Por GloboEsporte.com - Postado por Abraao Na Rede
Reunião
extraordinária na próxima quinta votará termos do acordo. Caixa
Econômica Federal é favorita para ocupar espaço até o fim de 2015
O Flamengo pode anunciar ainda nesta semana o tão esperado
patrocinador master. Após semanas de negociações, o clube convocou uma
reunião extraordinária do Conselho Deliberativo para apreciar e votar
os termos do acordo, na próxima quinta-feira, às 19h (de Brasília), na
Gávea. O GLOBOESPORTE.COM apurou que a Caixa Econômica Federal é quem
tem as conversas adiantadas para expor sua marca na camisa rubro-negra
até o fim do mandato do presidente Eduardo Bandeira de Mello, em
dezembro de 2015. A diretoria não se pronuncia oficialmente sobre o caso
até a assinatura do vínculo.
De posse de todas as certidões negativas de débito (CNDs),
que representam o equacionamento das dívidas fiscais nas esferas dos
Governos Federal, Estadual e Municipal, o clube intensificou as
tratativas que devem garantir o maior acordo de patrocínio do Brasil. Os
valores chegam a casa de R$ 35 milhões anuais, valor máximo permitido
pelo regimento da estatal, mas o rendimento pode ser ainda maior com o
somatório de outras ações, principalmente com foco no esporte
olímpico. Para se ter uma ideia, o Corinthians, que também estampa a
marca da Caixa no espaço mais nobre da sua camisa, tem um contrato até o
fim de 2014 no valor de R$ 32 milhões.
Assim como aconteceu na reformulação do contrato com a Adidas, que
entra em vigor no mês de maio, o vice de marketing, Luiz Eduardo
Baptista, o Bap, foi o responsável por toda negociação. Recentemente, o
dirigente já tinha dado um prazo até o fim de abril para definir a
situação. Com o acerto, o Flamengo deixa em aberto apenas o espaço das
mangas para chegada de um novo parceiro.
A expectativa da diretoria é de que o uniforme ultrapasse os
R$ 80 milhões anuais, somando todos os investidores. Atualmente, o Fla
já conta com um valor que gira em torno de R$ 10 milhões da Peugeot,
além de R$ 35,6 milhões da Adidas. A montadora
de carros ocupa atualmente o local destinado ao patrocinador master,
mas o acordo dura somente até o fim de abril, quando sua marca será
deslocada para as costas. O contrato de três anos prevê ainda variações
que podem fazer com que o montante pago alcance a casa de R$ 15 milhões
por ano.
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