domingo, 13 de outubro de 2013

Bota x Fla: com times em alto astral, clássico tem quinto ato em 2013

Por GloboEsporte.com - Postado por Abraao Na Rede

Um clássico, normalmente, não precisa de combustível para criar um clima de rivalidade. Mas a disputa intensa pode ganhar contornos ainda maiores dependendo da temporada. Em 2013, por exemplo, Botafogo e Flamengo vão fazer seis jogos. O quinto da lista será neste domingo, às 18h30m (de Brasília), no Maracanã, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os times são adversários também nas quartas de final da Copa do Brasil, que terá o jogo de volta no dia 23 - na ida, 1 a 1. Até o momento, há equilíbrio: cada time venceu uma vez, e houve dois empates.
A vitória sobre o Náutico mudou o clima em General Severiano. Antes em queda livre, o Botafogo conseguiu recuperar a confiança, principalmente depois dos tropeços de Grêmio e Cruzeiro, derrotados em casa por Criciúma e São Paulo, respectivamente. Com o fim da rodada, subiu para a terceira colocação, com 46 pontos, e viu o ambiente melhorar com a boa atuação de Seedorf, que quebrou um jejum de 13 jogos sem fazer gols. A recuperação de Oswaldo, que teve uma arritmia cardíaca e ficou fora do jogo com o Náutico, também serviu de motivação para o grupo.
Do outro lado, a torcida do Flamengo fala e canta pelo sonho de ir à Libertadores. Timidamente, os jogadores abordam o assunto G-4, mas Jayme de Almeida prefere cautela para não deixar que o grupo seja contaminado por uma empolgação exagerada. A vitória sobre o Inter, por 2 a 1, significou um salto de cinco posições na tabela. E mais: o time tem a quarta melhor campanha do returno e o melhor desempenho das últimas cinco rodadas.

Nenhum comentário: