Kun Agüero é também sonho de consumo do Inter,
O Internazionale de Milão parece ter ambições nada modestas para a próxima temporada. De acordo com informações do "Corriere dello Sport" em sua edição desta terça-feira, o clube italiano tem interesse na contratação do jovem atacante argentino Sergio Agüero, astro do Atletico de Madri, para reforçar a equipe e deixá-la ainda mais em condições de conquistar a Liga dos Campeões de 2012.
Ainda segundo o periódico, a diretoria nerazzurra estaria ciente das dificuldades para alcançar seu objetivo. Além de extremamente valorizado no quadro espanhol, 'Kun' Agüero desperta também o interesse de outros gigantes do futebol europeu, como Real Madrid, Chelsea e Manchester United.
Como alternativas, o jornal cita dois nomes constantemente em alta entre a agremiação milanesa: o chileno Alexis Sánchez, da Udinese, e o argentino Carlitos Tévez, do Manchester City, ex-ídolo do Corinthians.
Já em relação ao comando técnico, a matéria menciona o reiterado desejo da direção do Inter em repatriar José Mourinho, comandante do Real Madrid. Apesar de não afirmar que deseja sair do clube merengue, o polêmico treinador luso sempre se mostra reticente quanto ao seu futuro.
O diário italiano, entretando, também cita outras opções como possíveis substitutos de Leonardo, tido como pouquíssimas chances de penrmanecer no cargo: Pep Guardiola, do badalado Barcelona, e o também português André Villas-Boas, do Porto.
'Não' a Agüero no Real
O presidente do Atlético de Madri, Miguel Ángel Gil Marín, esfriou as pretensões do rival Real Madrid de contar com Agüero na próxima temporada, e deu mais esperanças ao Inter de Milão. De acordo com o dirigente, o jogador pode sair para qualquer clube, menos para os merengues.
- Ele tem uma cláusula de rescisão de €45 milhões (R$ 101,8 milhões). Foi esse o montante que acordamos quando renovou. O acordo prevê ainda que ele possa sair para qualquer clube que não seja o Real Madrid. Ele não pode ir para o Real nem que paguem a cláusula.
Além disso, Marín disse que recebeu propostas pelo uruguaio Diego Forlán, eleito melhor jogador da Copa do Mundo da África, em 2010, e negou que a saída do goleiro De Gea para a Inglaterra esteja sacramentada.
- Não dou importância ao que dizem os outros, não sou mentiroso. Recebi ofertas do Real Madrid por Forlán e Agüero dois dias seguidos. O De Gea tem mais três anos de contrato, por isso não seria necessária uma renovação. Mas é razoável rever o seu salário, que está muito abaixo do seu rendimento. Tanto ele quanto sua família preferem esperar pelo final da temporada - disse, contrariando a imprensa inglesa, que afirmou na semana passada que o jovem arqueiro só precisava assinar os papéis para se tornar jogador do Manchester United.
Nenhum comentário:
Postar um comentário