Por GloboEsporte.com - Postado por Abraao Na Rede
A nova diretoria do Flamengo acertou nos últimos dias com o primeiro patrocinador para a próxima temporada. A empresa
de combustíveis Ale vai pagar R$ 15 milhões para estampar a sua marca
na camisa rubro-negra durante um ano. O acordo deve ser anunciado
oficialmente no próximo dia 27, quando o novo presidente, Eduardo
Bandeira de Mello, vai tomar posse.
A nova cúpula de marketing do clube – liderada por Luiz Eduardo
Baptista, futuro vice presidente do departamento, e João Henrique
Areias, que vai ocupar o cargo de diretor executivo de marketing – ainda
negocia com duas outras empresas. A ideia dos dirigentes é conseguir
mais dois patrocínios, cada um com o mesmo valor para fazer uma espécie
de rotação nos espaços publicitários da camisa (peito, ombros e manga).
- Essa ideia de rotatividade surgiu das próprias empresas. É
difícil conseguir que uma única empresa alcance o valor que se cobrava
para patrocínio
master (peito). Então, surgiu a ideia de três empresas pagarem o mesmo
valor e cada uma ficar em cada espaço por quatro meses – disse João
Henrique Areias, novo diretor executivo de marketing.
Se conseguir fechar outros dois acordos, a diretoria rubro-negra
espera arrecadar aproximadamente R$ 45 milhões no total, o que seria a
maior quantia de patrocínio da história do clube. A Ale, primeira
empresa a acertar com o Flamengo, já patrocinou o time em 2009. Naquele
ano, a equipe conquistou o Campeonato Brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário