Por GloboEsporte.com - Postado por Abraao Na Rede
Conselheiros tomam conhecimento dos valores envolvidos no contrato da
Peugeot: R$ 9 mi por ano, mais bonificações. Camisas não são
fotografadas
Em votação realizada na noite desta terça-feira na Gávea, o
Conselho Deliberativo do Flamengo aprovou o patrocínio com a Peugeot,
que ficará na frente da camisa até o fim de abril e, a partir de maio,
já com uniforme da Adidas, passará a estampar as costas. O valor pago
pela montadora francesa será de R$ 9 milhões por ano (o total é de
três), com acréscimo por conquista. O montante só chegará a R$ 15
milhões anuais caso o time conquiste todos os campeonatos que disputar, incluindo Libertadores e Mundial.
Na reunião, foi explicado que o departamento de marketing vai
buscar um patrocinador master disposto a pagar R$ 32 milhões por ano.
Ainda, a ideia do clube é conseguir R$ 7 milhões por um anunciante para
as mangas da camisa. Todos os contratos seriam de três anos, com opção de renovação.
Caso não consiga, os valores pedidos seriam reduzidos e seria instituído o rodízio das marcas entre os espaços.
O patrocínio da Peugeot se limita ao futebol profissional, categorias de base e futebol de salão. Com o tempo, há a possibilidade de evoluir para outras modalidades.
A rede de postos de combustíveis Ale pode ser a próxima a fechar acordo com o clube.
Nova terceira camisa lembra o Rio de Janeiro
Na reunião, também foram apresentados e aprovados os três modelos de
uniformes da Adidas, que serão utilizados a partir de 1º de maio. Em
certo momento, ao ser exibida a camisa 3, na cor preta e com ondas
vermelhas, como referências ao Rio de Janeiro, houve aplausos dos
presentes.
Não foram permitidas fotos das novas camisas do Flamengo. O clube
trata o assunto com todo o cuidado para evitar que os novos modelos
sejam pirateados e postos à venda nas ruas.
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