Atacante reconhece e lamenta desempenho abaixo do esperado no Fla
(Foto: Mauricio Val / VIPCOMM)
Deivid termina 2010 com saldo negativo. Maior salário do grupo do Flamengo, o atacante teve um início desastroso no clube. Apresentado em agosto, estreou no início de setembro e fez apenas quatro gols em 17 partidas do Campeonato Brasileiro. Pouco para quem tem um currículo abarrotado de títulos, está acostumado a ser artilheiro dos times que defende e foi contratado para, ao lado de Diogo, substituir o Império do Amor.
Aos 31 anos, Deivid, que teve 100% de seus direitos federativos e econômicos adquiridos pelo Flamengo, tem contrato até dezembro de 2012 e não fará parte da reconstrução do plantel que Vanderlei Luxemburgo vai realizar. A comissão técnica acredita que uma boa pré-temporada pode recuperá-lo. O jogador também.
- Saio (deste ano) chateado porque não era isso o que eu queria. Queríamos ter terminado bem, com uma vaga na Libertadores. O clube foi campeão no ano anterior, esperava-se muito do time e das contratações que vieram. Saímos chateados. Também esperava um ano bom. Havia muita expectativa pelo fato de ter vencido nos clubes por onde passei, de ter sempre feito gols. Queriam ver o Deivid de 2002, 2003, 2004. Sou consciente. Espero agora fazer uma reflexão, trabalhar bem na pré-temporada, estar bem fisicamente. Ano que vem será tudo diferente. Tenho certeza de que virei com tudo.
Motivos para o baixo rendimento são apontados pelo próprio jogador: passou muito tempo no futebol europeu (cinco anos); chegou ao clube longe da forma física ideal e sentiu o ritmo intenso do futebol brasileiro; a readaptação ao estilo de jogo é lenta; de cara, viu a Gávea ferver numa crise política e o time passar por mudanças no comando técnico.
- Acho que tudo atrapalhou. Fiquei muito tempo parado, cheguei com tumulto, mudança radical. Nunca gostei de dar desculpa. Quando você chega, querem que dê conta do recado. Não foi o que aconteceu. Sei da cobrança, do meu potencial, da minha qualidade. Sempre me cobro. Sei da minha responsabilidade. Tive alguns percalços, o time não foi bem. Alguns jogadores contratados não foram bem. Talvez, se tudo tivesse saído bem, as minhas atuações, do Diogo, do Renato, do Val Baiano, não seriam notadas. Esperamos que em 2011, desde o começo, possamos fazer um grande trabalho. Espero poder fazer aquilo que vinha fazendo nos outros times.
Depois de escapar do rebaixamento perdendo em casa para o Cruzeiro por 2 a 1, o Flamengo praticamente entrou em ritmo de férias. Entretanto, o clube ainda tem como ambição a conquista da vaga para a Copa Sul-Americana. O time é o 15º, com 43 pontos, e precisa subir uma posição para se classificar. No domingo, o adversário será o Santos, às 17h, na Vila Belmiro.
Deivid ainda não tem escalação garantida. Ele se recupera de uma torção no tornozelo direito e faz tratamento. Será preciso voltar a treinar com o grupo para ter chances de jogar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário