segunda-feira, 18 de abril de 2011

Flamengo, Reserva Moral do Futebol Carioca.

Por Arthur Muhlenberg - Postado por Abraao Na Rede


Quem não teve nada melhor pra fazer na tarde de domingo e assistiu o jogo contra o Macaé viu que o Flamengo comprovou a minha teoria de que está cagando e andando pra Taça Rio. Jogou contra o Macaé com a maior das más vontades e se desse um pouquinho mais de mole poderia ter se livrado de uma vez da incômoda invencibilidade que desagrada à tanta gente. Infelizmente não foi dessa vez e teremos que aturar os fanfarrões rubro-negros se pavoneando da ridícula série de 22 partidas sem derrota. Que caras chatos.

Ronadinho Gaúcho deu uma de Roberto Baggio e zuniu a cobrança do pênalti meio sei-não com que nos brindaram aos 48 do segundo tempo. Foi escroto, mas não creio que tenha deixado sequelas. Teve muita gente que até curtiu, já que prefere pegar o fraco Flor na semi e escapar do surpreendente Olaria 2011. Particularmente não vejo qualquer diferença em pegar um pequeno na semi ou pegar um pequeno na finalíssima. Tanto faz e taí mesmo o Foguinho, sempre se fudendo, que não me deixa mentir.

Ainda que seja extremamente desagradável nós temos que reconhecer os méritos dos adversários. O Vice, por exemplo, continua a ser um time Série B, mas tem conseguido quebrar alguns tabus. Como, por exemplo, o tabu de que pênalti roubado não entra. Em seus últimos jogos sempre que a agua bate nas bundas lusitanas algum molambo da camisa feiona se joga na área e o apitador aponta para a fatídica marca da cal.

Fala sério, né? Até pra roubar se exige compostura, se requisita alguma classe, e classe nós sabemos que é artigo inexistente na pocilga de São Janú. Em virtude dessa falta de classe e distinção os últimos jogos do vice eterno tem sido verdadeiros escândalos de arbitragem. Mas essa palhaçada tem hora certa pra acabar.

Enquanto eles faziam essas malfeitorias em disputas infames com seus coirmãos das pestilentas divisões subalternas do futebol brasileiro ninguém ligava, eles que se matem. Mas, atenção, se o vice jogar com time grande a estória vai ser outra. Coloco na condicional porque a tendência verificada nos últimos 8 anos é que o bacalhau não seja capaz de ultrapassar a o Azulão da Bariri na semi e morra na praia. Pra nós que fechamos com o certo o resultado da outra semi é irrelevante, já que o Olaria e o Vice se equivalem, com ligeira vantagem pros alvianis suburbanos.

Pra nós não tem erro, não precisamos nos preocupar com continhas cretinas e vis escolhas de adversários. O lance é focar no Horizonte no meio da semana e no fim de semana chinelar os réprobos do Florminense. Não tenho menor dúvida de que é exatamente isso que vai acontecer. Só sei que o Flamengo, que nessas semis da TR representa a justiça e a honestidade contra a safadeza institucionalizada, é o favorito.

E você, arrisca um prognóstico?

Mengão Sempre

Nenhum comentário: