Por Terra - Postado por Abraao Na Rede
O Conselho Deliberativo do Flamengo colocará em votação nesta
terça-feira o primeiro contrato de patrocínio do clube sob a gestão de
seu novo presidente, Eduardo Bandeira de Mello. A parceria com a
montadora francesa Peugeot, que deve render entre R$ 30 milhões e R$ 45
milhões em três anos, será votada pelos cerca de 2 mil conselheiros a partir das 19h.
A falta de dinheiro em caixa para grandes contratações e o convívio
com dívidas e pedidos de penhora pela Justiça não estão impedindo a nova
administração do Flamengo de implantar a tão apregoada política de
modernização do clube de maior torcida do Brasil.
É o que garante o vice-presidente de marketing rubro-negro, Luiz
Eduardo Baptista, o Bap, que promete anúncio de outros dois
patrocinadores muito em breve. Todos eles voltados para a premissa
básica de internacionalização da marca Flamengo.
“Em pouco tempo, vamos trazer mais dois nomes que vão se unir à
família Peugeot”, declarou Bap, reforçando ainda a tese de que apenas
marcas que estejam alinhadas à nova proposta de gestão devem se unir à
nova empreitada.
“Não estamos celebrando contrato de rodízio. Temos posição claramente
definida com a Peugeot na camisa. Temos uma previsão no contrato, caso
haja necessidade e desejo das partes, outros poderão se juntar a nós.
Desde que não haja conflito com o clube e com a área de interesse da
Peugeot, e desde que tenha relevância internacional”, explicou.
Dentro da nova política, ficou estabelecido ainda um número máximo de
quatro patrocinadores na camisa, sendo que a Unicef, com contrato
próximo ao vencimento, está fora deste novo planejamento. A Peugeot será
o patrocínio máster da camisa, por mais que a diretoria chame a atenção
para o fato de que não celebrará “contratos engessados”.
“Se algum parceiro tiver algum problema e não puder continuar, você tem a oportunidade
de alocar essa posição, de fazer um upgrade. Como estamos estabelecendo
uma relação de três anos, quanto mais você puder prever as
possibilidades, melhor será a relação entre as partes”, complementou
Bap, refutando a tese de que o dinheiro arrecadado pelo Flamengo está
atrás do que o Corinthians, por exemplo, atual campeão mundial, celebrou
para este ano.
O clube paulista terá R$ 15 milhões da Fisk, que estampa a barra da
camisa, enquanto que a Caixa Econômica Federal, com o patrocínio máster,
colocará anualmente também outros R$ 30 milhões nos cofres corintianos.
“Vamos trabalhar com remunerações fixas e variáveis. Se o Flamengo for
campeão carioca, faz jus a um bônus, e assim sucessivamente. Se for
campeão mundial ou da Libertadores, outra quantia. A relevância desses
bônus está ligada a importância dessas conquistas”, esclareceu.
A TIM, operadora de celular que estampa sua marca nos números da
camisa rubro-negra, de acordo com o vice de marketing, terá o contrato
discutido pela nova diretoria, já que “nossa linha de relacionamento de
longo prazo tem que ser rentável para o Flamengo, e internacionalizar a
marca”.
O projeto dos tijolinhos para a construção do novo CT “é uma
grande ideia, mas que precisa de continuidade e consistência”, enquanto
que a implementação do programa
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