Diabos buscam mais uma vaga em finais de Champions, além de motivação para reta final do Inglês, enquanto alemães tentam último suspiro no ano
Jogadores do Manchester United treinam para duelo
Com uma grande vantagem conquistada no jogo de ida das semifinais da Liga dos Campeões, o Manchester United recebe o Schalke 04 em partida que decide não só seu futuro na competição, como também na temporada. O confronto desta quarta-feira, às 15h45 (de Brasília), é visto como oportunidade perfeita para motivar o grupo para outro jogo decisivo, no final de semana, mas contra o Chelsea, pelo Campeonato Inglês.
A vitória no jogo de ida faz com que o Manchester United possa se dar ao luxo de poupar alguns jogadores na partida desta quarta. Wayne Rooney, com dores na coxa, é dúvida, e pode dar lugar ao experiente Michael Owen. Berbatov também pode ganhar uma chance no time titular após se recuperar de lesão.
- Tenho um elenco que me permite poupar jogadores, mas todos sabem que a partida não será fácil. Devemos ter jogadores experientes, como Owen e Scholes, e espero que todos entrem em campo com muita vontade e consigam o resultado. Vamos poupar alguns jogadores pensando no jogo contra o Chelsea, porque no ano passado, quando os enfrentamos, estávamos desgastados por conta da Liga dos Campeões, e acabamos perdendo o jogo e o título - contou Sir Alex, de 69 anos, acredita que o Schalke vai dar trabalho no confronto em Old Trafford.
- É claro que eles têm chance de conseguir a classificação. Eles vão buscar a vitória, porque não têm nada a perder - completou.
Caso avance, o Manchester chegará à terceira decisão de Liga dos Campeões nos últimos quatro anos. Nas outras duas, venceu o Chelsea, em 2008-2009, e perdeu para o Barcelona, em 2009-2010.
Os alemães, no entanto, não querem saber do favoritismo dos Diabos Vermelhos. O resultado da partida em Gelsenkirchen, 2 a 0 para o United, é complicado de ser revertido, mas o Schalke 04 está confiante em dar a volta por cima. Após fazer uma campanha ruim na Bundesliga, o time vê a Liga dos Campeões como única chance de título na temporada.
- O Manchester United tem jogadores fantásticos, que você vê na televisão, em campo e acha sensacional. Eles são um time ótimo, têm um ótimo treinador, mas o Schalke também têm grandes jogadores, um ótimo treinador e torcedores apaixonados. Então, vamos nos doar ao máximo. Se ganharmos, vamos à final da Liga dos Campeões e esse é o objetivo - afirmou o japonês Atsuto Uchida, titular do Schalke.
Companheiros no Real Madrid, Owen e Raul são adversários na semifinal desta quarta (Foto: Getty Images)
Schalke se inspira no próprio United
Se o United terá alterações, o time alemão também deve ter modificações. O centroavante Huntelaar é uma das esperanças do Schalke 04 para o confronto. O holandês não joga desde fevereiro, por conta de uma lesão no joelho. O apoiador Alexander Baumjohann está confiante, independente do resultado do primeiro jogo do confronto.
- Você tem que acreditar sempre. É claro que há muitos obstáculos e teremos que lutar para realizar um milagre, mas se não acreditássemos, nem nos importaríamos em viajar para a Inglaterra - ressaltou.
A inspiração para o Schalke vem do próprio rival. O técnico Ralf Rangnick se lembra da histórica virada do Manchester United sobre o Bayern de Munique na decisão da Liga dos Campeões da temporada 1998-1999.
- Temos que estar organizados desde o início, porque o United vai querer marcar logo. Depois, temos que buscar marcar, mesmo que seja a dois ou três minutos do final, como foi com o próprio Manchester, que ganhou a Liga contra o Bayern nos últimos minutos - encerrou.
Van der Sar, Rafael (Fábio), Ferdinand, Vidic e Evra; Anderson, Park, Carrick (Scholes) e Valencia (Nani); Owen (Rooney) e Berbatov | Neuer, Uchida, Höwedes (Matip), Metzelder e Sarpei; Uchida, Matip (Baumjohann); Farfán e Edu (Jurado); Raúl e Huntelaar. |
Técnico: Alex Ferguson. | Técnico: Ralf Rangnick. |
Estádio: Old Trafford, em Manchester (ING). Data: 03/05/2011. Árbitro: Howard Webb (ING) | |
Transmissão: o GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real a partir das 15h30 (de Brasília) |
Nenhum comentário:
Postar um comentário