segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Fla inicia missão Libertadores com ‘cabeça inchada’ e viagem de 18h

Por Uol  - Postado por Abraao Na Rede

  A cabeça ainda está “inchada” após a derrota por 3 a 0 para o Fluminense, no último sábado, pelo Campeonato Carioca, mas o Flamengo não tem tempo para lamentação e inicia já neste domingo sua missão na Copa Libertadores. E a tarefa inicial não será das mais fáceis para o Rubro-negro: a delegação embarca nesta noite para o México, local do jogo de estreia na competição, e irá encarar uma maratona de quase 18h de viagem.
O elenco embarca às 20h50 no Aeroporto Santos Dumont, no centro do Rio de Janeiro, e chega a São Paulo ainda na noite de domingo. Pouco antes de 00h, jogadores, comissão técnica e diretoria partem rumo à Cidade do México, capital do país da América Central, onde fazem a última escala antes de chegar a León.
A previsão é que o Flamengo chegue na cidade às 14h35 (horário de Brasília) de segunda-feira. Ao todo, o Rubro-negro percorrerá mais de oito mil quilômetros nesta primeira viagem da Copa Libertadores.
“Temos que virar a página destas derrota e viajar. É desgastante, mas Libertadores é isso. Vamos lá”, comentou o técnico Jayme de Almeida.
E mesmo com todo o desgaste e o confronto fora de casa diante do campeão mexicano, o treinador promete um time aguerrido e em busca da vitória na espera estreia da competição.
“Já vimos mais de oito jogos do León e sabemos que é um time perigoso. É um bom adversário. E sabemos que não podemos ir lá para empatar. Se fizermos isso, podemos até perder. O Flamengo precisa sempre entrar para ganhar. E não é apenas discurso, mas fazer assim. Nada de entrar igual a um maluco, mas sempre buscando o resultado e procurando se impor”.
Se a maneira como o time vai atuar já está definido por Jayme, o mesmo não se pode dizer dos jogadores que entrarão em campo no México. Além das dúvidas na defesa e no meio (Erazo e Everton pode dar lugar a Samir e Carlos Eduardo), o treinador ainda não sabe se poderá contar com Alecsandro. Com dores no pé, o atacante ainda não sabe se viajará e só terá sua situação resolvida neste domingo.
Outra preocupação de Jayme é com o retrospecto dos titulares. Em três jogos no ano, o time principal venceu apenas uma vez – 2 a 0 no Friburguense -, empatando outra e perdendo em uma oportunidade.
“Isso faz parte. Ainda estamos no início da temporada. O importante é o time ir pegando ritmo e se acertando para fazer uma boa estreia na Libertadores”, encerrou Jayme, mostrando a importância desta primeira missão, na quarta, às 22h.

Nenhum comentário: