quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Título do Flamengo bate todos os recordes na Globo

Por Maquina do Esporte - Postado por Abraao Na Rede

O primeiro título de um clube no novo estádio do Maracanã foi garantido na noite da última quarta-feira (27) pelo Flamengo. A equipe rubro-negra garantiu o troféu da Copa Perdigão do Brasil ao bater o Atlético-PR por 2 a 0, e a conquista atingiu a melhor marca da Rede Globo no ano.
A decisão rendeu 38 pontos de audiência e 61% de participação entre os televisores ligados, segundo os dados do Ibope. Os números representam a melhor média do ano da emissora com transmissões esportivas para o Rio de Janeiro.
O recorde anterior foi a segunda partida da semifinal da competição nacional, quando o Flamengo enfrentou o Goiás. À época, a partida rendeu 33 pontos e 54% de share à Globo.
A Bandeirantes também exibiu a decisão e anotou apenas três pontos e 5% de share, ficando com o quarto lugar, atrás da Record (sete pontos) e do SBT (cinco pontos).
Diferentemente da metodologia utilizada para São Paulo, cada ponto do Ibope, no Rio de Janeiro, equivale a 38.621 domicílios sintonizados. Os dados de medição contemplam somente a capital estadual.

Nenhum comentário: