terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Valorização da base e estrutura como prioridades para 2011

Presidente Patricia Amorim vai ao Footecon e fala sobre a reformulação do elenco para o ano que vem

Postado por Abraao Na Rede

Patricia está na nova diretoria do Clube dos 13

Patricia está na nova diretoria do Clube dos 13

O Flamengo já tem todo um planejamento para que 2011 seja muito melhor do que 2010. Quem garante é a presidente Patricia Amorim. A mandatária rubro-negra foi ao Footecon, na tarde desta terça-feira (07.12), para a cerimônia de posse da nova diretoria do Clube dos Treze, que também aconteceu no Copacabana Palace, e revelou parte dos planos do Fla para a próxima temporada. Entre as prioridades, estão as renovações de contrato com as promessas das categorias de base e o investimento em reforços para reformular e rejuvenescer o elenco.

Os primeiros passos já estão sendo dados. Diego Maurício, Negueba e Fernando, por exemplo, já prolongaram seus vínculos com o clube neste final de ano. Patricia ressaltou o fato de a comissão técnica e a diretoria já estarem empenhados em buscarem novos talentos para compor o grupo que irá disputar ap próxima temporada. Segundo ela, valorizar a base é fundamental.

"Isso é o que posso adiantar. Estamos conversando muito sobre reforços, o trabalho está acontecendo. Obviamente, a nossa prioridade é o patrimônio do clube. Precisamos pensar no futuro e em nossos jogadores jovens, caso do Negueba, Diego Maurício, esses atletas que já renovaram contrato", comentou a presidente, que ressaltou que pretende contar com os jogadores que têm contrato com o Flamengo.

"Quem tem contrato com o Flamengo, tem contrato. O Léo tem mais um ano conosco, e o do Willians ainda vai até 2013. Os outros clubes podem até desejá-los, mas só acredito que eles saiam em uma situação extraordinária. Sinceramente, não acredito que vão deixar o Flamengo", garantiu.

Além disso, Patricia aproveitou também para fazer um balanço do ano que vai se encerrando. Apesar dos resultados negativos do futebol e de alguns problemas extra campo, a presidente acredita que o Flamengo deu um salto de qualidade no que diz respeito à estrutura e também ao quadro social.

"É difícil falar de um ano tão conturbado. Foi um ano incomum do Flamengo. O futebol não aconteceu, perdemos o Maracanã e tivemos de jogar em um estádio que a nossa torcida não está acostumada. Algumas contratações também não funcionaram como desejávamos, mas acabamos superando as dificuldades. Acredito que o ano esteja longe de ser muito bom, mas também não foi tão ruim. Colocamos os salários em dia, pagamos os impostos, fizemos reformas na sede social, e também pelas conquistas que tivemos na base e pela forma de entender o clube para 2011, um ano que tenho a certeza de que não será como este que está indo embora", finalizou.

Nenhum comentário: