quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Flamengo vai de protestos a apoio em CT e vê diretoria mais próxima do elenco

Por Uol - Postado por Abraao Na Rede

O Flamengo ainda tenta subir na tabela e se afastar da zona de rebaixamento, mas ao menos o clima de trabalho mudou nas últimas semanas. Os protestos contra a diretoria no Aeroporto Santos Dumont, no início de setembro, foram substituídos por uma trégua após a efetivação do técnico Jayme de Almeida. Na atividade realizada na Gávea, na última terça, torcedores levaram faixas de apoio ao treinador e os jogadores foram aplaudidos. O clima era leve.
O Flamengo evita realizar treinos  na sede pela possibilidade de protestos e presença de pessoas que atrapalhem aos treinamentos. Ainda em setembro, torcedores atiraram laranjas dentro da Gávea em outra manifestação. Com a situação mais calma após os últimos resultados, o presidente Eduardo Bandeira de Mello e o vice de futebol Wallim Vasconcelos acompanharam a atividade de terça e conversaram mais demoradamente com alguns jogadores, na tentativa de aproximar a relação da diretoria com o grupo.
Apesar do apoio recente nos treinos e da possibilidade de conquistar pela primeira vez duas vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro, o volante Elias é cauteloso. Ele diz que os resultados em campo influenciam diretamente e que os jogadores precisam saber lidar com a pressão para que o time possa manter a recuperação na tabela.
“Aqui nunca vai ter tranquilidade, sempre vai ser pressão. Se a gente chegar ao 10º lugar, os torcedores vão querer a classificação à Libertadores. Se conseguirmos a Libertadores, vão querer o título. Mas é uma pressão boa, dá confiança ao grupo. Vamos ter um jogo difícil, confiantes, mas sabendo que será complicado”, disse o volante do Flamengo.
Os jogadores tiveram até mesmo a presença de esposas, namoradas e familiares na atividade realizada na Gávea, antes de embarcarem para Curitiba. Faixas demonstrando apoio ao técnico Jayme de Almeida também foram vistas nas arquibancadas. O volante Elias e o atacante Hernane foram os mais festejados durante o treinamento.
O Flamengo entra em campo às 21h50, contra o Coritiba, no Couto Pereira, pela 25ª rodada do Brasileirão. O time carioca é o 15º colocado, com 30 pontos, e entra em campo com Paulo Victor, Léo Moura, Chicão, Wallace e João Paulo; Amaral, Luiz Antônio, Elias e André Santos; Paulinho e Hernane.

Nenhum comentário: