Glorioso sai na frente com um gol de Loco Abreu, mas William garante o 1 a 1 e a classificação do Leão. Alvinegro ficará um mês sem joga
Por Thiago Fernandes - Postado por Abraao Na RedeFoi dramático, suado e polêmico. Depois de sair atrás no placar, o Avaí foi para o ataque e, aos 42 do segundo tempo, graças a um pênalti inexistente de Lucas sobre Estrada conseguiu o gol que lhe garantiu o empate por 1 a 1 com o Botafogo. Com o resultado desta quarta-feira à noite na Ressacada, o time catarinense está pela primeira vez nas quartas de final da Copa do Brasil por conta do critério de gols marcados fora de casa. No duelo de ida, no Rio de Janeiro, as duas equipes empataram por 2 a 2. Loco Abreu e William fizeram os gols em Florianópolis.
Ao final da partida, Loco Abreu e Marquinhos protagonizaram uma triste cena. O meia do Avaí teria provocado o atacante, que partiu para a briga. Alguns atletas e integrantes das duas comissões técnicas se envolveram, e a polícia teve que interferir para impedir que o tumulto aumentasse.
O Avaí terá que aguardar a próxima quarta-feira para conhecer o seu rival. Goiás e São Paulo fazem ainda nesta quarta o primeiro jogo entre eles. Na próxima semana, as duas equipes fazem o duelo decisivo para saber quem enfrenta o Leão. O time catarinense, entretanto, volta a campo neste domingo, contra o Figueirense. O jogo é válido pela semifinal do segundo turno do estadual.
Por sua vez, o torcedor do Botafogo terá que esperar um longo tempo até ver seu time em ação de novo. Eliminado também do Carioca, o Glorioso terá que aguardar o Brasileiro para ter um jogo oficial. O Palmeiras, no dia 22 de maio, é o primeiro adversário.
Táticas diferentes, resultado igual
Caio Junior surpreendeu ao escalar o Botafogo com três zagueiros, com Lucas Zen entrando no lugar do meia Everton. A intenção do treinador era dar mais liberdade para Cortês e Lucas atacarem. No lado do Avaí, Silas pôde contar com a volta de Marquinhos, recuperado de lesão. Apesar da vantagem de poder empatar em 0 a 0, o treinador do Leão escalou a equipe com uma postura ofensiva. Pelo que se viu no primeiro tempo, as duas táticas poderiam dar certo.
Rafael Coelho disputa bola com Fahel na partida na Ressacada (Foto: Futura Press)
Com Cidinho bem marcado, o Botafogo teve problemas na criação de jogadas e pouco ameaçou o Avaí. Mesmo assim, teve duas chances que poderiam ter resultado em gol. Na primeira, Herrera recebeu bom passe de Lucas, driblou o zagueiro, mas chutou para fora. Na segunda, Mattos tocou em profundidade para Cidinho que passou para Cortês chutar. O lateral acertou a trave de Renan.
Apesar das boas chances alvinegras, foi o Avaí quem mais teve o domínio de jogo. Rafael Coelho, logo no início, cabeceou muito perto do travessão. Foi o que bastou para a torcida se animar e apoiar mais o time: “vai para cima deles, Leão”, pediam. E foram atendidos. William, de costas, cabeceou com perigo ao gol de Jefferson. O goleiro fez difícil defesa. Pouco depois, Marquinhos arriscou de longe e também tirou tinta da trave.
Os times desceram para o vestiário com o 0 a 0 que classificaria o Avaí. Mas o Botafogo não podia reclamar da sorte. Por pouco, quase não termina a primeira etapa com apenas dez em campo. Herrera recebeu um amarelo depois de colocar a mão na bola em cobrança de falta. No fim da etapa, o atacante puxou a camisa do zagueiro Gian, mas levou apenas uma bronca do juiz e escapou da expulsão. A decisão deixou a torcida do Avaí revoltada.
Um gol para cada lado e classificação avaiana
As duas equipes voltaram com as mesmas formações para segunda etapa. Porém, ao contrário do primeiro tempo, quem começou com mais posse de bola foi o Botafogo. E o Alvinegro quase marcou logo no recomeço da partida. Lucas Zen apareceu como homem surpresa no ataque e deu bonito passe para Herrera. O atacante, com boa visão de jogo, deixou Loco Abreu na cara do gol. O chute cruzado, entretanto, passou longe de Renan.
Apesar do domínio, o time de General Severiano não conseguia chegar ao gol. Por isso, o Caio Junior optou por tirar João Filipe e colocar Everton no meio. O Glorioso ficou com dois volantes jogando improvisados na defesa. A mudança deu certo.
Pouco tempo depois de entrar, Everton deu bom passe para Herrera na área. O atacante disputou com o goleiro Renan e perdeu. Mas Loco Abreu, que vinha atuando mal até então, ficou com a sobra de bola e mandou para o fundo do gol. Na comemoração, muita vibração do uruguaio.
O gol do Botafogo foi o suficiente para a torcida do Avaí perder a paciência e começar a chamar o técnico Silas de burro. Mas o Leão deu a resposta rápido em campo. Rafael Coelho recebeu livre e tentou encobrir Jefferson. O goleiro alvinegro, entretanto, fez grande defesa e impediu o empate da equipe da casa.
O Avaí seguiu na pressão para buscar o gol do empate. Aos 39, William disputou uma jogada com Arévalo e caíu na área. O juiz nada marcou, irritando a torcida. Mas, minutos depois, Lucas se enrolou com Estrada e, dessa vez, o árbitro marcou o pênalti, em uma decisão polêmica. William marcou e garantiu a festa do Avaí.
No final da partida, Loco Abreu se desentendeu com Marquinhos e chegou a trocar agressões com ele. A polícia entrou em campo e impediu que a confusão aumentasse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário