Postado por Abraao Na Rede
Um lance para lá de infeliz do goleiro do Twente foi fundamental para que o Tottenham não fosse derrotado pela equipe holandesa, nesta terça-feira, em jogo da última rodada do Grupo A da Liga dos Campeões. Após recuo do zagueiro Wisgerhof, o goleiro Boschker furou feio ao tentar um chutão e viu a bola morrer no fundo da rede. No fim, empate por 3 a 3 em Enschede. Defoe fez os outros dois gols dos ingleses, com Landzaat, Rosales e Chadli marcando para os anfitriões.
Com o resultados, o Tottenham terminou sua participação com 11 pontos, um a mais que o atual campeão Inter de Milão, que também nesta terça foi derrotado pelo Werder Bremen por 3 a 0. Assim como os ingleses, o time italiano também está classificado para as oitavas de final. O Twente, com seis pontos, ficou em terceiro lugar e vai jogar o mata-mata da Liga Europa. O Werder, com cinco pontos, ficou em último no grupo e encerrou sua participação em torneios continentais na temporada.
O goleiro Boschker fica desolado após falhar feio no primeiro gol do Tottenham (Foto: Reuters)
Os cruzamentos da fase de oitavas de final serão decididos em sorteio no dia 17 deste mês. Primeiros colocados só enfrentam segundos colocados de grupos diferentes aos seus de origem. Além disso, clubes do mesmo país não podem se enfrentar na fase de oitavas.
Gomes é titular no Tottenham. Sandro não joga
No Twente Stadion, o time da casa tratou de presentear o Tottenham logo aos 12 minutos. O recuo de Wisgerhof não foi forte, mas o goleirão Boscker quis encher o pé para mandar a bola bem longe. A bola levantou levemente após rolar sobre uma imperfeição do gramado e foi parar, devagarinho, no fundo do gol.
Apesar da bobeada, a equipe da casa reuniu forças para empatar o jogo. Aos 22, o Twente marcou, de pênalti. Landzaat bateu no meio do gol e o goleiro Gomes por muito pouco não defendeu com as pernas. O camisa 1, por sinal, foi o único brasileiro em ação pelo Tottenham. O volante Sandro nem no banco de reservas ficou. No Twente, foi titualar o zagueiro brasileiro Douglas.
Na segunda etapa, o jogo ficou muito movimentado e choveram gols. O Tottenham fez 2 a 1 com Defoe, aproveitando lindo passe de Lennon. O Twente respondeu pouco depois, com o argentino Rosales marcando de cabeça.
Defoe voltou a colocar o Tottenham em vantagem aos 14 minutos, aproveitando um rebote do goleiro, mas o Twente não estava disposto a sair derrotado e voltou a igualar aos 19. Chadli, de falta, fez o belo gol que fechou o placar.
Materazzi se machuca no aquecimento. Inter fica com dois goleiros no banco
Na Alemanha, o Werder Bremen mediu forças com um Inter de Milão cheio de desfalques. O zagueiro Materazzi, que estava escalado como titular, teve um problema muscular no aquecimento e foi vetado do jogo. Com isso, o ténico Rafa Benítez teve de improvisar o volante Cambiasso na zaga. No banco, além de Castelazzi, que deu lugar a Orlandoni no gol interista, havia ainda mais um goleiro, Gallinetta. Ele foi chamado apenas para compor o lugar deixado por Santon, que seria reserva e entrou entre os titulares por conta da lesão de Materazzi (jogou no meio, suprindo a ausência do recuado Cambiasso).
sobre o internazionale (Foto: Reuters)
O único brasileiro em ação pelo Inter foi Thiago Motta. Julio Cesar, Maicon e Phillipe Coutinho seguem machucados, e Lúcio, gripado, foi preservado. Dentre as grandes estrelas, estiveram em ação Eto'o (sumido no jogo) e o capitão Zanetti, que saiu no início do segundo tempo. Pandev e Muntari também jogaram pelo Inter, que a partir da semana que vem disputa nos Emirados Árabes o Mundial de Clubes (o xará de Porto Alegre também jogará o torneio).
Apesar de já não ter mais aspirações na Champions, o Werder ao menos deu uma boa impressão a seus torcedores na despedida. O time foi melhor praticamente todo o tempo e abriu o placar aos 39 minutos, com Prödl escorando de cabeça um cruzamento.
No segundo tempo, o time resolveu a parada logo no início. Hugo Almeida cruzo da esquerda e o austríaco Arnautovic mandou para a rede. No fim, Pizarro bateu rasteiro, da entrada da área, e transformou o resultado em goleada.
Confira a sexta rodada completa:
Terça-feira
Werder Bremen 3 x 0 Inter de Milão, Grupo A
Twente 3 x 3 Tottenham, Grupo A
Lyon 2 x 2 Hapoel, Grupo B
Benfica 1 x 2 Schalke, Grupo B
Bursaspor 1 x 1 Rangers, Grupo C
Manchester United 1 x 1 Valencia, Grupo C
Copenhague 3 x 1 Panathinaikos, Grupo D
Barcelona 2 x 0 Rubin Kazan, Grupo D
Quarta-feira
Bayern de Munique x Basel, Grupo E
Cluj x Roma, Grupo E
Olympique de Marselha x Chelsea, Grupo F
Zilina x Spartak Moscou, Grupo F
Milan x Ajax, Grupo G
Real Madrid x Auxerre, Grupo G
Shakhtar Donetsk x Braga, Grupo H
Arsenal x Partizan, Grupo H
Nenhum comentário:
Postar um comentário