domingo, 4 de dezembro de 2011

Vasco x Flamengo: meu inimigo favorito

Com boas campanhas em 2011, Vasco e Flamengo reacendem rivalidade do Clássico dos Milhões

Por por Lancepress - Postado por Abraao Na Rede

Rivalidade que se iniciou em março de 1922, data do primeiro clássico entre Vasco e Flamengo, a disputa entre os dois clubes de maior torcida do estado voltou a inflamar os torcedores em 2011, especialmente no confronto de hoje, às 17h, no Engenhão. O LANCENET! transmitirá a partida em tempo real.

Depois de décadas de oscilações nas campanhas do Rubro-Negro e do Cruz-Maltino, os rivais chegam na última rodada do Brasileirão entre os cinco primeiros colocados e com objetivos a serem cumpridos.

Na
disputa pelo título, o Vasco vive a expectativa de levantar o segundo caneco no ano, depois de amargar um jejum de oito temporadas sem levantar uma taça sequer. O caneco da Copa do Brasil, no primeiro semestre, determinou o fim dessa série.

Flamengo x Vasco

O Flamengo, por sua vez, é o campeão carioca de 2011, título consagrado justamente depois de derrotar o Cruz-Maltino na finalíssima da Taça Rio este ano.

Motivos mais do que suficientes para fomentar, de novo, a rivalidade entre os torcedores em torno do Clássico dos Milhões.

Sentimento
também que atinge e motiva os protagonistas do espetáculo de logo mais.

Do lado vascaíno, o estigma de vice não assusta e é minimizado, principalmente pelo fato de o time depender de outro resultado, mesmo que vença o Fla.

– Não tem isso. Para ser vice, tem de chegar à final e isso mostra que o time teve méritos. Só um pode ganhar. Infelizmente, dependemos do Corinthians. Será um jogo difícil, a equipe do Flamengo é qualificada e conta com grandes jogadores – ponderou o meia Felipe.

Já no Flamengo, paralelamente à busca pela confirmação da vaga
na Libertadores de 2012, os rubro-negros não querem facilitar o que seria o segundo título do Vasco no ano.

Para Léo Moura, a hipótese deve ser plenamente rechaçada por ele e por todo o grupo esta tarde.

– Isso, de vice, é mais para o torcedor. Já fui também, mas é lógico que não quero pensar que o Vasco será campeão em cima do Flamengo. Isso jamais pode acontecer – avisou o camisa 2 rubro-negro.

Já fui seu carrasco, Mengão!

Cocada
Na decisão do Campeonato Carioca de 1988, o reserva Cocada, até então um jogador de
pouca expressão, entrou aos 44 minutos do segundo tempo, fez o gol aos 45 e foi expulso aos 46. O feito deu o título ao Vasco e o deixou para sempre guardado na lembrança dos vascaínos.

Chocolate
Em 2000 e 2001, o Vasco aplicou duas goleadas de 5 a 1 sobre o Flamengo. A primeira, inclusive, foi às vésperas da Páscoa, na final da Taça Guanabara, e o ex-presidente Eurico Miranda, sempre polêmico e provocador, distribuiu 40 mil ovos de Páscoa para os torcedores. O jogo ficou conhecido como a goleada do chocolate.

Edmundo
Na semifinal do Campeonato
Brasileiro de 97, Edmundo humilhou o Flamengo fazendo três gols na goleada por 4 a 1 do Vasco. Dois anos depois, ele fez os dois gols na vitória de 2 a 0 do Cruz-Maltino, que garantiu o título da Taça Rio para o Gigante da Colina.

Já fui seu carrasco, Vascão!

Tri Carioca
Entre 1999 e 2001, o Flamengo conquistou três títulos Estaduais justamente em cima do Vasco. O últimos deles, inclusive, entrou para a História do clube por causa do gol de falta de Petkovic aos 43 minutos do segundo tempo. O resultado de 3 a 1
garantiu o caneco ao Fla.

Copa do Brasil
Na única vez em que os rivais decidiram uma competição nacional, o Fla levou a melhor e derrotou o Vasco, em 2006.

Carioca de 2004
Depois do tri, o Flamengo voltou a enfrentar o Vasco em uma final de Estadual em 2004. E o Rubro-Negro venceu o rival nos dois jogos. O segundo deles por 3 a 1 com três gols de Jean.

Taça Rio
Campeão carioca invicto em 2011, o Flamengo confirmou o título estadual na decisão da Taça Rio contra o Vasco. Depois de um empate sem
gols, o título foi decidido na disputa por pênaltis com vitória rubro-negra.

Nenhum comentário: