Técnicos se enfrentaram três vezes nesta temporada. Neste domingo, haverá o último confronto
2011 (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)
Vagner Mancini vive dias difíceis no Cruzeiro. Contratado para tentar livrar a Raposa da queda para a Segunda Divisão, ele encontra dificuldades na recuperação do time. A equipe celeste ocupa a 16ª posição, com 34 pontos, no limite da zona de rebaixamento. Neste domingo, os mineiros visitam o Flamengo, no Engenhão, pela 33ª rodada do Brasileiro. O Rubro-Negro está em quinto, com 52 pontos, na zona de classificação para a Libertadores e ainda com chances de título.
Se o cenário atual não é dos melhores, Mancini tem o retrospecto a seu favor. Nesta temporada, ele ainda não perdeu para Vanderlei Luxemburgo. Ainda como técnico do Ceará, foram três confrontos: dois pelas quartas de final da Copa do Brasil e um no primeiro turno do nacional.
Na Copa do Brasil, o Vozão venceu o jogo de ida por 2 a 1, no Rio, em 5 de maio. O resultado surpreendeu muita gente, já que marcou o fim de uma longa invencibilidade do Flamengo no ano. Com o resultado, o Ceará recebeu os cariocas em Fortaleza em vantagem e aproveitou. O empate por 2 a 2 classificou a equipe para a fase seguinte e eliminou o Rubro-Negro, considerado um dos favoritos ao título.
No primeiro turno do Brasileirão, novo empate. Desta vez por 1 a 1. As equipes se enfrentaram no Moacyrzão, em Macaé.
Luxemburgo não tinha se dado conta dos resultados. Com bom humor, disse que chegou o momento de dar o troco.
- Está na hora de dar uma pancadinha nele (risos). Não deveria ser assim. No Brasil, você enfrenta um técnico no Ceará, daqui a pouco no Cruzeiro e daqui a pouco em outro. Mas são momentos diferentes. Jogamos contra o Ceará no momento de uma conquista de campeonato (Carioca), nosso ambiente era diferente, eles viviam um bom momento.
A partida deste domingo é decisiva para ambos, e Luxa não relaxa com o momento ruim do adversário.
- Será um jogo duríssimo. Não tem jogo fácil nesse campeonato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário