrato é de R$ 30,3 milhões (resultado da soma do mínimo de royalties, R$ 8 milhões, teto de material fornecido, R$ 9,8 milhões, e pagamento fixo anual em dinheiro de R$ 12,5 milhões). Somadas a taxa de início de parceria (R$ 38 milhões), e a verba de ações de marketing da Adidas (R$ 1,5 milhão), chega-se a R$ 35,6 milhões por ano, número que passa a R$ 40,6 milhões do sexto ao décimo ano de contrato (não incluída a correção monetária) e pode crescer ainda mais dependendo do sucesso de vendas de produtos, uma das alterações obtidas pela nova diretoria do clube.
- É uma honra poder vestir novamente o Flamengo. Quero dizer e ratificar que o Flamengo começa a ser parte dessa estratégia global dos cinco maiores clubes que a Adidas tem assinado. Junto com Real (Madrid), Milan, Bayern de Munique e Chelsea – disse o presidente da Adidas no Brasil, Fernando Basualdo.
O contrato foi assinado em 20 de dezembro do ano passado. Logo após a assinatura, o Rubro-Negro recebeu R$ 6,5 milhões, sendo que R$ 3,4 milhões foram usados para pagar a rescisão com a Olympikus. A fornecedora também já pagou ao clube outros R$ 38 milhões da taxa de início de parceria: R$ 13 milhões até 30 dias após a assinatura do contrato e R$ 25 milhões até 15 de fevereiro.

Parceria entre Fla e fornecedora prevê rescisão ou multa por vexames

O contrato de parceria traz um aporte de receitas à Gávea de fazer inveja aos rivais. Porém, a contrapartida também é digna de um clube agora incluído entre as marcas classe A da empresa alemã, no mesmo status de Real Madrid, Chelsea, Bayern de Munique e Milan. Quedas para a Série B e não classificações para a Copa Sul-Americana, por exemplo, acarretam multas que podem chegar a 50% dos pagamentos a serem feitos pela empresa. Já um rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro implica a rescisão do vínculo.

Flamengo acerta a contratação do zagueiro Roger Carvalho

Por GloboEsporte.com - Postado por Abraao Na Rede

Jogador, que pertence ao Tombense (MG) e disputa Italiano pelo Bologna, chega por empréstimo de um ano. Apresentação será em 1º de junho
Mais um reforço chegará ao Flamengo. O clube anunciou nesta quinta-feira, através da assessoria de imprensa, em Pinheiral, a contratação de Roger Carvalho, do Bologna, da Itália. O zagueiro, que pertence ao Tombense, de Minas Gerais, chega por empréstimo de um ano com o preço dos seus direitos fixado e se apresenta no dia 1º de junho. O jogador se destacou no Figueirense e foi indicado por Jorginho. Com isso, o Rubro-Negro praticamente define seu elenco para o Brasileirão e busca apenas um lateral-direito para a reserva de Léo Moura.
O jogador se desliga do Bologna ao término do Campeonato Italiano e estará apto a jogar pelo Flamengo a partir do dia 15 de junho, quando abre a janela brasileira para quem chega do exterior. Na Europa desde 2011, Roger defendeu também o Genoa. Aos 26 anos, ele foi revelado pelo Iraty, do Paraná, e passou ainda por Rio Branco (PR), Tombense, Oliveira e Moscavide, de Portugal, Guarani e Figueirense, onde teve sua melhor fase.
Roger Carvalho se junta a Renato Santos, Marcos González, Wallace e Frauches, outros defensores do elenco. Alex Silva, que também tem vínculo com o clube, já foi descartado por Jorginho e treina afastado do elenco no Ninho do Urubu.
Na manhã desta quinta, o site do Flamengo anunciou o acerto com Marcelo Moreno, que será emprestado pelo Grêmio até o fim do ano. Ele não atua desde 24 de fevereiro. O clube também já contratou os volantes Diego Silva e Val, vindos de de XV de Piracicaba e Mogi Mirim, respectivamente, o atacante Paulinho, também ex-XV, e o meia Bruninho, que disputou o último Paulistão pelo Atlético Sorocaba.

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Rafinha volta aos treinamentos com o elenco do Flamengo

Por Lancepress - Postado por Abraao Na Rede

Jogador havia sido poupado das atividades da última terça-feira por conta de dores no joelho esquerdo
Poupado dos treinamentos da última terça-feira, o atacante Rafinha voltou a trabalhar com o elenco do Flamengo nesta quarta-feira, em Pinheiral. O jogador esteve em campo, participou dos treinos táticos e não acusou incômodos no joelho esquerdo.
O jogador não chegou a levar preocupação ao departamento médico rubro-negro, que já tinha a expectativa de liberá-lo nesta quarta. Na última terça-feira, o atacante realizou trabalhos fisioterápicos e, à tarde, fez um leve trabalho físico.
No treino desta manhã, os jogadores do Fla foram divididos em dois grupos, em uma atividade, fizeram uma espécie de “ataque contra defesa”, onde alguns atletas ajudavam ambos os lados. Depois, dois times em campo reduzido exploraram muito as jogadas pelas alas.

Após fechar patrocínio, Fla avisa que dinheiro para reforços virá dos sócios

 Por Sportv - Postado por Abraao Na Rede

Vice-presidente de marketing do clube, Luis Eduardo Batista aproveitou oportunidade para falar em contratações e intimar o torcedor a se associar
O anúncio do novo patrocinador máster do Flamengo, nesta terça-feira, chegou acompanhado de um recado do vice-presidente de marketing do clube, Luis Eduardo Batista. Apesar de o Rubro-Negro ter fechado para receber R$ 25 milhões por um ano de contrato com um banco estatal, o dirigente deixou claro que o clube não levará isso em conta para reforçar o time, convocando o torcedor para ajudar a melhorar a receita e investir em contratações.
- Sobre dinheiro para reforços, vou repetir aquilo que eu já havia dito: ele vai ter que vir do sócio-torcedor. Esse dinheiro é que vem 100% para futebol e isso que vai fazer a diferença para o Flamengo no fim do dia – afirmou.
O contrato prevê a exibição da marca somente na parte da frente da camisa, diferentemente do que acontece com o Corinthians. O clube do Parque São Jorge que tem o mesmo patrocinador e recebe R$ 31 milhões, mas estampa o nome da estatal na frente e nas costas. Outros clubes do país, como Avaí (R$ 1,8 milhão), Figueirense (R$ 1,2 milhão) e Atlético-PR (R$ 1,8 milhão), também têm contratos com a mesma empresa.
No Corinthians, o patrocínio chegou a ser bloqueado, em fevereiro, após uma ação popular com a alegação de que o pagamento seria lesivo ao patrimônio público da União. No entanto, o Corinthians entrou com recurso e assegura resolução, considerando que o Ministério Público se mostrou favorável ao contrato.
Para o professor de marketing Eduardo Muniz, o banco escolheu clubes de grande expressão para atingir seu público e acertou em fazer isso através do futebol.
- São grandes torcidas. Conversam com as grandes massas, que a Caixa Econômica Federal busca atender, busca conquistar. Vejo uma coerência, eu acho que é um trabalho que, de certa maneira, faz sentido – considerou.
Ao anunciar o contrato com o Flamengo, o diretor de marketing do banco, Clauir Luis Santos, deixou claro que a estratégia não preocupa a empresa por entender que não há qualquer tipo de ilegalidade.
- É uma opção do banco de procurar clubes de futebol com grande expressão ou que nós tenhamos contas importantes em algumas cidades estabelecer uma parceria – explicou.
O patrocínio de uma empresa pública só saiu porque o Flamengo conseguiu renegociar as dívidas com o estado – o resultado de uma auditoria feita no mês passado mostrou que, da dívida total de R$ 750 milhões, R$ 394 são impostos devido.
Com tantos problemas, os recursos do novo patrocinador devem ajudar o clube a manter salários e contas em dia. Só na camisa, os valores anuais chegam a R$ 73 milhões, somando os investimentos da Adidas (R$ 35,6 milhões, somado a taxa de início de parceria e a verba de ações de marketing), da Peugeot (R$ 10 milhões) e da Tim (R$ 2,5 milhões).

Fla fecha 1º ‘pacotão’ e descarta medalhões mesmo com R$ 73 mi em caixa

Por Uol - Postado por Abraao Na Rede

O Flamengo apresentou Diego Silva e Paulinho, confirmou a contratação de Bruninho e espera anunciar as chegadas de Marcelo Moreno e Val ainda nesta semana. Com os cinco novos nomes, o rubro-negro fechou seu primeiro pacotão de reforços para a sequência da temporada. E o clube da Gávea não deverá ter maiores novidades para as disputas de Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.
Mesmo com R$ 73 milhões em caixa neste ano – somado os patrocínios de Adidas (R$ 35 milhões), Caixa (R$ 25 milhões), Peugeot (R$ 10 milhões) e TIM (R$ 3 milhões) –, o Flamengo não irá investir esta verba em reforços de peso. A ordem é utilizar tal montante para o pagamento de dívidas, o que impede a viabilização do sonho de grande parte da torcida de contratar uma grande estrela nesta temporada.
“A torcida precisa entender que a linha de negociação é essa. Temos uma prioridade, que é o pagamento de dívidas. Fechamos esses nomes e vamos buscar outros para compor o elenco. E está difícil de encontrar”, explicou Wallim Vasconcellos.
“Não teremos grandes estrelas. Isso só será possível em caso de parceiros. Mas no momento não é prioridade. O mercado está difícil. Mas a torcida pode ter certeza que estes jogadores que estão chegando vão nos representar muito bem”, amenizou o dirigente.
O vice-presidente de marketing do clube, Luiz Eduardo Baptista, foi além e fez um pedido à torcida. Segundo ele, esta situação só poderá ser revertida com a adesão de rubro-negros ao programa de sócios.
“Hoje, não temos condições de trazer um grande nome. Mas a torcida pode mudar isso no futuro. Só peço que todos se associem ao ‘Nação rubro-negra’ [programa de sócios]. As verbas de patrocinadores serão destinadas ao pagamento de dívidas, e só este dinheiro dos torcedores será destinado ao investimento no futebol. Se querem reforços, basta ajudar. Toda a renda do programa de sócios irá para contratação e manutenção do time”, assegurou Baptista.

Dificuldade com Ibson e Alex Silva

E enquanto não consegue trazer jogadores de peso, o Flamengo sofre para se desfazer de outros, como Ibson e Alex Silva. Liberados para buscar novos clubes, o meia e o zagueiro não têm conseguido sucessos nas negociações e têm representado um peso no orçamento rubro-negro.
“Liberamos os dois, mas não tem clube interessado ainda. E se há um contrato, temos que continuar pagando. Não é bacana. Podemos tentar um acordo em breve, mas ainda não vimos nada”, disse Wallim Vasconcellos.

Em fase final de negociação com Flamengo, Grêmio estipula percentual e preço de Moreno

Por Lancepress - Postado por Abraao Na Rede

Rubro-Negro terá opção de comprar 55% dos direitos econômicos do atacante por cerca de R$ 13 milhões. Clube cogitou adquirir percentual do Shakhtar (UCR)
O principal nome do Flamengo para o Campeonato Brasileiro poderá custar aos cofres do clube próximo a cinco milhões de euros (R$ 13,1 milhões). Esse é o valor aproximado de 55% dos direitos econômicos de Marcelo Moreno que foi determinado pelo Grêmio – os outros 15%, que eram dos gaúchos, pertencem, hoje, ao Palmeiras – e precisará ser pago em outubro, data estipulada pelo Tricolor para os cariocas exercerem a opção de compra.
Em meio a troca de minutas de contrato pela oficialização do empréstimo do atacante até o fim do ano, o Rubro-Negro cogitou adquirir os 30% que pertencem ao Shakhtar Donetsk (UCR). O percentual custa aproximadamente três milhões de euros (R$ 7,8 milhões). A diretoria, porém, foi informada que os ucranianos não aceitariam dividir o valor em muitas parcelas, como foi estudado pelo Flamengo.
À espera de um desfecho na Justiça da ação movida contra os gaúchos por causa do ex-jogador Rodrigo Mendes – situação que poderá render até R$ 10 milhões – o Flamengo contava com parte do dinheiro que receberá da Caixa Econômica para tentar viabilizar a operação desde que ela fosse colocada em prática.
O Grêmio, por sua vez, garante que irá cumprir o contrato firmado com o Shakhtar, quando acertou com o jogador em 2011, e quitará a última parcela da compra, independentemente se o Rubro-Negro entrar em negócio futuramente por esses 30%.
Pessoas que participam da transação que se arrasta por mais de uma semana dizem que a complexidade do contrato de compra de Marcelo Moreno pelo Tricolor contribuem para a demora do desfecho. Cláusulas discutidas entre as partes precisam também de anuência do Shakhtar. O Flamengo chegou a discordar em certos pontos e reenviou as minutas ao jurídico do Grêmio para que fossem refeitas.
Apesar do otimismo do vice de futebol do Flamengo, Wallim Vasconcellos, de que o clube poderia concluir o empréstimo do boliviano ainda na terça-feira, o anúncio poderá ser somente na quinta-feira, quando o Rubro-Negro apresentará detalhes da parceria com a Adidas, nova fornecedora de material esportivo.

Curtinha: loja da sede fica vazia para receber reforma e novos uniformes

Por GloboEsporte.com - Postado por Abraao Na Rede

Adidas se prepara para ocupar local. Em fim de contrato com o Flamengo, Olympikus tem seus produtos retirados e não serão mais vendidos no clube
No dia em que anunciou a Caixa Econômica Federal como seu novo patrocinador máster, o Flamengo também já prepara a casa para receber seu novo parceiro de fornecimento de material esportivo, a Adidas. Na tarde desta terça-feira, a loja oficial do clube na sede, a Fla Concept, fechada há uma semana para o público, ficou vazia. Segundo a assessoria de imprensa rubro-negra, o local está sendo preparado para receber uma reforma e os novos produtos da empresa alemã, que serão lançados no dia 23.
Em fim de contrato com o Flamengo, a Olympikus tem mais 15 dias para retirar seus produtos, que não serão mais vendidos na sede do clube. Mas até o dia 23, o uniforme rubro-negro ainda vai estampar a marca do antigo patrocinador. A estreia da camisa da Adidas está prevista para o dia 26, no primeiro jogo do Fla no Campeonato Brasileiro, contra o Santos. Ao todo, foram aprovados três modelos de uniformes da empresa alemã, que são mantidos sob sigilo.

Conselho do Flamengo aprova parceria com a Caixa por unanimidade

Por GloboEsporte.com - Postado por Abraao Na Rede

Patrocínio anunciado antes mesmo de reunião no Conselho Deliberativo é validado e renderá R$ 25 milhões por ano ao clube
Anunciado na tarde desta terça-feira, na Gávea, o vínculo de patrocínio máster do Flamengo com a Caixa Econômica Federal foi aprovado por unanimidade em votação no Conselho Deliberativo. Com o contrato em mãos para que fosse apreciado e votado, nenhum dos cerca de 400 conselheiros presentes apresentou nenhum tipo de objeção aos termos e o acordo terá duração de um ano, sendo renovável por mais um.
A parceria renderá R$ 25 milhões anuais aos cofres rubro-negros e a estatal terá sua marca exibida no peito, no ombro e no calção. De acordo com o vice-presidente de marketing, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, o clube passa a ter a camisa mais valiosa do Brasil, com R$ 73 milhões/ano no somatório de todas as propriedades.
O valor, contudo, é menor que o esperado inicialmente pelo Flamengo. A diretoria planejava receber R$ 35 milhões anuais da Caixa. O Corinthians, por exemplo, ganha R$ 30 milhões no acordo com a mesma empresa, mas para expor o parceiro na frente e nas costas, enquanto o Rubro-Negro manterá a Peugeot nas costas.
O Flamengo apresentou os uniformes com o logotipo da estatal nesta terça-feira. O contrato assinado é de um ano, prorrogável por mais um.

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Diário Oficial: acordo entre Fla e Caixa será de R$ 25 milhões

 Por GloboEsporte.com - Postado por Abraao Na Rede

O Diário Oficial da União publicou, nesta quinta-feira, autorização para assinatura do contrato entre Flamengo e Caixa Econômica Federal. De acordo com o registro, o valor do patrocínio será de R$ 25 milhões anuais. A oficialização da parceria ainda depende da aprovação do Conselho Deliberativo do clube.
A diretoria do Flamengo nunca comentou publicamente a negociação com a Caixa. Internamente, porém, a expectativa em um primeiro momento era de que o valor atingisse R$ 35 milhões no somatório de cotas e ações voltadas para os esportes olímpicos. Por isso, dirigentes se mostraram preocupados com a reação da torcida diante da divulgação do valor acordado, por ser inferior ao que paga a Caixa Econômica Federal ao Corinthians - R$ 30 milhões anuais.
O contrato com o clube paulista, entretanto, prevê a utilização de dois espaços na camisa, na frente e nas costas. No uniforme rubro-negro, as costas serão ocupadas por outra marca, a da Peugeot, cujo contrato gira em torno de R$ 10 milhões. O espaço nas mangas está livre e pode ser explorado. Há ainda um contrato com Tim, que vai até dezembro e rende R$ 2 milhões anuais, para estampar a marca dentro do número da camisa.
A situação não travou a negociação com o Flamengo. A previsão de votação no Conselho, na última quinta-feira, não foi cumprida somente por pequenos detalhes ainda em aberto nas tratativas, o que impediu que o contrato fosse redigido para apresentação.
Contrato caixa flamengo  (Foto: Reprodução)

Renato Abreu faz 2 gols e Flamengo vira sobre Campinense

Por Uol - Postado por Abraao Na Rede

De olho na classificação na Copa do Brasil e, principalmente, em um retorno ao Maracanã no jogo de volta, o Flamengo conseguiu um resultado “sob medida” nesta quarta-feira. Com dois gols de falta de Renato Abreu, o time carioca venceu, de virada, o Campinense por 2 a 1, em Campina Grande (PB) não eliminou a necessidade de uma nova partida pela segunda fase da Copa do Brasil e manteve vivo o sonho de voltar à sua casa no confronto marcado para o próximo dia 15. Jeferson Maranhense descontou para os paraibanos.
Sem utilizar o regulamento jogando longe do Rio de Janeiro, o Flamengo espera um acordo com o governo carioca para retornar ao tradicional estádio no confronto que define quem avança para as oitavas de final. Com o resultado desta quarta, o time do técnico Jorginho se classifica com um empate e até mesmo uma derrota por 1 a 0. Em caso de 2 a 1 para o Campinense, a vaga será definida nos pênaltis. Derrota dos cariocas por dois gols ou mais classifica a equipe paraibana.
Mesmo com um gramado ruim e uma boa presença da torcida adversária, o Flamengo não se intimidou e dominou as ações no início do jogo. Um chute desviado em um contra-ataque, porém, fez com que o time saísse atrás do placar aos 7min. Jeferson Maranhense bateu forte, a bola tocou no zagueiro Renato Santos e enganou o goleiro Felipe, estufando a rede.
O gol assustou o rubro-negro carioca, mas o time não demorou a “voltar” pro jogo. Aos 17min, o meia Renato Abreu cobrou falta com perigo e acertou o travessão. Dez minutos depois, o tiro foi certeiro. O camisa 11 chutou forte, sem defesa para o goleiro Pantera, e empatou o confronto.
O gol ratificou a superioridade do Flamengo em campo. O time ainda acertou sua marcação e dificultou qualquer chance do Campinense de se lançar ao ataque em busca de novas chances. Na frente, porém, o time carioca teve dificuldades para concluir e não conseguiu ampliar o placar no primeiro tempo.
Na volta do intervalo, o cenário se repetia. O Flamengo dominava e criava as chances, mas pecava nas finalizações. E assim como no primeiro tempo, Renato Abreu resolveu em cobrança de falta. Aos 14min., o meia chutou com perfeição, colocou a bola no ângulo direito de Pantera e virou o jogo para os cariocas.
Sem mostrar muita preocupação com a questão do jogo de volta no Rio, o time da Gávea foi para cima e buscou o resultado por dois gols de diferença para eliminar o Campinense. A equipe paraibana, porém, conseguiu se segurar, evitou a queda na Copa do Brasil e ainda “ajudou” o Flamengo a manter vivo o sonho do Maracanã.
CAMPINENSE 1 x 2 FLAMENGO
Data e local: 01/05/2013, no Estádio Gov. Ernany Sátiro, em Campina Grande (PB)
Gols: Jeferson Maranhense, aos 7 minutos do primeiro tempo; Renato Abreu, aos 27 minutos do 1º tempo e aos 14 do segundo tempo
Cartões amarelos: Bismarck e Rodrigo César (Campinense)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Auxiliares: Lorival Candido das Flores (RN) e Lucio da Silva de Mattos (PA)
Campinense
Pantera; Alberto, Edvânio, Roberto Dias e Panda; Rodrigo César, Dedé, Glaybson (Tiago Granja) e Bismarck (Danilo Portugal); Zé Paulo (Luiz Paulo) e Jeferson Maranhense
Técnico: Oliveira Canindé
Flamengo
Felipe; Léo Moura, Renato Santos, González e Ramon; Amaral (Luiz Antônio), Elias, Renato Abreu (Nixon) e Gabriel; Rafinha (Carlos Eduardo) e Hernane
Técnico: Jorginho

Flamengo convoca Conselho, e acerto com patrocinador master está próximo

Por GloboEsporte.com - Postado por Abraao Na Rede

Reunião extraordinária na próxima quinta votará termos do acordo. Caixa Econômica Federal é favorita para ocupar espaço até o fim de 2015
O Flamengo pode anunciar ainda nesta semana o tão esperado patrocinador master. Após semanas de negociações, o clube convocou uma reunião extraordinária do Conselho Deliberativo para apreciar e votar os termos do acordo, na próxima quinta-feira, às 19h (de Brasília), na Gávea. O GLOBOESPORTE.COM apurou que a Caixa Econômica Federal é quem tem as conversas adiantadas para expor sua marca na camisa rubro-negra até o fim do mandato do presidente Eduardo Bandeira de Mello, em dezembro de 2015. A diretoria não se pronuncia oficialmente sobre o caso até a assinatura do vínculo.
De posse de todas as certidões negativas de débito (CNDs), que representam o equacionamento das dívidas fiscais nas esferas dos Governos Federal, Estadual e Municipal, o clube intensificou as tratativas que devem garantir o maior acordo de patrocínio do Brasil. Os valores chegam a casa de R$ 35 milhões anuais, valor máximo permitido pelo regimento da estatal, mas o rendimento pode ser ainda maior com o somatório de outras ações, principalmente com foco no esporte olímpico. Para se ter uma ideia, o Corinthians, que também estampa a marca da Caixa no espaço mais nobre da sua camisa, tem um contrato até o fim de 2014 no valor de R$ 32 milhões.
Assim como aconteceu na reformulação do contrato com a Adidas, que entra em vigor no mês de maio, o vice de marketing, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, foi o responsável por toda negociação. Recentemente, o dirigente já tinha dado um prazo até o fim de abril para definir a situação. Com o acerto, o Flamengo deixa em aberto apenas o espaço das mangas para chegada de um novo parceiro.
A expectativa da diretoria é de que o uniforme ultrapasse os R$ 80 milhões anuais, somando todos os investidores. Atualmente, o Fla já conta com um valor que gira em torno de R$ 10 milhões da Peugeot, além de R$ 35,6 milhões da Adidas. A montadora de carros ocupa atualmente o local destinado ao patrocinador master, mas o acordo dura somente até o fim de abril, quando sua marca será deslocada para as costas. O contrato de três anos prevê ainda variações que podem fazer com que o montante pago alcance a casa de R$ 15 milhões por ano.

Exclusivo: Eduardo Bandeira de Mello fala sobre patrocínios, Adidas e reforços

Por Yahoo - Postado por Abraao Na Rede

Presidente do Flamengo elogia trabalho feito nos primeiros quatro meses e acredita no título brasileiro
Um ótimo começo de temporada, derrotas dentro de campo, vitórias fora dele, descobrimento de uma dívida assustadora e uma pespectiva de um futuro muito feliz. No próximo dia 2, Eduardo Bandeira de Mello completa apenas quatro meses como presidente do Flamengo, mas, mesmo assim, já viveu muitas situações diferentes no clube. Em entrevista exclusiva ao Yahoo!Esporte Interativo, Bandeira analisou sua gestão até agora, falou sobre patrocínio e projetou bons resultados para o Campeonato Brasileiro.
Sem saber que seria candidato à presidência do Flamengo poucos dias antes da eleição, o funcionário do BNDES não desconfiava que sua vida estava para mudar em poucos meses. Hoje, Bandeira tem um dos empregos com mais pressão do Brasil. Tendo que agradar 40 milhões de pessoas, o dirigente acredita em uma mudança brusca no clube e confia no apoio da torcida para isso: “A torcida do Flamengo é formada por pessoas inteligentes, que entendem perfeitamente que não adianta a gente repetir erros”.
Neste mês, a diretoria do Flamengo divulgou que a dívida rubro-negra chega a R$750 milhões. Eduardo admitiu que ela assusta, mas se mostrou confiante e contou o que time da Gávea vai fazer a curto prazo para driblar a situação financeira delicada e voltar a brigar por todos os títulos que disputará.
Confira a entrevista completa:
Como você vê o balanço do trabalho feito até aqui?
Dia 2 de maio nós vamos completar 4 meses desde que assumimos. A situação, como vocês estão acompanhando, não é nada fácil. O clube está passando por uma série de dificuldades, mas nós conseguimos também algumas vitórias, principalmente fora de campo. O clube está mais organizado, já sabemos exatamente quanto devemos e nos concentramos principalmente em resgatar a dignidade e a credibilidade do Flamengo. Procuramos pagar os nossos compromissos . Conseguimos as Certidões Negativas de Débito, que vão abrir caminhos para que o Flamengo possa trilhar novos rumos e alcançar outro patamar.
Você tem percebido uma mudança de comportamento da torcida, deixando um pouco de lado o pensamento de resultado, para olhar para o futuro?
Com certeza. A torcida do Flamengo é formada por pessoas inteligentes, que entendem perfeitamente que não adianta a gente repetir erros do passado e deixar de lado os nossos compromissos. A torcida comprou a ideia de que precisamos nos resgatar, parar de ser taxado de clube mau pagador e essa é a receita para que possamos nos recuperar e investir em um time vencendor.
O que mais te assustou quando chegou ao Flamengo, em relação à herança das gestões passadas?
Nós não tínhamos ideia do tamanho da dívida, mas sabíamos que ela era muito grande e tínhamos muitas contas vencidas. Nós estávamos na iminência de perder o parcelamento da Timemania, o que seria uma tragédia. Então, nossa primeira postura desde que assumimos seria de priorizar essa questão dos pagamentos e tivemos o apoio dos torcedores. Como eu disse, a torcida do Flamengo é inteligente e não se ilude com falsas promessas.
Como o Zico tem participado da gestão?
O Zico participa informalmente, já que não é funcionário do clube. Ele é um rubro-negro, é a principal figura da história do Flamengo que está nos presenteando com essa ajuda que ele nos dá sempre que necessário. Ele faz parte de um conselho gestor do futebol. Está acima de todos nós. Todas as vezes que nós, dirigentes, precisamos de uma opinião vinda de cima, chamamos o Zico.
Qual a participação que você espera da base para ainda este mandato?
A base é fundamental. Eu acho que a principal vertente da nossa diretoria no futebol será a valorização da categoria de base. Foi a partir dela que nós conseguimos os principais títulos da história do Flamengo. Sempre fomos formadores de jogadores e, muitas vezes, deixamos esses jogadores irem embora. O que nós pretendemos é que eles fiquem, todas as vezes que isso aconteceu, os resultados foram ótimos, fomos campeões brasileiros, sulamericanos e mundiais dessa forma. Então, a ideia é dar todo apoio às categorias de base. Vamos concluir o CT para que a gente possa ter um acompanhamento permanente desses garotos. Sempre gostei de acompanhar a base quando torcedor e vou continuar fazendo isso. Vai unir o útil ao agradável.
Qual o planejamento para o CT, agora que a verba que a Ambev daria foi suspensa?
Nós vamos encontrar um caminho. A Prefeitura já sinalizou que vai nos ajudar e a gente continua em negociações com a Ambev, pode ser que nós encontremos um caminho. Se não for de uma maneira, será de outra. A conclusão do CT é prioridade, inclusive os recursos de incentivos fiscais podem ser direcionados para a sua construção. Nós vamos encontrar uma maneira. Muito em breve, os torcedores do Flamengo vão se orgulhar de ter um CT em nível internacional.
Em que medida o Sócio-Torcedor pode ajudar o Flamengo nessas mudanças e em outros setores?
O recurso do sócio-torcedor será todo investido no futebol. Então, ele é o principal veículo através do qual o torcedor do Flamengo ajuda o seu clube. Quem quer acelerar esse processo de recuperação do Flamengo, por favor, entre de sócio-torcedor do clube. Eu já sou sócio-torcedor do Flamengo, fui um dos primeiros a entrar, todos os dirigentes também entraram. Estou sentindo uma adesão cada vez maior, as pessoas estão entendendo que esse é o caminho para a recuperação financeira do Flamengo. As expectativas têm sido confirmadas, os números mostram que há um crescimento muito grande, inclusive no interior do Brasil. O Flamengo é popular em todo o Brasil, então a adesão ao sócio-torcedor tem sido muito boa em todo o país.
Ainda falando nas verbas que o Flamengo vai ter, como andam as negociações com os patrocinadores e qual a expectativa do clube em relação a valores?
São negociações que estão em curso. Algumas delas muito avançadas, vocês vão ter novidades nos próximos dias e outras que vão demorar um pouquinho mais, mas não muito mais. O que a gente espera é que a camisa do Flamengo esteja valorizada em um nível internacional ao final de todas essas negociações. Vamos ter uma receita muito boa com os patrocínios e isso vai servir também para nos ajudar nesse precesso de recuperação.
Nesta terça-feira, se encerra o contrato com a Olympikus. Como você viu essa parceria?
A Olympikus foi uma grande parceira ao longo desses anos todos. Sempre nos orgulhou em tê-la como parceira. É uma parceiria que se encerra agora, mas vai ficar na memória de todos os rubro-negros e eu só tenho que agradecer a Olympikus. Vamos vestir a camisa da Olympikus ainda durante alguns dias e vai ser um orgulho muito grande para nós.
Sabemos que a saída do Dorival se deu por razões financeiras. Mas, como torcedor do Flamengo, como você viu a saída do treinador?
Nós temos o maior respeito e admiração pelo trabalho do Dorival. Foi um profissional que honrou o Flamengo ao longo do tempo em que esteve aqui. Tive a oportunidade de conversar com ele algumas vezes e só confirmou a excelente impressão que eu já tinha dele. Desejo toda a sorte do mundo na carreira dele.
Como você vem analisando o trabalho do Jorginho até aqui e quais suas expectativas?
Nós temos um sucessor que tenho a melhor das impressões. Acho que o Jorginho tem tudo para marcar época no Flamengo, estou muito otimista mesmo. Quando a gente conversa com ele, sente um entusiasmo e uma competência muito grande. Então, acho que essa mudança não vai nos afetar tecnicamente.
Qual o nível dos reforços que o torcedor do Flamengo pode esperar para o Campeonato Brasileiro?
Serão reforços que darão uma segurança maior para o treinador, em termos de qualidade e quantidade para o elenco e são jogadores que tem sido observados pelo Pelaipe e Jorginho, que vem tendo bons desempenhos no time que jogam e vão fazer muito sucesso no Flamengo. Agora, se você vai me perguntar se vem algum grande medalhão, realmente não vem.
Já com os reforços que virão, você acha que o Flamengo terá time para lutar pelo título do Brasileirão?
Acho que sim. Apesar de todas as opiniões contrárias que temos lido de jornalistas e de torcedores dos outros clubes, acho que o Flamengo tem um elenco que já tem uma qualidade. Pode não ser o elenco do Barcelona, do Bayern de Munique, mas confio no trabalho do Jorginho e acho que tem qualidade sim. Acho que vai melhorar com muito trabalho, com um ambiente de trabalho saudável, isso tem uma importância muito grande no futebol. Além disso, esse elenco vai ser reforçado. Acho que o Flamengo vai brigar pelas primeiras posições e pensar em título é perfeitamente possível também.
Há a possibilidade do Flamengo jogar o jogo de volta, caso haja a necessidade, contra o Campinense no Maracanã?
Se isso nos for permitido, acho perfeitamente possível. Se não for, vamos tentar levar o jogo para alguma praça que o Flamengo seja extramemente popular, ou seja, em qualquer lugar do Brasil.
Você tem o sonho de chegar no final do mandato como o segundo presidente campeão mundial da história do Flamengo? Como você gostaria de ser lembrado na história do clube?
O meu sonho não é ser o presidente campeão do mundo. O meu sonho é ser campeão do mundo. Sempre falo que ser presidente do Flamengo nunca foi um projeto pessoal meu. O que eu quero é ajudar o Flamengo, espero que eu consiga isso estando aqui dentro. Eu deixaria de lado meus projetos pessoais e gostaria que o Flamengo voltasse a ser campeão do mundo novamente, que fosse orgulho dessa legião de torcedores. Então, daqui a 20, 30 anos, eu espero ser ainda um torcedor de arquibancada e ver o Flamengo campeão de tudo.
Dê um recado para a torcida do Flamengo.
O recado é o de sempre. Confiem, não nos abandonem, estamos trabalhando por vocês. Saudações rubro-negras pra todos! Eu, como sou torcedor, posso contar com essa parceria com a torcida. Espero que você, torcedor, saiba que estamos fazendo tudo o que estiver ao nosso alcance para dar alegria aos 40 milhões de rubro-negros.