Suspensos, Ronaldinho e Thiago Neves não jogam em Macaé. Time pode se aproximar de sua série invicta mais recente, de 1999
Bottinelli e Negueba serão titulares neste domingo
Um Flamengo como há muito não se via. Se não é imbatível, por enquanto se mostra invencível. Os números da temporada reforçam o otimismo rubro-negro e o trabalho realizado pelo grupo comandado por Vanderlei Luxemburgo. Em 2011, o time disputou 16 jogos (14 deles oficiais). Foram 13 vitórias e três empates. A última vez que teve um início de ano semelhante foi em 1996 (17 vitórias e oito empates). Na época, perdeu apenas na 26ª partida (3 a 2 para o Inter, pela Copa do Brasil). A série invicta mais recente do Rubro-Negro ocorreu entre fevereiro e maio de 1999. Sob o comando de Carlinhos, foram 19 partidas sem perder (16 vitórias e três empates).
Os números atuais surpreendem até mesmo o técnico da equipe. Luxemburgo esperava um pouco mais de dificuldades, especialmente por conta da reformulação do plantel.
- Não era para estar nesse momento. Era para ser com mais dificuldade, um pouquinho diferente. O time começa a ficar consistente, equilibrado. Ronaldinho, Thiago e o Darío (Bottinelli) são jogadores diferentes. Mas se juntam a jogadores que têm pegada.
Parte importante da diferença citada pelo treinador não vai estar em campo neste domingo. Suspensos com três cartões amarelos, Ronaldinho e Thiago Neves estão fora do jogo contra o Cabofriense, pela quarta rodada da Taça Rio. A partida será às 16h (de Brasília), no estádio Cláudio Moacyr, em Macaé.
A TV Globo transmite para RJ, ES, SE, AL, PB, RN, PI, MA, PA, AM, RO, RR, AC, AP, DF e Blumenau (SC). O PFC, pelo sistema pay-per-view, mostra para todo o Brasil. O GLOBOESPORTE.COM detalha todos os lances em tempo real.
O jogo terá a arbitragem de Rodrigo Nunes, auxiliado por Lilian Bruno e Andréa Sá. Uma curiosidade: Rodrigo e Andréa são casados há seis anos.
Cabofriense: lanterna do Grupo B, com três pontos, a equipe da Região dos Lagos vive situação desconfortável no Estadual. Até então, conquistou apenas duas vitórias na competição e se vê ameaçada pelo rebaixamento. Contra o Fla, o grupo busca inspiração no passado. Em 2005 e 2006, venceu o Rubro-Negro por 2 a 1.
Flamengo: após os jogos de sábado, o Fla é o vice-líder do Grupo A, com sete pontos, dois atrás do Boavista, mas com uma partida a menos. Se vencer, o time vai retomar a liderança e deixar a classificação às semifinais mais próxima.
Cabofriense: se o Flamengo está desfalcado de Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves, o técnico Lucho Nizzo também não contará com sua força máxima. O volante Wagner e o meia-atacante Clayton foram expulsos na última rodada, contra o Boavista. No lugar de Wagner, entrará Luciano Totó. Já na vaga de Clayton, a disputa por um lugar no time ficará entre Jajá e Diego Sales. A provável escalação: Flávio, Arílson, Zé Carlos, André Paulino e Everton; Cardozo, Luciano Totó, Zotti e Diego Sales (Jajá); Léo Itaperuna e Felipe.
.
Cabofriense: o meio-campo Zotti é o responsável pela armação das jogadas do time.
Flamengo: o atacante Wanderley será novamente titular. Depois de fazer o segundo gol da vitória por 3 a 0 sobre o Fortaleza, no meio de semana, pela segunda fase da Copa do Brasil, ele alcançou Ronaldinho na artilharia da equipe na temporada. Ambos marcaram cinco vezes.
Zotti, meia do Cabofriense: "Sabemos que é um jogo muito difícil. O Flamengo está muito bem e ainda não perdeu no campeonato. Mas o Cabofriense já conseguiu vencer o Flamengo outras vezes em situaçoes parecidas e vamos tentar repetir o que aqueles times fizeram. Tivemos uma semana sem jogos e trabalhamos muito forte, principalmente a parte tática. Será difícil ganhar, mas não impossível".
* O Flamengo perdeu apenas duas vezes para o Cabofriense na história do Campeonato Carioca, ambas por 2 a 1, em Cabo Frio, em 2005 e 2006. Nas outras 15 partidas realizadas entre as duas equipes, o Rubro-Negro venceu 11 vezes e empatou as outras quatro.
* A média de gols do confronto pelo estadual é de 2,7 por partida. Em 17 jogos realizados, foram marcados 47: 35 pelo Rubro-Negro e somente 12 pela equipe da Região dos Lagos.
* Melhor defesa do Carioca 2011, com apenas oito gols sofridos, o Flamengo não sofreu gols em seis das 12 partidas que disputou até agora na competição e em apenas dois sofreu mais de um (3 a 2 contra o Boavista e 3 a 2 sobre o Olaria).
Nenhum comentário:
Postar um comentário