Por GloboEsporte.com - Postado por Abraao Na Rede
Executivos da empresa estão no Rio e tratam com o clube sobre
patrocínio master. Negociação está em curso, mas valores não foram
divulgados
O Flamengo negocia com a Black & Decker e tenta chegar a um
acordo para que a empresa estampe sua marca no espaço mais valorizado da
camisa. Executivos vindos de Londres estão no Rio em conversa com
dirigentes do clube. Na segunda-feira, o grupo foi conhecer as
instalações do Ninho do Urubu na companhia de representantes do
marketing do Rubro-Negro e ainda puderam ver Ronaldinho Gaúcho de perto.
O clube completou quatro meses sem patrocinador master e espera o
acerto para que possa aliviar as finanças.
- Não gostaria de adiantar nada, nem dar prazo, pois se criam enormes
expectativas. Não são negociações fáceis – desconversou o
vice-presidente de marketing, Henrique Brandão, que participa das
negociações.
A empresa produz eletrodomésticos, ferramentas, entre outros
produtos. As conversas já ocorrem há algum tempo, mas foram retomadas
depois de a negociação com a Hyundai ter emperrado.
O clube tinha praticamente tudo acertado com a montadora, que
chegaria por intermédio da 9ine, empresa de Ronaldo Fenômeno. Mas, com o
valor que a agência embolsaria com a negociação e outros honorários,
sobrariam R$ 15 milhões, saldo considerado insatisfatório pelo
Rubro-Negro.
O Flamengo, que esperava fechar acordo entre R$ 20 e R$ 25 milhões
por ano no início da temporada, entrou no quinto mês sem uma empresa
disposta a pagar para estampar sua marca no espaço nobre e mais
valorizado da camisa. Os valores da negociação com a Black & Decker
ainda não foram revelados.
Também estão disponíveis mais duas propriedades do uniforme: meião e
parte frontal do calção (na perna) e ombros. Para negociar a primeira, o
clube pede R$ 3 milhões. Já com a segunda espera arrecadar até R$ 4,5
milhões.
Na noite desta terça-feira, durante votação das contas de 2010 pelo
Conselho Deliberativo do Flamengo, a presidente Patricia Amorim informou
aos membros que em breve será convocada uma votação extraordinária para
aprovar o patrocínio principal e dos ombros, provavelmente na semana
que vem.
Em 2011, o clube ficou sem patrocinador master durante oito meses e
acertou com a Procter & Gamble de agosto a dezembro. O contrato
rendeu R$ 5,6 milhões. Hoje, o Flamengo recebe R$ 8 milhões do banco BMG
(mangas), R$ 5 milhões da Cosan (barra traseira da camisa e parte
traseira do calção) e R$ 2 milhões da Tim (interior do número da
camisa), num total de R$ 15 milhões.
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