Confira os resultados da 20ª rodada do Campeonato Inglês
Arshavin teve boa atuação, mas não evitou empate
O Arsenal perdeu uma ótima oportunidade de encostar no líder Manchester United nesta quarta-feira. Mesmo enfrentando o modesto Wigan, equipe que luta contra o rebaixamento, os Gunners ficaram no 2 a 2 no encerramento da 20ª rodada do Campeonato Inglês. O resultado deixou o time londrino com 36 pontos, na terceira colocação, dois atrás dos Diabos e do Manchester City (segundo colocado devido aos critérios de desempate). O Wigan, por sua vez, deixou a degola e ocupa agora o 16º lugar com 20 pontos.
Jogo veloz
De olho na liderança, o Arsenal começou a partida em cima do anfitrião Wigan que, por sua vez, respondia à altura, fazendo com o que o jogo fosse disputado em alta velocidade. Apoiados pela torcida, os donos da casa acabaram saindo na frente. Aos 16, N´Zogbia passou por um marcador e, ao tentar driblar Koscleny, se atirou na área. O árbitro caiu na encenação e anotou pênalti. Watson cobrou com força no canto e abriu o placar um minuto depois
O gol não abateu o Arsenal que partiu em busca do empate. Depois de muito insistir, os Gunners chegaram a igualdade em grande estilo aos 38. Após rebote do goleiro Al Habsl em um chute de Bendtner, o meia-atacante russo Arshavin pegou de voleio e estufou as redes no DW Stadium.
A bela jogada empolgou os visitantes que, aos 44, chegaram a virada. Arshavin deu belo passe para Bendtner que, após trombar com os zagueiros, deslocou o arqueiro adversário para fazer a festa.
Arsenal desperdiça chances e cede o empate
No segundo tempo, o Arsenal, que contou com o volante brasileiro Denílson como titular, continuou em cima e teve boas oportunidades de ampliar com Arshavin e Chamakh, mas acabou esbarrando em boas intervenções de Al Habsl.
Quando parecia que iria garantir os três pontos tranquilamente - o Wigan já estava com menos um jogador após a expulsão de N´Zogbia por uma agressão a Wilshere -, os Gunners acabaram cedendo o empate aos 36. Após cobrança de escanteio, Rodallega cabeceou para o meia da área e o zagueiro francês Squillaci, ao tentar cortar, acabou escorando contra o próprio patrimônio.
Chelsea vence após 48 dias
Em outro jogo do dia, o Chelsea recebeu o Bolton em Stamford Bridge e venceu por 1 a 0 após seis rodadas sem triunfos. O gol que acabou com os 48 dias de sofrimento (a última vitória foi um também magro 1 a 0 sobre o Fulham no dia em 10 de novembro) dos Blues foi anotado por Malouda aos 15 minutos do segundo tempo.
Com o resultado, a equipe do Norte de Londres, que teve o brasileiro Ramires como titular, chegou aos 34 pontos e tomou o quarto lugar do Tottenham.
Ramires em ação pelo Chelsea (Foto: Getty Images)
Confira a 20ª rodada completa:
Chelsea 1 x 0 Bolton
Wigan 2 x 2 Arsenal
Liverpool 0 x 1 Wolverhampton
Nenhum comentário:
Postar um comentário