Por Uol - Postado por Abraao Na Rede
O movimento de renovação política gerado pela troca de
comando no Flamengo empolgou os torcedores do clube. Animados pela
eleição, os rubro-negros bateram o recorde
de procura por títulos de sócios proprietários – aqueles que participam
diretamente da escolha do presidente, por exemplo. Só o crescimento
mensal do quadro social nos últimos 100 dias (132 admissões por mês) foi
48% acima da média anual registrada desde 2008 (89 por ano).
“Acredito que o momento da aquisição foi um dos melhores
possíveis, embora a vontade de me tornar sócio fosse antiga. A nova
administração traz esperança, de abertura daquela rotina politica
engessada, o que empolga o torcedor
de futebol e a quem quer ver o clube em melhores condições”, explicou
Pedro Pessoa, de 26 anos, que adquiriu seu título em fevereiro de 2013.
Os números dessa procura por participação na política do Flamengo
impressionam. O quadro social do clube cresceu cerca de 11% em pouco
mais de três meses. Ao todo, foram quase 1.350 novos sócios, sendo 443
deles proprietários e o restante de outras categorias (sócios
patrimoniais, contribuintes, contribuintes-aluno e off-Rio).
A ideia de renovação propagada pelo atual presidente Eduardo
Bandeira de Mello durante a campanha para as últimas eleições atendeu
aos anseios de torcedores que desejam contribuir para o futuro do clube.
Embora o desempenho da gestão ainda esteja longe de poder ter uma
avaliação mais profunda, o movimento
causado pela troca no poder na Gávea incentivou esse grupo de
rubro-negros a procurar a participação direta no destino da agremiação.
“Sempre tive vontade de participar do dia a dia do clube, das
decisões, dos bastidores e da política. O que me motiva
fundamentalmente é a paixão de torcedor, a vontade de acompanhar o
percurso político do clube e contribuir para um momento de evolução de alguma forma”, complementou Pessoa.
Apesar de não terem ligação direta com a corrente de adesão, os
dirigentes do Flamengo se preparam para aproveitar o sentimento de
renovação. O clube planeja organizar um esquema eficiente de venda de
títulos através de seu site oficial, além de realizar melhorias na sede
da Gávea.
Fora os sócios proprietários, o Flamengo busca também montar um novo e
mais atraente plano de sócios torcedor. Em seu site, o clube já convida
a torcida a efetuar o “cadastro Rubro-negro”, que reunirá dados para
auxiliar na montagem deste novo projeto, além de outras ações de
marketing. Ao todo, já são mais de 150 mil cadastros finalizados.
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