sexta-feira, 8 de abril de 2011

Flamengo fará visita ao CT do Real Madrid

Luxemburgo e dirigente querem ver modelo do centro de treinamentos do clube espanhol

Por Lancepress - Postado por Abraao Na Rede

Luxa

Recentemente, dirigentes do Flamengo e o técnico Vanderlei Luxemburgo visitaram alguns centro de treinamentos no Brasil com o intuito de conhecer e importar ideias para o projeto do Ninho do Urubu.

Nos próximos meses, o treinador e o vice de patrimônio, Alexandre Wrobel, deverão ir até Madri, na Espanha, no centro de treinamentos do Real Madrid, que fica localizado em Valdebebas, próximo à capital espanhola. A data da viagem, porém, ainda não está confirmada.

O comandante rubro-negro já dirigiu o
time merengue na temporada de 2005

A Ciudad Deportiva Real Madrid foi construída em 2004 e está abrigada em uma área de 220.000 metros quadrados sendo 120.000 metros quadrados de área esportiva.

No centro de treinamentos, além do Estádio Alfredo di Stéfano, são dez campos de futebol - quatro oficiais com grama natural, dois de futebol society e quatro campos oficiais de grama artificial .

Há também um centro médico com salas de fisioterapia e academia e refeitório para os jogadores.

OUTROS MODELOS

Uma comitiva da Flamengo visitou o centro de treinamentos de Londrina (PR)
utilizado pelo time durante a pré-temporada no início do ano.

Entre das ideias que poderão ser importadas para o Ninho do Urubu está a de implementar um modelo de auto-suficiência energética no local.

Um local para que as chuteiras possam ser limpas, utilizando-se um sistema de ar comprimido também está nos planos do clube.

PITACOS

Vanderlei Luxemburgo está integralmente envolvido com o projeto de construção do Ninho do Urubu. O treinador, que já passou por clubes que têm modernos centro de treinamentos, como Atlético-MG, Cruzeiro e Santos, costuma dar sugestões que são incorporadas ao projeto inicial.

O CT rubro-negro, por exemplo, terá, a pedidos de Luxemburgo, uma caixa de areia, onde os jogadores poderão fazer um treino físico específico. A estrutura também foi construída na Cidade do Galo e na Toca da Raposa, na época em que o técnico comandou os times mineiros.

Recentemente, uma solicitação do treinador foi aumentar o comprimento da raia da piscina que ficará dentro do centro médico.

O material que será utilizado é o mesmo do Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro (RJ).

Nenhum comentário: