Encarnados tinham classificação ameaçada em Eindhoven, mas reagiram
com belo gol do zagueiro brasileiro e farão semifinal contra Sporting Braga
A decisão da Liga Europa, no dia 18 de maio, na Dublin Arena, na Irlanda, terá um time português. Após ver a classificação ameaçada até os acréscimos do primeiro tempo, o Benfica confirmou o seu favoritismo e arrancou um empate por 2 a 2 com o PSV, em Eidhoven, nesta quinta-feira, pelo segundo jogo das quartas de final. Na ida, os encarnados haviam goleado por 4 a 1.
Luisão comemora o belo gol que tirou o Benfica do sufoco nos acréscimos do primeiro tempo (Foto: AP)
Confira todos os confrontos do mata-mata da Liga Europa 2010/2011
O adversário na semifinal será o Sporting Braga que, em confronto mais duro, segurou um 0 a 0 em casa e eliminou o Dínamo de Kiev. O campeão Porto e o Villarreal, do brasileiro Nilmar, farão a outra eliminatória. A equipe do técnico Jorge Jesus jogará a partida de volta em Lisboa, no dia 5 de maio. A ida será no dia 28, em Braga.
Cardozo, autor do segundo gol, com o brasileiro
O zagueiro brasileiro Luisão abriu a reação dos visitantes após estarem perdendo por 2 a 0 com uma quase bicicleta aos 47 minutos do primeiro tempo. O paraguaio Oscar Cardozo, de pênalti, fez o outro, já na etapa final. Dzsudzsak e Lens anotaram para os donos da casa com 25 minutos.
Até a semifinal, o Benfica entrará em campo para cumprir tabela no Campeonato Português. No domingo, a equipe recebe o Beira Mar, no Estádio da Luz. Na quarta-feira, no entanto, tem outra decisão, agora pela semifinal da Taça de Portugal, contra o Porto, no mesmo Estádio da Luz que deu o título ao Dragão. A vantagem é dos encarnados, que podem perder por um gol de diferença depois de vencerem por 2 a 0 na ida.
Já o PSV volta a se concentrar no Campeonato Holandês, onde ocupa a segunda colocação, com dois pontos a menos que o líder Twente. O adversário da 31ª rodada é o Heracles, no domingo, fora de casa.
Confira todos os confrontos das quartas de final:
* Em negrito os classificados para as semifinais
Spartak Moscou 2 x 5 Porto (3 x 10)
PSV 2 x 2 Benfica (3 x 6)
Dínamo de Kiev 0 x 0 Braga (1 x 1)
Twente 1 x 3 Villarreal (2 x 8)
Nenhum comentário:
Postar um comentário