quinta-feira, 21 de abril de 2011

Luxa critica desempenho do Flamengo e pede reflexão aos jogadores para o Fla-Flu

Por Uol Esporte - Postado por Abraao Na Rede

Os vinte e dois jogos de invencibilidade na temporada já não servem como alento ao Flamengo após o empate em 1 a 1 com o Horizonte-CE, nesta quarta-feira, no Engenhão, pela primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil. O Rubro-Negro se complicou e o técnico Vanderlei Luxemburgo fugiu das desculpas comuns para explicar o motivo do tropeço.

“Não foi surpresa. Sabíamos que eles ficariam bem fechados e usariam os contra-ataques. Oferecemos essa condição e não tivemos a tranquilidade para jogar com propriedade, rodar a bola. Eles têm uma equipe bem montada apesar de não possuírem nenhum craque. Estamos trabalhando forte e cada um sabe o que pode render. A equipe não atuou bem contra o Macaé e nas últimas três ou quatro rodadas. Mesmo com todos os equívocos tínhamos de ter ganho o jogo com todo respeito ao Horizonte-CE”, comentou.

Já visualizando o Fla-Flu de domingo, pela semifinal da Taça Rio, o técnico do Flamengo pediu para que os jogadores façam uma análise do desempenho individual para ajudar no objetivo de encontrar o acerto ideal.

“É preciso fazer essa análise. Temos até domingo para todos realizarem uma interpretação. Cada um vai fazer a sua reflexão. Precisamos detectar o motivo de a equipe ter tido uma queda e trabalhar em cima disso. Domingo é uma semifinal e muda todo o aspecto da competição. A Copa do Brasil é assim e hoje aconteceu de um time pequeno complicar”, disse.

O elenco rubro-negro se reapresenta nesta quinta-feira, às 16h, no CT Ninho do Urubu, em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Além do compromisso do fim de semana contra o Fluminense, a equipe terá a partida de volta contra o Horizonte-CE na próxima quarta-feira. O time de Vanderlei Luxemburgo joga por uma vitória simples, além de uma igualdade em dois gols ou mais.

Nenhum comentário: