Por Arthur Muhlenberg - Postado por Abraao Na Rede
Existe uma corrente de pensamento que considera possível que as descompromissadas aleivosias publicadas aqui no nosso humilde bloguinho possam servir de motivação aos infelizes atletas condenados a defender as exóticas agremiações que compõem a nossa freguesia mundial. Sem falsa modéstia, não ousaria outorgar ao nosso trabalho tanta importância, prefiro ficar na humildade, apertado no sapatinho estatístico.
É essa estatística que põe por terra a teoria, porque se os textos zoando os mortos-de-fome que debilmente tentam se colocar no caminho do Mengão rumo ao êxito servissem mesmo para motiva-los o Flamengo não computaria desde 2007, ano 1 do Urublog, 3 Campeonatos Cariocas, 3 Taças Guanabara, 1 Taça Rio e um Campeonato Brasileiro. Particularmente acho muito difícil que algum jogador, mesmo os do Flamengo, sequer leia o que aqui se publica. Tenho absoluta certeza de que a vida fora da internet oferece muitas coisas melhores pra se fazer pra quem é jovem e ganha muito bem pra jogar bola.
Mas dessa vez, só dessa vez, gostaria muito que fosse verdade essa lenda. Porque o joguinho de domingo contra os sem-ônibus pode ter um tempero extra, se Luxemburgo e Milhouse pegassem a seguinte pilha:
Luxemburgo vai pra esse jogo de domingo vestido de pé de uva achando que o empate é um bom resultado? Ou vai entrar com sangue no olho colocando o time todo pra frente buscando a vitória? Luxa tem uma pá de motivo pra estar boladão com treinador do foguinho. Ele foi sacaneado pelo Milhouse no ultimo jogo em que se enfrentaram, lembram? O time do Milhouse meteu 5 e deu um nó tático no Professor. Essa parada rolou em 2008. Dizem que a vingança é um prato que se come frio. Já não tá na hora de servir essa gororoba?
É verdade que na ocasião o Milhouse tava do lado certo, protegido pelo Manto, enquanto Luxemburgo pagava o preço de andar em más companhias. Mas do ponto de vista pessoal é o Luxemburgo que perdeu o jogo e é quem tem que correr atrás pra enquadrar o aprendiz de feiticeiro.
E aí, Luxemburgo? Vai encarar o desafio?
Mengão Sempre
Nenhum comentário:
Postar um comentário