Por Lancenet - Postado por Abraao Na Rede
Donos das duas melhores defesas do Carioca, os zagueiros de Botafogo e Flamengo têm promessa de muito trabalho no clássico deste domingo, às 18h30, no Engenhão com transmissão em tempo real pelo LANCENET!. Além de tentarem segurar Ronaldinho, Loco Abreu e Cia., as duplas Antônio Carlos/João Filipe e David/Welinton também irão em busca do que mais tentam evitar.
Com 12 gols sofridos em 13 partidas, a defesa alvinegra mostra força atrás e ainda ajuda os atacantes. Zagueiro-artilheiro do Botafogo, Antônio Carlos foi o defensor que mais marcou no Brasileiro de 2010 (sete). Neste ano, foram apenas três gols. Pouco, admite. E ele revelou que chegou a ser cobrado, e, nos últimos três jogos, fez dois.
Ao seu lado está o jovem João Filipe, que preferiu o Botafogo ao Flamengo, e só marcou uma vez, mas aproveita a experiência do companheiro. E nada melhor do que começar a fazer gols em um clássico contra o Flamengo.
– Tenho poucos gols na carreira. Até brinquei com o Antônio Carlos, que tem 47. Disse que ele é o zagueiro-artilheiro. Espero um dia ter tantos assim – revelou João Filipe, que está ansioso para o duelo com Ronaldinho Gaúcho:
– Será um grande teste. Se for bem e não sofrer gol de um time que tem um dos melhores jogadores do mundo, mostraremos que a defesa é uma das melhores.
Do outro lado, a zaga rubro-negra não contribuiu diretamente para muitos gols. David fez apenas um e Wellington nenhum. Em compensação, os dois têm dado conta do recado. Tanto que o Fla sofreu apenas dez gols no Estadual e possui a melhor defesa da competição.
Com a segurança na defesa, David espera seguir os passos de Antônio Carlos e ter um dia de zagueiro-artilheiro, assim como fez no jogo que deu o título brasileiro ao Fla, quando marcou o primeiro gol na vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio:
– Sabemos que entramos nos jogos para evitar que o time leve gol, nossa principal função é essa. Mas também ajudamos nas bolas aéreas e quando temos a oportunidade de fazer um gol é muito bom.
Nenhum comentário:
Postar um comentário