Diabos Vermelhos estiveram entre os oito melhores do continente nas quatro últimas edições. Com Nani, precisam de uma vitória simples para se igualarem
Pode não ser uma tarefa simples todo o ano alcançar ao menos as quartas de final do maior torneio do continente. Mas para o gigante Manchester United, tricampeão da Liga dos Campeões, é quase uma obrigação. Para manter a escrita que se repete desde a temporada 2006/2007, os Diabos Vermelhos precisam de uma vitória simples no Old Trafford, nesta terça-feira, a partir das 16h45 (de Brasília), contra o Olympique de Marselha.
Wayne Rooney lidera a fila de exercícios físicos do Manchester na véspera do jogo decisivo (Foto: Reuters)
Confira todos os confrontos das oitavas de final e saiba quem já está classificado
Os atuais campeões franceses jogam pelo empate com gols. Uma repetição do placar de ida, em Marselha - 0 a 0 - leva a partida para a prorrogação e, posteriormente, até pênaltis. Mas sair para o jogo não é algo que o técnico Alex Ferguson espera do rival.
– O Marselha vai tentar surpreender-nos em contra-ataque, mas há muitas formas de fazer contra-ataque no futebol moderno. É a primeira vez que vou enfrentar o Didier (Deschamps, técnico do Olympique), por isso não tenho experiência suficiente para tentar adivinhar a forma como ele vai abordar este jogo – disse Ferguson, que viu sua equipe perder apenas uma vez em casa desde 2005 pela Champions e sofreu apenas um gol no Old Trafford na primeira fase.
O escocês também faz mistério. Certo é que poderá contar com Nani, ausente desde a partida de ida, há duas semanas. O meia português treinou na última segunda-feira, assim como o volante Michael Carrick e o zagueiro Vidic. O equatoriano Valência, que atuou durante um tempo no triunfo sobre o Arsenal, no sábado, também pode começar jogando. Ele fraturou o tornozelo em setembro.
Jogadores do Olympique de Marselha fazem o chamado treino de reconhecimento no Old Trafford (Foto: AP)
O Olympique de Marselha não contará com o brasileiro Brandão, afastado por ser acusado de estuprar uma jovem de 23 anos. Ele está descansando alguns dias no Brasil e verá muito provavelmente um trio ofensivo formado por Valbuena, Remy e Ayew. O artilheiro Gignac, substituído na vitória sobre o Rennes, na sexta-feira, com dores no tornozelo, também pode ser outra opção.
Van der Sar, Rafael, Vidic, Smalling e Evra; Nani, Fletcher, Scholes e Giggs; Chicharito e Rooney. | Mandanda, Fanni, Diawara, Heinze e Taiwo; Mbia; Lucho Gonzalez e Cheyrou; Valbuena, Remy e Ayew. |
Técnico: Alex Ferguson. | Técnico: Didier Deschamps. |
Estádio: Old Trafford (Manchester-ING). Data: 15/03/2011. Árbitro: Carlos Carballo (ESP). Assistentes: Roberto Alonso (ESP) e Jesús Calvo (ESP). | |
Transmissão: o GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real a partir das 16h30 (de Brasília). |
Nenhum comentário:
Postar um comentário