quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Fifa anuncia Rússia e Qatar como sedes da Copas de 2018 e 2022

A Fifa acabou de anunciar em Zurique, na Suíça, as sedes das Copas do Mundo de 2018 e 2022. As escolhidas são a Rússia, que vai sediar o Mundial daqui a oito anos, e o Qatar, que receberá a competição quatro anos depois. A maior ausência do evento ficou por conta do primeiro-ministro russo, Vladimir Putin. A delegação do país europeu contou com a presença da saltadora Yelena Isinbayeva e do jogador do Arsenal e da seleção russa, Andrey Arshavin.

A Rússia era a favorita para sediar a Copa do Mundo de 2018 e derrotou a Inglaterra e as candidaturas conjuntas de Portugal e Espanha e Holanda e Bélgica. O investimento total prometido pelos russos para a Copa é de U$ 17,5 bilhões (cerca de R$ 30,1 bilhões). O argumento do país na sua escolha foi o fato de nunca terem sediado a maior competição de futebol do mundo.

O Qatar vai ser a sede da Copa do Mundo de 2022 sob a bandeira de ter estádios próximos uns dos outros. A ideia é fazer uma Copa compacta. O país asiático teve o apoio do craque francês Zinedine Zidane, embaixador da candidatura do país, nos bastidores da Fifa.

Do blog abraaonarede: Rússia e Qatar foram escolhidos para serem sedes das copas de 2018 e 2022 respectivamente, o mais curioso disso é que ontém o Primeiro Ministro Russo Vladimir Putin, boicotou a cerimônia de escolha das sedes, pelo simples motivo de que, a FIFA teria feito leilão e mais que teria levado vantagens na escolha das sedes pros próximos mundias, palavras do Primeiro Ministro Russo. Lembrando que agora a pouco em Zurique na Suiça a Rússia foi escolhida como país sede do mundial de 2018.


Nenhum comentário: