Por ESPN Brasil - Postado por Abraao Na Rede
Aguardada com ansiedade desde o anúncio da volta da parceria, ainda no fim de 2012, a nova camisa
do Flamengo, fabricada pela Adidas, será lançada às 19h desta
quinta-feira, em grande evento em uma casa de shows localizada em frente
à sede da Gávea. O anseio do torcedor rubro-negro pelo novo uniforme já
foi demonstrado em números que impressionaram os dirigentes da
fornecedora alemã.
Após a abertura da pré-venda no dia 10 de maio, cerca de 300 mil uniformes foram requisitados pela torcida.
Para efeito de comparação no universo da própria empresa, os números de
camisas vendidas pelo Fluminense após o título brasileiro de 2012
chegaram a cerca de 40 mil.
No lançamento da parceria com a Olympikus, em 2009, foram cerca de
200 mil em três semanas. Para esquentar a apresentação, a Adidas
instalou uma projeção na fachada da sede da Gávea na noite de
quarta-feira. Com uma projeção de luzes, a empresa exaltava o retorno
oficial da parceria. “O manto sagrado voltou. Aguarde”, dizia ação da
empresa alemã. O novo uniforme, na pré-venda, custou R$ 199,90 e chegou a
esgotar em várias lojas virtuais.
Desde o lançamento oficial da parceria, no dia 9 de maio, alguns
detalhes da camisa foram apresentados. Sabe-se que as listras serão mais
finas e o escudo voltará a ser bordado no peito. A segunda camisa,
branca, contará com mangas pretas e uma faixa vermelha no peito. Apenas
os dois primeiros uniformes serão apresentados nesta quinta. A terceira
camisa, negra e com detalhes do rio de Janeiro como o Maracanã e o
Cristo Redentor. Durante o evento haverá também um show com o cantor
rubro-negro Jorge Ben.
O contrato é válido desde primeiro de maio, quando o clube e
a fornecedora reataram legalmente o acordo depois de 21 anos. A partir
de então, o Flamengo faz parte do grupo denominado “top five” da Adidas,
que ainda conta com gigantes como Real Madrid, Bayern de Munique, Milan
e Chelsea. A internacionalização da marca começa, efetivamente, em
2014. A ideia, no entanto, é que daqui a no máximo três meses as camisas
rubro-negras estejam nas lojas Adidas em grande parte do mundo. No
últimos dias, diretores da área esportiva
da fornecedora alemã visitaram o Ninho do Urubu para conhecer a
estrutura do clube e entender a demanda necessária para atletas e
funcionários. O elenco rubro-negro treina a partir desta sexta-feira com
o material da Adidas. No domingo, contra o Santos, na estreia no
Campeonato Brasileiro, o novo uniforme passa a ser utilizado.
De acordo com o contrato, válido até 2023, o Flamengo
receberá cerca de R$ 35,6 milhões anuais, que podem variar de acordo com
a conquista
de títulos. Nos cinco primeiros anos de contrato, as conquistas valem:
Carioca (R$ 250 mil); Copa do Brasil (R$ 300 mil); Copa Sul-Americana
(R$ 400 mil); Brasileiro (R$ 1 milhão), Copa Libertadores (R$ 1,5
milhão) e Mundial (R$ 800 mil). Após o sexto ano de acordo, os valores
serão reajustados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário