quinta-feira, 5 de julho de 2012

Depois de patrocínio para o clássico, Fla recebe chineses para acertar amistosos por R$ 2 milhões

Por Jornal Extra - Postado por Abraao Na Rede

O Sobrenatural de Almeida dá as caras — de novo — no Flamengo e Fluminense, e vai trazendo frutos para o Rubro-negro. Depois de 186 dias sem patrocínio, o clube tem em mãos uma proposta da empresa Brasil Foodservice Group (BFG), de R$ 1 milhão só para o Fla-Flu, e ainda pode bater o martelo nos próximos dias para ganhar mais R$ 2 milhões em amistosos na China previstos para setembro.
Uma comitiva de chineses é esperada no Rio nos próximos dias para fazer o contrato e agendar as partidas. Hoje, o departamento de marketing se reúne com o de futebol para tratar do assunto. Léo Rabelo, empresário do técnico Joel Santana, é quem está intermediando as negociações.
— Os chineses chegam esses dias para fazer o contrato. Serão R$ 2 milhões por dois jogos. Agora falta encontrar as melhores datas, provavelmente em setembro — disse Rabello.
Depois de capitalizar com o Fla-Flu, o clube tentará um patrocinador definitivo. Desde dezembro, quando a Procter & Gamble deixou a camisa, que o Rubro-negro não tem parceiro. Hoje, com a TIM, BMG, Mobil e Triunfo Logística, o clube ganha R$ 18 milhões/ano.
O Conselho Fiscal deu parecer favorável ontem para a proposta da Brasil Foodservice Group (BFG) e agora cabe ao Conselho Diretor, encabeçado pela presidente Patricia Amorim, em reunião extraordinária, amanhã, apenas oficializar a entrada nos cofres.
Como a proposta é inferior a R$ 1,2 milhão, obedecendo ao estatuto, não é necessário que seja submetido ao Conselho Deliberativo. Como a BR Foods é detentora da marca Porcão — recentemente impedida de estampar a marca na camisa —, a empresa usará a marca da holding ou de outro produto.
— Está tudo encaminhado. O Fiscal já sinalizou positivamente. Agora, está com o diretor. Todos estão felizes — disse Leonardo Ribeiro, presidente do Conselho Fiscal.

Nenhum comentário: