quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Saiba mais sobre o autor da Bíblia do Flamengo

Luís Miguel explicou como se tornou rubro-negro e contou o que faz para assistir aos jogos de Portugal



Postado por abraaonarede

















Em entrevista ao programa Redação Sportv, na TV por assinatura, o jornalista Luís Miguel Pereira, que lançará nesta quinta-feira (02.12), a Bíblia do Flamengo, na Fnac do Barra Shopping, às 20h, falou um pouco sobre a publicação e sobre seu amor inexplicável, segundo ele, pelo clube do ‘outro lado do Atlântico’. Português, ele nutre um amor pelo Rubro-negro carioca desde a infância, quando viu o esquadrão de ouro ganhar tudo.

Mas se na época Luís, torcedor do Benfica, não tinha disponível a tecnologia de hoje, como internet, ele fazia de tudo para estar mais perto de seu clube brasileiro.

"Sempre fui torcedor do Flamengo. É um time que exerce um fascínio inexplicável. E acho que o Zico é o grande responsável. É o cara, como vocês dizem aqui, no Brasil. Eu tinha 11, 12 anos quando aconteceu o título do Mundial de clubes. Do outro lado do oceano eu acompanhava os jogos. Não pela televisão, já que não tinha como. Mas me lembro bem de uma revista francesa, que trazia muita informação sobre o Flamengo. Eu comprava e cortava tudo o que era relacionado ao clube. É uma paixão", afirmou.

Luís admitiu ainda que hoje em dia fica mais fácil acompanhar os jogos do Flamengo, mas não menos cansativo.

"Acompanho o Flamengo sempre. Eu fico em casa, principalmente aos domingos, sem dormir, ouvindo ou vendo os jogos via internet. Eu fico torcendo, em frente ao computador, às 5h da manha", revelou.

Antes de terminar a entrevista, o escritor/jornalista explicou como conseguiu, mesmo sem vir ao Brasil, escrever um livro, uma bíblia, rica em informações sobre o Mais querido.

"O Flamengo é um clube internacional e, por isso, é fácil você conseguir informações. Tenho em minha casa uns 300, 400 livros sobre futebol. Muitos deles são ingleses, que têm uma cultura de escrever sobre o assunto. E ali eu pude encontrar muita coisa. Além disso, pela internet eu acessei e pesquisei muita coisa sobre o clube. O Flamengo vai além do futebol. É muito mais que um clube. Ele toca outras áreas da sociedade como música, literatura, poesia e política", encerrou.

TODOS CONVIDADOS
O evento de lançamento da "Bíblia do Flamengo", que contará com a presença do autor e de Zico, será aberta aos torcedores, sem apresentação formal de convites. A partir desta quinta, a publicação promete ser livro obrigatório na cabeceira de todos os rubro-negros.

Nenhum comentário: