Por Epoca Negocios - Postado por Abraao Na Rede
Na coletiva marcada para apresentar o balanço dos 100 primeiros dias
da nova gestão do Flamengo, uma das marcas que estava nos backdrops –
fundo usado em entrevistas – era a da agência de publicidade Draftfcb.
Foi suficiente para que alguns flamenguistas questionassem, em redes
sociais, por que um novo logotipo foi inserido sem qualquer anúncio
oficial.
A desconfiança dos torcedores aumentou quando souberam que Gustavo
Oliveira, vice-presidente de comunicação do Flamengo, é também
vice-presidente de operações e atendimento da Draftfcb.
Marcella de Miranda, uma torcedora, redigiu um longo texto, publicado
em uma página de fãs do time no Facebook, para criticar a inserção da
marca e contar que entrou em contato com a ouvidoria do clube para
questionar o logotipo na placa. “Espero que a diretoria explique esta
parceria no mínimo constrangedora”, completou Bruno Fernandes Andrade,
outro torcedor.
Ao NEGÓCIOS FC, Oliveira explicou que a inserção da marca nos
backdrops foi uma “delicadeza” do departamento de marketing do Flamengo,
comandado por Luiz Eduardo Baptista, em compensação a um serviço que a
agência de publicidade prestou ao fazer o cadastro prévio de torcedores
para o programa de sócios-torcedores que o clube lançou.
“O marketing foi simpático em colocar a marca da Draftfcb por um
período por todo o trabalho enorme que fizemos de graça para o Flamengo.
Mas já estou tirando a marca. Não por causa da crítica, porque a marca
já iria sair mesmo. Foi uma delicadeza do marketing”, conta Oliveira.
A agência de publicidade, como trabalha diretamente com outras
empresas, e não com torcedores do Flamengo, não teria nenhum grande
benefício em ter a marca exposta nos backrops, de acordo com ele. “O
serviço que fizemos sairia muito caro. Isso me deixou chateado”,
lamenta.
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