Por Lancepress - Postado por Abraao Na Rede
LANCENET! revela detalhes do contrato milionário oferecida pela empresa alemã. Proposta é dividida em duas partes
A proposta da Adidas ao Flamengo poderá fazer com que o clube se
consolide como detentor do maior contrato de patrocínio esportivo do
Brasil. O valor de R$ 350 milhões por dez anos é, proporcionalmente,
quase duas vezes maior do que os R$ 18 milhões desembolsados pela
Olympikus por ano até 2014 e pouco mais de duas vezes superior ao acordo
do Corinthians com a Nike de R$ 82,5 milhões por cinco temporadas. O
LANCENET! teve acesso com exclusividade à oferta e revela como a empresa
alemã propõe pagar a fortuna ao Rubro-Negro.
Os valores que o Fla receberia entre 2015 e 2024 e dizem respeito à
exclusividade foram divididos em duas partes. Nos primeiros cinco anos, o
clube ganharia R$ 12,5 milhões em dinheiro. Nos outros cinco restantes
esse montante aumentaria para R$ 17,5 milhões por temporada.
Há três situações, por sua vez, em que os pagamentos são sofrem
variáveis. Seriam R$ 8 milhões em fornecimento de material esportivo,
outros R$ 8 milhões em garantia mínima de recebimento de royalties e
mais R$ 1,5 milhão em ações de marketing. Na primeira metade do
contrato, então, o Flamengo teria direito a R$ 30 milhões por ano. Já a
segunda parte asseguraria mais R$ 35 milhões a cada temporada.
Somados os valores, eles chegariam a R$ 325 milhões. O clube, porém,
ainda tem previsto um pagamento de R$ 25 milhões de luvas que podem
entrar nos cofres rubro-negros até seis meses antes do início do
vínculo, que pode ser validado a partir de 1 de janeiro de 2015.
Existe ainda uma proposta de bônus em caso de títulos. Os valores
foram determinados a partir da relevância de cada competição que será
disputada pelo time no período vigente do contrato.
TRATAMENTO VIP
Apesar de o contrato, se for assinado, ser gerido diretamente pela
empresa alemã, a Adidas disponibilizará um gerente global de marketing
esportivo responsável pelas operações de comércio e comunicação do
Flamengo com todos os negócios da marca em âmbito mundial.
O serviço também seria válido para incursões do time rubro-negro no
exterior, como por exemplo, para a disputa de amistosos, ou períodos de
treinamentos na sede da Adidas na Alemanha no World of Sports. Até
partidas contra equipes europeias poderiam ser disputadas no local.
O segundo maior contrato de material esportivo do Brasil atualmente
CORINTHIANS
Nike: R$ 82,5 milhões/ 5 anos
Como é: R$ 16,5 milhões/ano – R$ 8 milhões pela exclusividade, R$ 3,5
milhões de garantia mínima de recebimento de royalties, R$ 3,5 milhões
em material esportivo e R$ 1,5 milhão em ações de marketing
Royaltes de cada camisa: 18%
Contrato recorde de um clube brasileiro que está para ser fechado
FLAMENGO
Adidas: R$ 350 milhões/ 10 anos
Como será: Primeiros cinco anos (R$ 30 milhões/ano): R$ 12,5 milhões
pela exclusividade, R$ 8 milhões em fornecimentos de produtos, R$ 8
milhões de garantia mínima de recebimento de royalties e R$ 1,5 milhão
em ações de marketing
Últimos cinco anos (R$ 35 milhões/ano): R$ 17,5 milhões pela
exclusividade, R$ 8 milhões em fornecimentos de produtos, R$ 8 milhões
de garantia mínima de recebimento de royalties e R$ 1,5 milhão em ações
de marketing
Luvas pela assinatura no prazo de seis meses antes da entrada em vigor do contrato: R$ 25 milhões
Royalties: produtos com as marcas Adidas e do clube – 10% / produtos com as marcas do clube apenas – 4%
Bônus por conquistas:
Campeonato Carioca – R$ 200 mil
Copa do Brasil – R$ 200 mil
Copa Sul-Americana – R$ 200 mil
Campeonato Brasileiro – R$ 750 mil
Copa Santander Libertadores – R$ 750 mil
Mundial Fifa – R$ 800 mil
Contrato dos quatro Classe A da Adidas (valor por temporada)
REAL MADRID – R$ 100 milhões: Cerca de 40 milhões de euros por ano (até 2020)
MILAN – R$ 42 milhões: Cerca de 17 milhões de euros por ano (até 2018)
BAYERN DE MUNIQUE – R$ 62 milhões: Cerca de 25 milhões de euros por ano (até 2020)
CHELSEA – R$ 74,5 milhões: Cerca de 30 milhões de euros por ano (até 2018)
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