segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Flamengo aposta em ‘magia rubro-negra’ e Maracanã lotado por titulo da Copa do Brasil

Por Uol - Postado por Abraao Na Rede

A vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians, no último domingo, já é passado no Flamengo. Como não poderia deixar de ser, o foco está integralmente na decisão da Copa do Brasil, que ocorrerá nesta quarta-feira, contra o Atlético-PR, no Maracanã – o primeiro duelo acabou em um empate por 1 a 1, na Vila Capanema.
Com grandes chances de título, o Flamengo está confiante para o duelo com o Atlético-PR. Para levantar a taça, o clube aposta na ‘magia rubro-negra’ e no Maracanã lotado. Segundo o técnico Jayme de Almeida, a torcida terá papel importante na decisão e espera transformar o estádio em um caldeirão.
“O torcedor do Flamengo acredita e vai ao Maracanã acreditando que vamos vencer. Vai ter aquela magia rubro-negra. A gente sabe da responsabilidade e procura de toda maneira fazer uma festa no fim dos 90 minutos, respeitando muito o adversário, que é qualificado. Não tem “oba oba”. Demos um grande passo no jogo de ida, mas respeitar e ser humilde sempre é bom”, disse.
“Os jogadores conhecem o time do Atlético-PR e sabem como será difícil. É concentrar, descansar bem. Tivemos um jogo difícil contra o Corinthians e precisamos preparar o espírito para o Maracanã lotado, com a responsabilidade maior em casa, respeitando muito o adversário, mas com condições de disputar o título. Vai ser um jogo bonito. Em qualquer estádio lotado sempre é bonito. Essa é uma oportunidade ímpar, e eu sinto orgulho deles e de estar comandando o time nesse momento”, completou.
Para chegar a decisão, o entanto, o Flamengo teve que se superar. Após a demissão de Mano Menezes, poucos acreditavam na qualidade da equipe. Jayme assumiu o time e conseguiu mudar completamente o cenário. Prova disso, é que o Rubro-negro é o grande favorito para levantar a taça da Copa do Brasil na próxima quarta-feira.
“Todo mundo achava que o Flamengo era uma droga. Agora, estamos na final. Os jogadores corresponderam à nossa expectativa, do clube e da torcida, que acreditou que era possível com uma dedicação maior. Entenderam isso, e estamos prontos para enfrentar um adversário duríssimo, mas temos uma confiança e sabemos que os meninos vão dar tudo pelo título. Vamos até o fim acreditando”, afirmou.
Para confirmar o favoritismo e sagrar-se campeão da Copa do Brasil, o Flamengo pode até empatar sem gols que levanta ataca, assim como qualquer vitória. Se o resultado do primeiro confronto se repetir – 1 a 1 –, o duelo será decidido nos pênaltis. Empates com dois ou mais gols dão o título para o Atlético-PR. O segundo jogo será nesta quarta, às 22h, no Maracanã.

Nenhum comentário: