Por Lancepress - Postado por Abraao Na Rede
Frederico Luz, diretor
de marketing do Rubro-Negro ressalta que poucos pagarão valores cheios
dos ingressos e lembra que desconto prometido nunca foi de 50%
A estimativa da diretoria do Flamengo
para a final da Copa do Brasil, contra o Atlético-PR, é que 70% dos
Maracanã seja de sócios-torcedores. A grande procura desde que o time
garantiu a vaga, inclusive, faz com que a possibilidade de o estádio ter
em sua totalidade integrantes do programa não pareça distante. Desta
maneira, Frederico Luz, diretor de marketing do clube, ressalta que
poucos pagariam os preços cheios das entradas, valores que geraram a
insatisfação dos torcedores por considerarem altos para a realidade.
Frederico Luz lembra ainda que em momento algum a promessa do clube era que o sócio teria 50% de desconto no valor dos ingressos, e que a porcentagem pode variar de acordo com a necessidade da partida.
O diretor de marketing rubro-negro lembrou ainda que ingressos com um
valor baixo favorecem a ação de cambistas, pessoas que acabam ganhando
em cima do sucesso que o clube construiu e garantiu que o Flamengo tem
de assumir a responsabilidade de arrecadar a riqueza que o próprio clube
construiu.
- Temos uma estimativa de que, nesta partida contra o Atlético-PR, 70% seja de sócios-torcedores.
Com a grande procura que está acontecendo, o número de adesões está
crescendo rapidamente, pode chegar até mesmo a 100% do estádio de
sócios-torcedores. Assim, ninguém pagaria os preços cheios. A gente
acredita que quem vai pagar o preço cheio corresponderá a 6%. Achamos
que quem vai pagar como sócio-torcedor e tem direito a meia, ou seja,
pagará R$ 75,00, será de 56%. Mais da metade do público pagará R$ 75 –
explicou o diretor de marketing, que ainda completou:
- Nunca foi dito que o desconto para o sócio-torcedor seria de 50%.
Isso varia de acordo com a demanda e com a conveniência da partida.
Nesta partida, fizemos alguns estudos e vimos que 40% era um desconto
conveniente.
Frederico Luz lembrou ainda a influência que o mercado ilegal de ingressos tem na arrecadação final.
Frederico Luz lembrou ainda a influência que o mercado ilegal de ingressos tem na arrecadação final.
- Este é um jogo como uma grande demandada. Em jogo com grande
demanda, colocar os ingressos muito baratos é transferir a riqueza para
quem não contribui me nada com o clube, que são os cambistas. O clube
tem de ter responsabilidade de arrecadar o valor que está construindo –
disse.
O dirigente, assim como Rodrigo Tostes, vice-presidente de finanças,
afirmou que toda a quantia arrecadada será investida no futebol:
- O futebol é a nossa grande demanda de investimento. Todo o valor será revertido para o futebol.
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