Por Uol Esporte - Postado por Abraao Na Rede
O Flamengo decidiu colocar em campo a sua maior arma para a reta final do Campeonato Brasileiro. Convocada através da redução do preço dos ingressos, para o confronto contra o Cruzeiro, domingo, às 17h, no Engenhão, pela 33ª rodada, a “Nação Rubro-Negra”, como é conhecida, terá o papel de “carregar no colo” um time que coleciona erros nas últimas rodadas e que ainda pode sofrer com desfalques na corrida pelo título da competição.
A diretoria disponibilizou cerca de 37 mil ingressos para a partida, carga máxima do estádio. Mas para contar com a ajuda irrestrita dos torcedores, a equipe comandada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo precisa se acertar. As falhas na defesa e queda de rendimento no segundo tempo dos jogos são desafios para a comissão técnica.
O outro aspecto que incomoda está ligado diretamente à escalação do time. Sem Willians, afastado por indisciplina, Luxa terá de optar por recuar Renato Abreu para o setor, colocando um jogador mais ofensivo para preencher o meio de campo, ou realizar a troca simples, optando por Maldonado ou Muralha. Além disso, a possibilidade de perder Ronaldinho, que será julgado na próxima sexta-feira, já perturba a cúpula de futebol.
Apesar das dificuldades, a confiança no título não sai do discurso rubro-negro. O meia Renato Abreu é um dos entusiastas de uma boa campanha nas últimas seis rodadas.
“Sabemos que está difícil, mas para o Flamengo nada é impossível. Já buscamos resultados em outros campeonatos. Já mudei situação na qual parecia que o time ia cair e o Flamengo foi campeão. Então, enquanto houver possibilidades de título temos de buscar”, afirmou, seguido por Maldonado.
“Enquanto estivermos com uma porcentagem de título temos que tentar. Em 2009, a diferença era a mesma. Os adversários foram deixando o Flamengo chegar e conseguimos ganhar o título. Nós temos que ter confiança no trabalho”, finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário