Por GloboEsporte.com - Postado por Abraao Na Rede
Contrato com a Peugeot irá a votação na próxima terça-feira no Fla. Em caso de aprovação, marca será estampada em breve no uniforme
O Flamengo está muito próximo do acerto com o primeiro
patrocínio da nova gestão. Na terça-feira, será votada no Conselho do
clube a proposta da Peugeot de cerca de R$ 15 milhões para, a princípio,
ocupar o espaço de patrocinador master. Na votação, será apresentada
uma camisa para mostrar aos conselheiros como o logotipo da montadora
francesa será estampado. O encaminhamento do acordo foi anunciado na
reunião dos executivos rubro-negros realizada na noite da última
terça-feira, na sede da Gávea. Sendo aprovado, a marca da montadora
francesa já deve figurar no uniforme no jogo contra o Volta Redonda, no
dia 27.
No planejamento elaborado pelo novo vice de marketing, Luiz
Eduardo Baptista, o Bap, há três cotas disponíveis a R$ 15 milhões. Os
patrocinadores passarão por um revezamento quadrimestral de exposição da
marca em três locais diferentes do uniforme: ombro, peito e manga. A
meta é alcançar pelo menos R$ 45 milhões por temporada. O blog Primeira
Mão revelou um dia depois da eleição do presidente Eduardo Bandeira de
Mello que a Peugeot estava engatilhada para ser uma das patrocinadoras,
assim como a rede de postos de combustíveis Ale, que patrocinou o time
em 2009, no ano da conquista do hexacampeonato brasileiro. O acerto foi noticiado nesta quinta-feira pelo colunista Ancelmo Gois, de O Globo.
A marca da montadora francesa seria estampada como patrocinador
master num primeiro momento, já que os contratos com a Cosan
Combustíveis e Lubrificantes S.A. (Esso Brasileira de Petróleo Ltda) e
com o Banco BMG vão chegar ao fim nos dias 6 e 12, respectivamente. A
Cosan exibe a Marca Mobil na barra traseira da camisa e na parte
traseira do calção desde fevereiro do ano passado. Pelo acerto por um
ano, o Rubro-Negro recebeu R$ 5 milhões, sendo R$ 1 milhão no ato da
assinatura do vínculo. Já o acordo com o BMG, que exibe sua marca nas
mangas do uniforme, rendia ao clube R$ 9 milhões. Deste valor, R$ 8,5
milhões eram destinados ao futebol e R$ 500 mil ao basquete.
Na gestão de Patricia Amorim, o marketing foi um departamento
deficitário e, agora, será o carro-chefe da nova direção. Antigos
funcionários foram demitidos, Bap acompanha o setor de perto e trata das
negociações, além de executivos que assumiram a pasta e já estão
próximos do primeiro acerto.
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