Por Uol - Postado por Abraao Na Rede
A torcida do Flamengo se empolgou com o fato de ter
uma “nova” casa. Após o anúncio do acordo do clube com o Maracanã até o
final do ano, alguns flamenguistas não perderam tempo, se inscreveram no
programa “Nação rubro-negra” e fizeram o clube liderar o ranking de adesões do programa sócio-torcedor nos últimos dois dias.
Na sexta, dia da assinatura do contrato, os flamenguistas
representaram mais de 30% das adesões do projeto comandado pela Ambev e
que conta com outros 24 clubes. Mesmo com o anúncio do final do dia, 343
torcedores rubro-negros tornaram-se sócios através do programa que tem
cota mínima mensal de R$ 39,90.
Neste sábado, a diferença foi ainda maior. Os torcedores do Flamengo
(150) representavam mais de 50% das novas inscrições do site até o
fechamento desta reportagem (13h). O Palmeiras, segundo colocado do dia,
tinha apenas 46 adesões de um total de 272.
E o bom resultado nos primeiros dois dias anima a diretoria
do Flamengo, que aposta todas as suas fichas do programa sócio-torcedor
no Maracanã. Com uma casa fixa, ainda que seja por apenas seis meses em
um primeiro momento, o clube poderá oferecer vantagem ainda maiores aos rubro-negros que aderiram ao projeto.
Apesar dos números de sexta e sábado, o Flamengo ainda está longe da
liderança de adesões ao projeto. A maior torcida do país tem apenas o
sexto maior número de sócios, com 28.010 torcedores. O Internacional,
com 100.489 e quase 10 anos de programa, lidera a campanha, seguido de
Grêmio, Santos, Corinthians e Cruzeiro, respectivamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário