Por Terra - Postado por Abraao Na Rede
O início da pré-venda da nova camisa
do Flamengo, fabricada pela Adidas, superou as expectativas da
fornecedora de material esportivo de origem alemã, e um novo lote
chegará às lojas virtuais nesta quinta-feira. A primeira leva,
disponibilizada apenas na Netshoes, se esgotou em apenas quatro dias.
Diante da forte demanda, a fornecedora resolveu estender a pré-venda a
mais três lojas – Fla-Boutique, Paquetá e Centauro.
Gerente de Brand Marketing da Adidas no Brasil,
Diogo Guimarães explica que a marca esperava vendas acima da média –
tanto que foram disponibilizadas mais camisas do que qualquer outro
lançamento anterior. Ele acrescenta que já havia um plano B traçado, mas
que a forte procura fez com que essa segunda leva fosse revista, com
mais unidades colocadas à disposição, e mais lojas adicionadas.
“As mais otimistas das previsões acabaram sendo pequenas. O nível de engajamento do torcedor do Flamengo é muito grande. A resposta foi muito mais agressiva do que poderíamos esperar”, afirma.
O detalhe da pré-venda é que o novo modelo rubro-negro ainda
não foi revelado. A Adidas liberou apenas imagens de algumas pequenas
partes da camisa, que só será apresentada no próximo dia 23. No dia
seguinte, os dois modelos que o time utilizará nos jogos estarão nas
lojas de todo o país. A equipe estreará o modelo na estreia do campeonato
brasileiro, no dia 26, diante do Santos, na inauguração do Estádio Mané
Garrincha, em Brasília. A reformada arena sediará a partida de abertura
da Copa das Confederações.
A expectativa é que o novo lote possa se esgotar até o próximo fim de
semana. Segundo o executivo, a procura continua sendo intensa.
Guimarães salienta que será disponibilizado um volume “ligeiramente
maior” do que o primeiro lote.
Diogo Guimarães não revela números relativos ao período de pré-venda,
e tampouco sobre a expectativa de comercialização futura. Mas o
discurso dele deixa claro que a Adidas espera números recordes em torno
da parceria com o Flamengo.
“Talvez seja a maior demanda que o mercado esportivo brasileiro já
enfrentou. Estamos preparando uma força-tarefa para abastecer as lojas
de todo o Brasil. O Flamengo transcende o Rio de Janeiro”, observa
Guimarães.
O contrato entre Flamengo e fabricante alemã foi firmado na semana
passada, em cerimônia que contou com a presença de Zico, maior ídolo da
história do clube. O acordo, que renderá aos cofres rubro-negros R$ 35
milhões por ano, vale até 2023, e poderá ser prorrogado. A partir do ano
que vem, os produtos relativos ao Flamengo serão disponibilizados no
mercado internacional. O Flamengo integrará o chamado Top 5 de clubes da
fornecedora de material esportivo, juntamente com Real Madrid, Milan,
Bayern de Munique e Chelsea.
Nenhum comentário:
Postar um comentário