Treinador fica otimista com a semana de treinamentos em Atibaia
Deivid no treino do Flamengo
Vanderlei Luxemburgo pode até errar, mas ninguém pode dizer que ele não tem tentado. A temporada tem sido marcada por mudanças constantes no ataque do Flamengo. O treinador procura a formação ideal para o setor, mas enfrenta dificuldades. Deivid, Wanderley e Negueba já foram titulares. Até Ronaldinho, que é armador, tem jogado mais adiantado. Neste domingo, contra o Botafogo, Deivid terá nova chance. No último coletivo antes do clássico, ele fez três gols. O ritmo ainda não é o ideal, mas ele e o treinador acreditam que há uma evolução.
- Fiz algumas mudanças de direção com Deivid, Ronaldinho e Thiago (Neves) e aconteceram algumas boas situações. Não adianta o Deivid fazer três gols aqui e não fazer no jogo. É um grande jogador. Vai depender dele e não de mim. Estamos trabalhando ele para que possa render.
Luxa não se incomoda com as mudanças constantes e voltou a citar a polêmica sobre uma possível volta de Adriano ao clube como um fator que deixou os jogadores sob pressão.
- Colocaram um jogador que não está contratado no meu ataque. Não posso discutir isso. O ataque que vai jogar é o Diego Maurício, é o Negueba, é o Deivid, é o Ronaldinho, o Thiago. Disse em algumas entrevistas que quem vai ganhar os jogos são esses jogadores. O Adriano (agora no Corinthians) não poderia ganhar os jogos porque não estava contratado por nós. Se tiver de mudar, vou mudar de novo. É assim que funciona. Essa semana dei uma cara, dei um desenho com Deivid, Thiago e Ronaldinho. Já tinha feito isso com o Wanderley.
Ainda que tenha dado uma nova oportunidade a Deivid, o técnico pensa em outras alternativas.
- Agora mudei o jeito de a equipe jogar. Adiantei o Ronaldinho e encolhi o Thiago. Estou mudando em cima dos jogadores que tenho. Amanhã posso colocar o Deivid com o Diego Maurício, encolher o Ronaldinho em uma outra situação. É o que eu tenho, são jogadores de qualidade e com condições de disputar os títulos. Se vai ganhar ou não, é outra história. Nós estamos preparados. Se perguntarem se a equipe precisa de alguma coisa, claro que precisa. Só que é uma coisa interna e temos de direcionar para algumas coisas que precisamos de complemento de equipe. O elenco que está definido é esse.
Flamengo e Botafogo se enfrentam às 18h30m (de Brasília), no Engenhão. O Rubro-Negro tem 12 pontos, um a menos que o Vasco, e é vice-líder do Grupo A. No B, o Alvinegro tem 11, dois atrás do Olaria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário